A louca dos Gatos - Sarah Andersen

3 de agosto de 2018

Título: A Louca dos Gatos
Autor: Sarah Andersen
Páginas: 112
Ano: 2018
Editora: Seguinte
Gênero: HQ, Comics, Mangá, New Adult, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Americanas.com
Nota: 
Sinopse:
A terceira coletânea da cartunista Sarah Andersen traz novas tiras que retratam os desafios de ser um jovem adulto num mundo cada vez mais instável.

Os quadrinhos de Sarah Andersen são para todos que precisam lidar com níveis de ansiedade cada vez mais alarmantes, que sentem que o mundo está à beira do colapso e que se esforçam para sair ao menos um centimetrozinho da zona de conforto. Ou seja, é basicamente um manual de sobrevivência para os dias de hoje.

Além de suas tirinhas sagazes e encantadoras, a autora, que já reuniu mais de 2 milhões de fãs no Facebook, traz também ensaios ilustrados com dicas para os artistas aspirantes aprenderem a lidar com críticas, ignorarem os trolls na internet e não desistirem de mostrar seu trabalho.

Resenha:
Já temos resenha dos dois livros anteriores a esse o Ninguém Vira Adulto de Verdade de 2016 e Uma Bolota Molenga e Feliz de 2017. 
Sem a menor sombra de dúvidas, esperei um livrinho que fosse 90% quadrinhos felinos, mostrando de forma divertida o quanto gatos são fofos e razão de amarmos gatos, claro, com algumas lições bem ácidas como de costume. Porém, apesar das lições ácidas estarem aqui, faltaram gatos, principalmente pela ideia que o título do livro sugere...

Apesar de “gatos de menos”, todo o humor ácido, com aquela pesada crítica social estavam nesse livro, e não posso deixar de dizer, se você é uma pessoa criativa que se sente engolida pela sociedade, pelo medo da retaliação e pelo perfeccionismo, esse livro é para você!

Com aquele jeito especial de falar sobre tudo, Sarah Andersen mostrou a razão de ser tão amada na internet e deixou um pequeno passo a passo de como sobreviver ao mostro que o mundo virtual às vezes se torna. 

Não esquecendo das pessoas desagradáveis, vemos também um passo a passo de como ter respeito pela obra alheia e eu juro que adoraria dar um livro desse a cada pessoa desagradável que emite opinião sobre o trabalho alheio sem o mínimo de respeito, seja blogueiro, publicitário, ou apenas mais uma pessoa no Facebook destilando ódio, sério, vocês precisam dessa leitura!

Sem delongas, não posso negar que queria mais gatos, adoraria uma edição especial cheia de amor de gatos, entretanto, isso não tirou o mérito das críticas sociais apontadas e do acolhimento natural que a autora faz ao jovem adulto.

Num mundo de internet, mensagens automáticas, gente discutindo por tudo, falta de respeito, falta de educação e falta de empatia, compreender a mensagem da autora nesse livro é como ter o último biscoito do pacote, porém, premiado! Bingo!

Bjs e boa leitura! :*

4 comentários

  1. Oi, Jéssica,

    Bem claro e essencial a Sara retratar e emitir algo que passa a ser um problema atual - com um suporte favorável e dianteiro como base para ser propagado.

    Quando vi o título, já me apaixonei, pois amo gatos, mas que pena que os quadrinhos nada tem a ver com eles.

    Que lindo e fofo o seu gato da foto! 😻

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica!!
    Aah eu tô doida pra ler os livros de Sarah Anderson, parecem ser lindos e deixa para os leitores reflexões bacanas pelo que eu venho acompanhando. Espero ter uma oportunidade em breve de conhecer.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu quero muito os livrinhos dessa autora, são tirinhas muitos fofas e engraçados e que realmente trás momentos da vida que alguém tenha passado..Espero poder ler em breve e ter-ló na minha estante!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Olá! Estou amando em ver essa coleção crescendo, essa é uma leitura bacana, que usa o humor de maneira inteligente e que passa uma mensagem para cada um de nós de alguma forma. Tenho certeza que mais uma vez, vou me identificar com alguma passagem na hora da leitura.

    ResponderExcluir