💛👸 Leitura Coletiva - Corte de Chamas Prateadas - Corte de Espinhos e Rosas, 4 - Sarah J. Maas 👸💛

23 de agosto de 2021


Olá praticantes de Livroterapia!

Hoje vamos começar nossa semana com a leitura coletiva de um dos melhores livros que li esse ano! E não estou falando por falar, até porque amei tanto que li ele toda duas vezes já esse ano e reli vários trechos ao acaso!

Sim! Estou falando de Corte de Chamas Prateadas o quarto livro da série ACOTAR, que saiu resenha aqui ontem mesmo!


Eu sou apaixonada pela escrita da autora Sarah J Maas, gosto dos personagens complexos que ela escreve e de toda a sua criação de universo, desde Trono de Vidro, Cidade da Lua Crescente e obviamente ACOTAR, eu amo tudo o que ela escreveu.

Eu li assim que saiu lá fora o ebook gringo e assim que saiu aqui a edição ganhei de presente. E quando finalmente a Denise ficou livre para ler esse calhamaço eu reli com ela (e algumas amigas lindas também!)

Nós temos resenha de toda a série aqui, assim como a leitura coletiva dos demais livros de ACOTAR 

Para conhecerem nossa experiência de leitura deles, basta clicar nas imagens abaixo:




Leitura Coletiva ACOTAR



Agora vamos a nossa experiência de leitura!



Denise: A droga de falar antes é que não sei o que a Vivian vai dizer! kkkk

Bom, sei, mais ou menos, e sei que não concordo e o mundo continua nos eixos!


Nas nossas conversas e na resenha (maravilhosa) que a Viv fez, ela defende muito a Nestha, coisa que não entra na minha cabeça e que eu não concordo, não mesmo!


Apesar de o livro ser muito bom, achei que poderia ter umas 300 páginas a menos. Na minha opinião, muitas partes foram arrastadas e descritivas demais, para mim isso é meio desnecessário. Já estou acostumada com a escrita da autora e sei que é assim mesmo, mas como não gosto da Nestha, pareceu ainda maior e mais sofrível.


"Essa é a resposta, não é? Saber que a escuridão sempre vai estar a nossa volta, mas o importante... é o modo como enfrentamos e lidamos com isso... essa é a parte que importa. Não deixar que ela nos consuma. Para se concentrar no bem, nas coisas que lhe preenchem de alegria. — Ela indicou as estrelas zunindo. — A luta contra essa escuridão vale a pena, mesmo que seja apenas para ver as estrelas depois."



Mas preciso confessar que deixei de desgostar dela sabe. Não que eu a ame...nada disso, mas a jornada da personagem foi incrível, preciso admitir e lendo suas páginas, percebi seus motivos para ser má com todos como ela é, ou era. É uma defesa, tudo bem, mas ela precisava escolher as palavras para magoar tanto? Precisava usar de maneira tão perversa? Na minha opinião, não! Ela pensou tanto nos sentimentos dela que esqueceu que os outros também têm sentimentos!


Sorte a nossa termos o Cassian para trazer ela de volta e para ensinar que o amor não destrói, ele constrói, ele acalenta, é suficiente.


Mas enfim, depois que as coisas começaram a acontecer, foi tudo muito intenso. Muito bonito e emocionante. A jornada de cura da Nestha foi linda de ver e no final ela faz não uma, mas duas coisas que a redimiram completamente aos meus olhos! 


Comecei a leitura não gostando dela e terminei a admirando e sim, gostando demais do novo rumo da personagem!




Vivian: A Denise, passou a leitura toda implicando com a Nestha, eu passei muito tempo defendendo ela. Porque o livro não é nada sofrível não viu! 

Denise que implica com a Nestha! Por isso tenho que defender a minha Rainha das Rainhas! (Não imaginam a minha alegria ao terminar essa leitura e a Denise ter visto meu lado é entendido porque eu gosto da Nestha! Que momentos e glória na minha vida!)

Mas vejam bem, eu não digo que a Nestha é perfeita, só acho que cobram demais ela, e não procuram entender o que a levou a se tornar a pessoa, que usa as palavras como adagas afiadas, é que evita deixar outras pessoas entrarem em seu coração. 

Nesse livro, podemos conhecer mais dela, sua criação e principalmente, o modo como ela se vê e o que está enfrentando desde o início de sua nova vida como feérica. E não é difícil perceber que ela está sofrendo muito e passando por algo inimaginável, que não está bem e que precisa primeiro compreender seus sentimentos, emoções e perdoar a si mesma, antes de conseguir seguir em frente. 




Como eu disse na resenha, é uma jornada de cura bastante emocional. Mas também é um romance de fantasia então, temos um pouco de tudo. Jornada pessoal, um romance de tirar o fôlego, novos personagens chegando e criando elos lindos. E sim, muitos momentos tristes, brigas e é claro ainda toda a trama de fantasia, com lutas pela sobrevivência, para quebrar preconceitos e para descobrir que as histórias delas precisavam ser contadas. Não à toa é um calhamaço. 

“Nunca mais ela seria fraca. Nunca mais ela ficaria a mercê de alguém. Nunca mais fracassaria. Nunca mais. Nunca mais. Nunca mais.”

Me identifiquei muito com a Nestha (não na parte da grosseria, nesse ponto eu queria muito sacudir ela as vezes!), mas em outros pontos. 

Chorei, me emocionei e subiria a montanha com ela e com as Valkirias!



Preciso dizer que CASSIAN é o melhor personagem! 

Tudo o que ele passa nesse livro é um misto de quebrar nossos corações e morrer de amor por ele e torcer por sua felicidade! Definitivamente quero colocar ele em um potinho e proteger de todo o mal! Ele e a Nestha, obviamente!

Azriel e Nestha tem uma das amizades mais fofas, e o próprio círculo íntimo de Nestha é perfeito!

Denise, teve que aceitar que Nestha não é horrível como as pessoas insistem em achar e que tem potencial para ser uma pessoa melhor!

Eu amei essa releitura, amei perturbar a Denise, que vive me perturbando por causa da Eve, e agora foi a minha vez de falar para ela parar de pegar no pé da Nestha!

Livro maravilhoso, cheio de personagens incríveis e não posso falar mais para não dar spoiler! Só digam: Vão ler esse livro!



E até semana que vem que por acaso também tem um livro fantástico a ser lido por aqui! Mal posso esperar, até mais. Vocês tem ideia de qual livro estou falando? A dica é, ele é publicado por uma editora ainda nova no mercado editorial, mas que tem causado burburinho, e o livro possui uma capa belíssima! Me digam suas apostas nos comentários!

😘😘😘




9 comentários

  1. Você leu meus pensamentos, Viv! Agora é a vez da Denise implicar com uma personagem fav e você a defender fervorosamente.
    Ameiiii!
    Legal é que vocês duas, estão entendendo melhor, tanto Eve quanto Nestha.

    ResponderExcluir
  2. Se vocês tivesse noção do quanto dou risada com as Leituras Coletivas de vocês!Eu me divirto muito,mas muito mesmo e nem ligo de não ter lido os livros, na maioria das vezes.
    Mas essa "briguinha" por defender esse ou aquele personagem, engrandece tudo mais.
    Eu ainda não li Acotar,mas claro que leio elogios e birrinhas o tempo todo.
    Não digo que um dia lerei,mas eu penso que seria um sonho.
    O box é lindo demais!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Esse está na minhas lista de compras, ainda não li a série pois faltam 2 pra eu comprar ainda.
    Estou doida pra ler.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Se eu disser que estou chocada por concordar com a Vivian nessa LC? (Vivian n me mate por essa frase, muié KKKKKK) Mas é isso aí, também defendo a Nes, obviamente sabendo de todos os pontos em que ela errou, não passando a mal na cabeça. Mas por gostar tanto da área de psiquiatria na faculdade (sim, ela estava doente), eu só queria sentar com ela e conversar. Eu chorei tanto por ela, saber que uma pessoa chega ao ponto de não sentir mais nada, nem alegria, nem tristeza, e além de tudo querer morrer, meu deus, só de lembrar fico triste. Todo o desenvolvimento dela (amei a quantidade de páginas porque ficou claro o quanto o processo é demorado, não é simples conversar com a pessoa e no outro dia esperar que ele fique bem de uma hora pra outra), o sofrimento, o perdão, o amor. Olha, só sei que não termino o ano sem fazer uma releitura.

    ResponderExcluir
  5. Adorou perturbar a Denise hein Vivian ? Kkkk .
    Amo as leituras coletivas e foi tâo gostoso ver o ponto de vista da Denise visto que já sabia da opinião de Vivian ..
    É uma serie que pretendo ler futuramente. Quero conhecer esses personagens táo cativantes .

    ResponderExcluir
  6. Ei meninas!
    Não tenho nem ideia de que livro será, mas vou aguardar para ver.
    Agora adorei as opiniões diversas, é sempre bom poder acompanhar um bom embate de ideias.
    E o que gostei mais foi a tremenda análise psicológica feita pela Vivian.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá! Impossível não lembrar da Eve e da outra LC ao me deparar com esse post (risos). Que bom, que apesar dos pesares, a leitura agradou e muito, ambos os lados e mesmo com as divergências deu para perceber que é uma história que definitivamente vai marcar.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Tenho que concordar com a Denise nessa. Apesar de entender o lado da Nestha, não consigo concordar com a maneira que ela trata as outras pessoas.
    Sempre é grossa e acaba magoando, e usando como desculpa tudo que passou. Só que a Sarah só faz personagem sofrido, então todo mundo em ACOTAR é lascado kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Chocada aqui que você já leu o livro duas vezes hahaha
    Eu estou louca pra ler, mas acho que vou concordar mais com a Denise, pelo menos nos livros anteriores a Nestha me irritou bastante, mas pelo menos gostei de saber que você parou de desgostar dela haha
    E o Cassian parece ser o melhor personagem mesmo, eu acho que vou amar ele!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir