Destinos Quebrados – Sofia Silva

9 de agosto de 2019


Título: Destinos Quebrados
Autor: Sofia Silva
Páginas: 248
Ano: 2019
Editora: Valentina
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a colar os cacos que ficam soltos dentro de nós.
Após um final de relacionamento amargo, sofrido, Rafaela e Leonardo seguiram as suas vidas. Ela no Brasil e ele em Portugal.
Embora renomados profissionais, ambos continuam presos a um passado que os atormenta. A questões que ficaram sem resposta.
Dez anos depois, são forçados a um reencontro doloroso sem imaginarem que esse momento trará consigo segredos que ficaram enterrados. E, talvez, alguns devessem permanecer por lá.
DESTINOS QUEBRADOS é um romance dramático sobre a construção e destruição do amor pelo orgulho e pelo preconceito. Sobre a nossa capacidade de resiliência e perdão.
Este livro foi cedido pela Editora Valentina, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 

Os dois livros anteriores já foram resenhados aqui no blog, para ler, clica nas imagens abaixo: 

                                                             



Resenha:

O amor não é a sobra, mas o que temos, e mesmo assim queremos compartilhar.Damos sem nos preocuparmos com o que fica para nós.”

Destinos Quebrados, é o terceiro livro da série Quebrados da autora portuguesa Sofia Silva, publicados no Brasil pela editora Valentina.

Eu não tinha lido nenhum dos outros livros da série quando mês passado, a Denise me falou sobre o lançamento do terceiro livro, eu olhei para a capa, li a sinopse da história, e a seguinte frase da capa.

Há amores que nunca terminam...”

Então apesar de ter relutado em ler antes, me joguei e após duas noites insones, eu já tinha lidos os dois primeiro livros, que já temos resenha no blog.

E fique aguardando o lançamento o livro.

Assim que a Valentina nos enviou ele, fui limpando a minha agenda para mergulhar na leitura, e cerca de cinco horas depois aqui estou eu escrevendo essa resenha, porque tem muitas emoções dentro de mim.
Eu já tinha me emocionado com os dois primeiros livros, mas confesso que esse era o que eu mais queria ler.

Em destinos quebrados, o foco da história dessa vez é o casal formado pelos psicólogos Rafaela e Leonardo que já conhecemos nos livros anteriores. Desde o primeiro livro, na linda estória de Paola e André, a Rafaela me chamou muita a atenção, eu queria muito conhecer sua vida e entender a tristeza que ela tinha, com o trabalho tão lindo que ela fazia na clinica eu já imaginava que alguém tão iluminada para ser tão triste, tinha uma estória muito triste. No segundo livro, acompanhamos a jornada de sua sobrinha Emília  em sua jornada de cura, e ali, já tivemos os primeiros indícios dos segredos de Rafaela, e surgiu Leonardo a outra metade desse casal.

Agora neste livro, temos a presença de todos os outros casais, que aprendemos a amar nos outros livros, e de presente conhecemos o futuro deles.

Mas é claro, que Rafaela e Leonardo são as estrelas do livro, em uma narrativa que mescla passado e presente, vamos conhecendo eles aos poucos, cada segrede desvendado, é apenas uma camada de algo maior.

Ambos me conquistaram, primeiro Rafaela com toda a sua luz, seu sonho e sua batalha pessoal pela clinica, e por seus pacientes, com o coração em pedaços, mas criando forças para ajudar e todos ao seu redor.

Que mulher linda.

- Muitas pessoas com doenças mentais preferem não procurar ajuda porque alguns lugares são como prisões. Elas já estão aprisionadas pela própria mente, e por que não lhe dar liberdade num lugar lindo?- É utópico.- Será real.”

Já Leonardo foi definitivamente uma surpresa, eu queria gostar dele porque ele em muitos aspectos é um sonho, disposto a ajudar seus pacientes e com uma empatia grande, mas sabia que algo tinha acontecido no passado, e tinha a leve impressão que era culpa dele, e obviamente, eu assim como Rafaela queria o detestar...

Falhei nisso...

Não existe sofrimento maior do que sobreviver após ver quem amamos morrer ao nosso lado.”


Um romance muito bonito e forte, a palavra dele é resiliência e isso fica claro ao chegarmos ao final do livro, e preciso elogiar a escrita da autora, que tem uma delicadeza para tocar temas tão impactantes e dolorosos, existe muito sofrimento nas histórias de vidas dos seus personagens, porém a leitura ainda assim é muito fluida, pois, ela nos dá esperanças, de que por mais traumas que possamos passar, podemos ressurgir ainda mais fortes.

As vitimas de eventos traumáticos também morreram num certo sentido e voltaram a nascer como outras pessoas. E, assim como qualquer nascimento, elas precisam aprender tudo de novo...”

Outra característica dela que gostei muito foi o modo cíclico de suas histórias, as vidas das pessoas se entrelaçam de uma forma muito bonita e positiva, conforme vamos lendo, percebemos que encontros e pessoas não surgem ao acaso no livro, e todos tem uma importância no plano maior da história.

Um livro que os fãs da série e de dramas de superação pessoal, segundas chances e amor, vão amar, que ao mesmo tempo em que encerra uma trama, abre inúmeros caminhos para outras. Personagens novos chegam, antigos ganham leve destaque e encerra com uma frase que me deixou curiosa e esperando para ler mais da história nas entrelinhas.

Um lançamento maravilhoso da Valentina para a bienal do rio de janeiro, quem puder passar no stand da editora e adquirir o lançamento, não vai se arrepender.

Aproveitem que a autora estará no Brasil para o evento e se divirtam.

Beijos e até a próxima.

- Acredito que os amores avassaladores que marcam existências só existem porque contem sofrimento.”

10 comentários

  1. Oi Vivian,
    Conclui, recentemente, a leitura de Sorrisos Quebrados e fiquei encantada com a escrita da autora e curiosa pela leitura de outras obras de sua autoria. Rafaela foi uma personagem construída para cativar já em sua primeira aparição nessa série, pois é lindo de ver a dedicação o carinho dela pela clínica e pacientes. O que só me deixou curiosa para conhecer sua história, que, logo de cara, se prova ter muito para ser contada. Sei que a base dos livros é o sofrimento, mas isso trás também muita veracidade para a trama e é importante ver uma autora trabalhar com isso de forma tão profunda e intensa, pois a vida nem sempre é um mar de rosas e tem sofrimento que quando vem, vem com tudo. Agora, mais do que nunca, que ler este e o 2º livro dessa série e espero gostar tanto ou mais quanto gostei do primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine

      Que você logo possa ler os demais livros.
      Ainda estou emocionada com eles.
      São histórias muito reais e que emocionam.
      Beijos.

      Excluir
  2. Uma das autoras que mais sonho em conhecer o trabalho!!!Desde o primeiro livro lançado, tudo que ela veio trazendo é muito elogiado. Esse jeito único de tratar o amor e os traumas dos personagens, muita realidade para uma vida só.
    Já pude acompanhar as resenhas dos livros anteriores e esta é a primeira que leio deste livro tão esperado e com esse "boom" da Bienal chegando, os ânimos estão exaltados. Acredito que será um dos dias mais felizes a quem puder ir e ganhar um sorriso e autógrafo da autora.
    Preciso dos três livros e para ontem!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala! Queria tanto ir na bienal esse ano.
      Que você logo passar os ler.
      São emocionantes ❤

      Excluir
  3. Olá! Sofia foi uma grata surpresa no mundo literário, sua escrita cativa, vicia e o mais importante emociona. Estou bem curiosa com esse terceiro livro, mas tenho certeza que vou amar conhecer a história desses dois, rever meus personagens queridos e aprender com mais esse trabalho primoroso. Uma pena que não irei a Bienal esse ano, mas já estou na torcida para ela vir na de São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete
      Estamos juntas nessa torcida!
      Acho que irá amar esse livro.
      Ainda estou emocionada.

      Beijos

      Excluir
  4. Olá! ♡ A Sofia Silva é incrível! Fico impressionada em como ela consegue criar tramas intensas e trabalhar assuntos mais delicados tão bem.
    Até agora só li Sorrisos Quebrados, mas estou louca para ler as continuações, principalmente Destinos Quebrados. Lembro que também adorei a Rafaela e torci muito para que a autora escrevesse um livro para ela, para que pudéssemos conhecer mais sua história, por isso minhas expectativas são as mais altas para esse livro!
    Achei muito bonita a mensagem que a autora passa sobre a importância do perdão e das segundas chances!
    Muito obrigada pela indicação, espero conseguir fazer essa leitura muito em breve.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayssa
      Concordo contigo. A escrita da Sofia é maravilhosa
      Ela trata de temas tão delicados de uma forma que me encantou demais.
      Que logo possa ler os demais livros da série.

      Beijos.

      Excluir
  5. Oiii ❤ Estou louca pra ler esse livro, amo a escrita da Sofia, que me encantou em Sorrisos Quebrados. Fiquei tocada com a sensibilidade dela na hora de escrever sobre temas delicados.
    Fiquei animada quando soube que Rafaela e Leonardo teriam seu próprio livro após ler Corações Quebrados e ficar curiosa sobre o relacionamento deles no passado.
    Espero me impressionar e me encantar tanto por esse livro como aconteceu com os outros dois.
    Quero que Rafaela e Leonardo possam finalmente ficarem juntos, já estava torcendo por isso desde o livro anterior.
    Não vejo a hora de fazer essa leitura. Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayane
      Você vai adorar! Esse livro é muito bom!
      Beijos.

      Excluir