Luz, Câmera, Ação!!! The Silence

17 de abril de 2019

Diretor ou produtor: John R. Leonetti
Ano (filmes): 2019
Gênero: Terror, Fantasia
Elenco: Stanley Tucci, Kiernan Shipka, Miranda Otto, John Corbett
Nota: 
Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico, uma família luta para sobreviver em um cenário completamente devastado por algum tipo de espécie desconhecida. Aprendendo a caçar para comer, eles contam apenas uns com os outros em um planeta onde agora quase ninguém é confiável. Enquanto a iminência de um desconhecido ataque final assola seus pensamentos, só lhes resta tentar entender as circunstâncias. 


Resenha: Devido à semelhança com o filme Um Lugar Silencioso (resenha aqui), achei que seria sequência dele. Não é. E que bom que não é, apesar de a premissa ser exatamente a mesma!

Em The Silence (O Silêncio, obviamente), começamos conhecendo a família da Ally (Kiernan Shipka, de O Mundo Sombrio de Sabrina). Uma menina que ficou surda aos treze anos de idade, portanto, acostumada com o silêncio à sua volta.

Eles têm uma vida relativamente normal, o mundo está normal, até que numa noite começam a vir notícias sobre ataques pelos Estados Unidos. Animais voadores chamados de "vespas" atacam as pessoas. Matam.


E como em todo filme apocalíptico, a casa nunca é segura e a família tem que sair, na rua, no perigo, em busca de uma casa melhor. Provavelmente a casa de outra família que julgara que outra, de outra pessoa era mais segura que a própria, e assim por diante...

Tais animais são guiados pelo som, então, imaginem de repente se ver em um mundo que, ou fica mortalmente silencioso, ou  são atacados!

Não é um enredo original, visto que já tem o filme que falei acima.



Não tem cenas arrepiantes, nem cenas magnificamente bem feitas. Enfim, não é nenhuma novidade, mas é legal. Gostei do filme, apesar de ser até bem fraquinho, mas eu gosto de filmes despretensiosos assim, que só servem para nos fazer passar alguns momentos de distração!

O elenco é bom, já são velhos conhecidos do público, todos eles e a realidade de quem precisa fugir de todos e qualquer barulho é bem real e até má. Por exemplo, o que se faz com um cachorro que não cala a boca, confinado dentro de um carro? Ou com um bebê que chora sem parar dentro de um metrô?



As pessoas acabam, mostrando seu lado mais cru quando se trata de sobrevivência, o que me leva a pensar: Como eu agiria? Como seria a conduta de cada um de nós nas mesmas situações?

Enfim, apesar de ser um filme raso, tiramos pensamento bem profundos não é????

Por fim, recomendo sim, já que eu gostei do filme. E sempre há os que vão gostar e os que não vão, então, só posso deixar minha opinião e dizer para que assistam para me contar a sua opinião!

Em tempo, estava esquecendo, estreou dia 10/04 na Netflix.



7 comentários

  1. Despertou uma curiosidade por lembrar aquele outro filme, a história tem um jeito interessante e que chama atenção por tudo que pode explorar. Mas pelo que vi falando e o jeito tão...normal?, sei lá, não sei se iria gostar. Parece daqueles filmes que você vê quando não tem mais nada pra ver e tá só querendo botar um trem ali pra assistir e nem prestar tanta atenção assim. Sei lá, não me inspirou muita confiança =/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti Um lugar silencioso e como esse tem na Netflix é provável que o veja primeiro. A ideia, mesmo não sendo original, é bacana e imagino cenas angustiantes visto que eles não podem fazer barulho. Gostei da dica ;)

    ResponderExcluir
  3. Esta na minha lista de filmes do final de semana.
    Já me disseram que o típico caso: - Posso copiar seu dever de casa? Pode mas não faz igual.
    Porém, pelo elenco eu quero ver!
    E eu também gosto de filmes que são apenas para nos entreter!

    ResponderExcluir
  4. Denise!
    Coincidência ou não, hoje aqui em casa foi a maior briga, porque queria assistir The Silence e Manoel queria assistir as 'ecas' que ele gosta de assistir, resultado: não consegui assistir, mas espero ver em breve.
    O elenco e de arrasar.
    Já bem curiosa, mesmo com todas as falhas que apontou.
    Gosto desse suspense mais para o terror, sabe?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá! Apesar de não ser um grande filme, ele traz uns dos temas que eu mais gosto de assistir, por isso, não será nenhum sacrifício dar uma conferida neh, além do que, o elenco me convenceu a dar uma oportunidade ao filme (risos). É sempre bom, estar preparado quando a ameaça nos alcançar (brincadeirinha).

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti Um Lugar Silencioso e achei um filme ok. Acho que The Silence valha mais à pena por causa do elenco. Esse é um dos filmes que, com certeza irei assistir nesse fim de semana prolongado.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esse ator! hahaha
    Não assisti "Um Lugar Silencioso", apesar das pessoas me indicarem.
    Eu tenho muito medo de ver qualquer coisa relacionada ou parecida com apocalipse zumbi, pois sou fã de The Walking Dead e tudo que vejo nessa temática acho "fraco". Mas esse parece ser interessante. Como uma pessoa surda não vira um problema em um cenário onde criaturas se guiam pelo som?

    Chamou minha atenção. Vou ver!

    ResponderExcluir