💛 Quotes e Citações - O Destino das Terras Altas - Os Murrays, 1 - Hannah Howell 💛

18 de maio de 2019



"Ela se perguntou, com tristeza se algum dia os homens conseguiriam compreender tudo o que perdiam por causa de brigas e guerras constantes."

"Nenhum homem será a minha ruína. Eu não engolirei mentiras e não sairei perdendo no jogo de um homem qualquer.
- E eu não minto nem faço jogos. O que desabrocha entre nós é algo inebriante e doce. Acho até que pode ser mais forte do que nós dois juntos.
- Não. Isso não passa de um ato impulsivo, nada diferente daquilo que possui as feras no cio. Não vou deixar que isso me vença."

"Confesso que aquela mocinha de olhos verdes faz meu sangue ferver e que eu perco a cabeça perto dela. É melhor descobrirmos a verdade sobre ela o mais rápido possível, antes que eu fique enfeitiçado demais para acreditar em qualquer coisa negativa a respeito dela."

"O que vinha nascendo entre ele e Maldie era muito mais poderoso do que luxúria. O que ele ainda não sabia, no entanto, era se aquilo era destino, os primeiros sinais do amor ou uma daquelas paixões raras e ofuscantes com que a maioria dos homens sonhava e poucos experimentavam."

"Não tinha me dado conta de como a decisão de perder a castidade seria definitiva. Não que eu fosse tola o suficiente para achar que minha virgindade cresceria de volta durante a noite; nada tão ingênuo. É só que agora perdi o motivo que sempre usara para dizer 'não'.
- Você pode dizer 'não' sempre que quiser. O que aconteceu não significa que você tenha que se deitar com qualquer homem daqui para a frente."

 "Ele tinha certeza de que a amava, e isso o aterrorizava. Sentia vontade de se declarar, mas tinha medo de revelar essa fraqueza. Rezava para que ela não fosse uma espiã, depois desejava que ela confessasse a traição. Desejava que ela fosse embora e morria de medo de que ela partisse. Queria Maldie fora da cama dele, porém a mantinha nos braços a noite toda. Balfour estava tão dividido por emoções conflitantes que temia ficar louco."
Se quiser ler a resenha, clique na imagem abaixo:


6 comentários

  1. Oiii ❤ Tô com vontade de ler esse livro faz tempo, mas ainda não li, tinha medo de começar a ler e o livro não ser tão bom, mas agora que li esses quotes tenho certeza que o livro é bom, então vou começar a ler ❤
    Adorei essas citações do livro, achei-as tão fofas! Gostei de ver no último quote como Balfour está encantado, mas ao mesmo tempo intrigado com Maldie ❤

    ResponderExcluir
  2. Putz, só esse primeiro já me deixou ainda mais interessada no livro. É o mesmo que penso...
    Gostei do jeito desse romance, os dois parecem ter muito que lutar, a mocinha bem determinada, o mocinho tentando negar o que vai surgindo...adoro. Esse ultimo quote deixou bem claro os sentimentos conflitantes. Espero que seja legal, quero ler!

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise!
    Pelas citações é possível perceber que a autora seguiu a tendência atual dos romances de época em desconstruir as protagonistas femininas, sendo que aqui temos ótimas passagens de enpoderamento. O aspecto dramático também está em evidência na trama, e vê-se que os protagonistas são bastante indecisos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. ❤❤❤❤
    Mas eu amei sua escolha de citações 💚😍
    Já dá para ter um pequeno gostinho desse casal maravilhoso 😋
    Adorei.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise!!
    Gostei muito da história desse livro que parece ser bem interessante, e como adoro um bom romance de época vou com certeza colocar esse livro da Hannah Howell na minha lista de desejados!! Amei os quotes escolhidos!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise!
    Esses romances de época são muito amorzinho. Nos primeiros quotes vemos uma mocinha corajosa, decidida a não se apaixonar. Em contrate temos um rapaz totalmente apaixonado. Espero poder ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir