💙 Quotes & Citações: Desejo e Escândalo - Sins of all Seasons, 1 - Lorraine Heath 💙

10 de julho de 2019

Mais uns quotes de um livro muito amorzinho!
A resenha já saiu aqui no blog, se quiser ler, clica na imagem abaixo:

                                                      


"Era possível flertar inocentemente, mas sem se envolver em qualquer atitude questionável. Botões deviam permanecer abotoados; laços, amarrados; e barras de saias, escondendo os tornozelos."

"Mick Trewlove era fruto do pecado? Não era de se admirar que parecesse o diabo. Ela teria apreciado se lhe segurasse a mão e a beijasse, quando, na verdade, ele nem sequer deveria poder chegar perto o suficiente para respirar o mesmo ar que ela."

"- Quantas línguas o senhor fala? - perguntou ela, pegando-o de surpresa com a mudança de assunto.
(...)
- O inglês da rainha.
(...)
- E a senhorita?
 - Cinco - respondeu ela alegremente. - Inglês, é claro. Francês. Lenços, leques e sombrinhas."

"Não é permitido às mulheres que digam o que pensam, que declarem o que querem, então elas precisam demonstrá-lo por meio de alguma tolice."

"Ele deveria mandá-la embora, garantir que não estivesse em sua presença. Nunca antes ele se sentira tão fraco. Ele era um homem forte, mas achava que, por ela, teria ficado de joelhos."

"Antes ele a julgava essencial para seu esquema de provocar a queda dos Hedley. Agora receava que ela pudesse muito bem causar a sua."

"Beijá-la foi a melhor decisão que ele já tinha tomado na vida. Beijá-la foi a pior decisão que ele já tinha tomado na vida."

"Homens tinham desejos selvagens que as mulheres tinham  o dever de manter sob controle. Esse era o motivo pelo qual homens trabalhavam na lavoura e mulheres faziam bordados. Eles tinham necessidades diferentes, propósitos diferentes. Homens eram fracos quando se tratava das questões de carne, mulheres eram forte."

"Ele quase entrou em luto quando percebeu que o perfume dela não impregnava mais sua carruagem, como ele supusera. Quase demitira o cocheiro por ter deixado a porta aberta para ventilar o veículo; não precisava ser ventilado." 

9 comentários

  1. Fui lá conferir a resenha deste livro que ganhou o coração de muitas leitoras nos últimos tempos!
    E pelos quotes a gente entende muito bem que a autora juntou romance e bom humor e quando esta dupla fica pertinho, não tem como não sair uma história fascinante!
    Fico muito feliz com esse nível que os romances de época estão e oh, estão chegando novas autoras que vão dar o que falar!!!
    Amei!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que delicia esses quotes, dá pra ver que o livro é uma graça só por esses pedacinhos.
    Língua de lenço, leque e sombrinha xD
    Uhhh, esse da comparação de homem e mulher, a mulher ser forte...uau, essa foi boa!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Se antes eu já estava curiosa com essa história, agora, depois desses quotes, acho até que vou ficar presa no banheiro por algumas horas para poder conferir tudinho (risos). Eu amo essas histórias e os quotes só mostram o quanto vai ser amorzinho a leitura, só suspirando por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!
    Romances de época sempre rendem ótimo a quotes, achei bem interessante esse que fala que as mulheres não podiam pensar e expressar sua opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise!
    Pelos quotes deu para perceber que a obra é recheada de críticas ao machismo, algo quase essencial nos romances de época atuais, né? Além disso, Heath parece ter um tipo de escrita bem humorado que faz com que a leitura flua sem problemas, sem contar que essa capa por si só já nos chama bastante atenção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    O que mais tenho gostado dos romances de época (que foi algo que me deixou temerosa antes de iniciar a leitura de livros do gênero) é a escrita das autoras e a forma de narrar as histórias. Pelos quotes de Desejo e Escândalo dá para perceber que a autora trata da narrativa de forma que as referências da época não se percam em frases modernizadas. Sem falar no tom de humor que é bem perceptível em alguns dizeres. Esse é mais um romance à acrescentar em lista de livros do gênero.

    ResponderExcluir
  7. Só citação instigante, incrível como uma boa seleção de quotes pode dar uma boa amostra da escrita dos autores em geral.
    Definitivamente esse livro tem toda a minha atenção ❤
    Adorei.

    ResponderExcluir
  8. Oiii ❤ Ainda não li esse livro, mas já ouvi falar bem da escrita da autora. Amo romances de época, então preciso ler esse livro, depois desses quotes então rsrsrs.
    Achei o quinto quote tão romântico, fofo que o personagem ficaria de joelhos pela mocinha se necessário.
    Só pelo quotes dá pra perceber que a história é maravilhosa e o romance uma fofura.
    Pretendo fazer essa leitura em breve.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  9. Olá! ♡ Adorei os quotes selecionados, eles me animaram ainda mais para fazer a leitura desse livro! Até agora só vi resenhas e comentários positivos sobre a história, tenho certeza que vou adorar a trama.
    Já faz um tempinho que não leio um bom romance de época e acho que esse é perfeito para eu voltar a ler o gênero! ♡
    Estou apaixonada pela premissa do livro e muito ansiosa para conhecer esses personagens tão cativantes.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir