Uma mulher no escuro, de Raphael Montes
Sinopse: Um crime brutal cometido há vinte anos, uma única sobrevivente, o retorno calculado do assassino. Em quem Victoria deve confiar? Neste thriller psicológico, Raphael Montes une romance e suspense em uma narrativa intrincada e sedutora.
Victoria Bravo tinha quatro anos quando um homem invadiu sua casa e matou sua família a facadas, pichando seus rostos com tinta preta. Única sobrevivente, ela agora é uma jovem solitária e tímida, com pesadelos frequentes e sérias dificuldades para se relacionar. Seu refúgio é ficar em casa e observar a vida alheia pelas janelas do apartamento onde mora, na Lapa, Rio de Janeiro.
Mas o passado bate à sua porta, e ela não sabe mais em quem pode confiar. Obrigada a enfrentar sua própria tragédia, Victoria embarca em uma jornada de amadurecimento e descoberta que a levará a zonas obscuras, mas também revelará as possibilidades do amor. Um psiquiatra, um amigo feito pela internet e um possível namorado — qual dos três homens está usando tudo o que sabe para aterrorizar a vida de Vic? E o que afinal ele quer com ela?
Na literatura nacional, Raphael Montes é unanimidade quando se trata de livros de suspense. Uma mulher no escuro traz sua primeira protagonista feminina e confirma o autor como um dos mais originais da atualidade — além de deixar o leitor intrigado do começo ao fim.
Sobre o autoritarismo brasileiro, de Lilia Moritz Schwarcz
Sinopse: Valendo-se de uma ampla reunião de dados estatísticos, Lilia M. Schwarcz examina algumas das raízes do autoritarismo brasileiro, bastante antigas e arraigadas, embora frequentemente mascaradas pela mitologia nacional.
Os brasileiros gostam de se crer diversos do que são. Tolerantes, abertos, pacíficos e acolhedores são alguns dos adjetivos que habitam frequentemente a mitologia nacional. Neste livro urgente e necessário, Lilia M. Schwarcz reconstitui a construção dessa narrativa oficial que acabou por obscurecer uma realidade bem menos suave, marcada pela herança perversa da escravidão e pelas lógicas de dominação do sistema colonial.
Ao investigar esses subterrâneos da história do país — e suas permanências no presente — a autora deixa expostas as raízes do autoritarismo no Brasil, e ajuda a entender por que fomos e continuamos a ser uma nação muito mais excludente que inclusiva, com um longo caminho pela frente na elaboração de uma agenda justa e igualitária.
COMPANHIA DAS LETRINHAS
Quem quer este rinoceronte?, de Shel Silverstein
Sinopse: Que bicho de estimação pode ser melhor que um rinoceronte? Ele pode ser um navio pirata e ir de fininho à cozinha roubar guloseimas para você. Pode apostar que melhor amigo que este, não há.
Você já está cansado de ter bichos de estimação comuns como cachorros, gatos e peixinhos dourados? Que tal arriscar adotar um rinoceronte? Ele pode ser muito útil! Dá um belo abajur, abre latinhas de refrigerante para seu pai e ama brincar de esconde-esconde — tem coisa mais divertida do que isso?
Com sua prosa simples e cheia de graça, Shel Silverstein conta a todas as crianças as vantagens de se ter um bicho de estimação — um tanto inusitado — em casa.
SEGUINTE
Trono destruído (Rainha Vermelha, 4.5), de Victoria Aveyard
Sinopse: Esta coletânea, que encerra a série A Rainha Vermelha, você vai descobrir mais sobre o universo avassalador da saga que já vendeu mais de meio milhão de exemplares no Brasil.
Trono destruído é uma coletânea essencial para todos os leitores da série best-seller de Victoria Aveyard que ficaram com vontade de passar mais tempo com os personagens depois do fim de Tempestade de guerra.
Com design especial, o livro traz os dois contos já publicados (“Canção da rainha” e “Cicatrizes de aço”), além de quatro histórias inéditas que darão aos leitores mais um vislumbre de seus personagens favoritos e a chance de conhecer caras novas.
O volume ainda conta com mapas exclusivos, bandeiras, registros sobre a história de Norta e muito mais!
EDITORA PARALELA
Daisy Jones and The Six: Uma história de amor e música, de Taylor Jenkins Reid
Sinopse: Embalado pelo melhor do rock’n’roll, um romance inequecível sobre uma banda dos anos 1970, sua apaixonante vocalista e o amor à música. Da autora de Em outra vida, talvez?.
Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora.
Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu — o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas — quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música.
Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock’n’roll.
“Devorei o livro em um dia e me apaixonei por Daisy e pela banda.” — Reese Witherspoon
Nós: O felizes para sempre de Ryan e James (Us, vol. 2), de Elle Kennedy e Sarina Bowen
Sinopse: Será que seus jogadores de hóquei preferidos terminarão a primeira temporada juntos e invictos?
Ryan Wesley (Wes) e James (Jamie) Canning se conheceram num acampamento de hóquei quando crianças. A amizade entre os dois cresceu pouco a pouco até que um acontecimento inesperado os afastou. Quando eles se reencontram na faculdade, ambos já adultos, se apaixonam e iniciam uma nova relação, agora de amor.
Por motivos profissionais, Wes não quer que seu relacionamento se torne público, mas um de seus colegas de time se muda para o mesmo prédio onde ele está morando com Jamie, e a vida secreta que os dois construíram cuidadosamente corre o risco de ruir. Com o mundo externo pronto para testá-los, Jamie e Wes precisam descobrir do que são capazes em nome do amor que têm um pelo outro.
“Momentos sexy, muito amor, emoções à flor da pele e personagens secundários fantásticos… Nós é desesperador, apaixonante e muito hot!” — Lauren Blakely, autora best-seller do New York Times
Oi, Denise!!
ResponderExcluirCada lançamento melhor do que o outro!! Quero muito adquirir Uma mulher no escuro, Trono destruído e Nós: O felizes para sempre de Ryan e James espero ao menos comprar um deles.
Bjs
Oiii ❤ Tô doida pra ler Trono Destruído! ❤ O final de Tempestade de Guerra deixou algumas pontas soltas, que eu espero que sejam "amarradas" nesse livro.
ResponderExcluirFiquei muito feliz quando soube que a Victoria Aveyard ia lançar um livro de contos da série. Estou com saudades de alguns personagens e depois de terminar a série, fiquei de ressaca literária.
E a Seguinte, como sempre, arrasou na capa ❤
Apesar de ouvir falar bem dos livros da Elle Kennedy, ainda não li nenhum livro dela, mas pretendo mudar isso em breve rsrsrs.
Quanto aos outros livros, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum, mas gostaria de ler ❤
Que linda a capa desse novo do Montes! Quero ver o que vão falar dele.
ResponderExcluirDoida no de Trono destruído também.
E o de Nós também chamou atenção. Tem coisa muito boa pra conferir nesses lançamentos ^^
Olá Denise!
ResponderExcluirEntre os lançamentos da editora, fica na cara que o destaque vai para Trono Destruído, uma sequência que, apesar de desnecessária, promete entregar ao leitor algumas respostas para o que foi deixado no ar em Tempestade de Guerra. Outra obra que também chama atenção é Nós, sequência de um livro que foi muito elogiado na blogosfera. Espero que Elle Kennedy e Sabrina Bowen mantenham a qualidade da história, a qual possui uma excelente caracterização dos personagens.
Beijos.
Meu coração até aperta, acelera e tropeça de tanta ansiedade. Dois esperados nessa lista (Trono Destruído e Uma mulher na escuro), porém outros dois me chamaram muita atenção.
ResponderExcluirAgora esperar essas belezas ❤
Olá Denise!
ResponderExcluirQue sinopse impactante a do novo livro de Raphael Montes, nunca li nada do autor mas gostaria muito. Eu já tinha aceitado o final mediado de Tempestade de Guerra como encerramento da série A Rainha vermelha, aí me vem Victória Aveyard e lança esse contos. Só sei que preciso de Trono Destruído para ver como tudo se encerra de fato.
Beijos
Olá! Lançamentos bem diversificados, tem para todos os gostos, o livro que eu estou aguardando e muito é Nós, o que será que me espera nessa continuação?! O primeiro livro foi lindo, espero não me decepcionar.
ResponderExcluir