Ninguém Vira Adulto de Verdade - Sarah Andersen

1 de julho de 2018



Título: Ninguém Vira Adulto de Verdade
Autor: Sarah Andersen
Páginas: 114
Ano: 2016
Editora: Seguinte
Gênero: HQ, New Adult, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva | Amazon
Nota:
Sinopse: As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa. Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos
Resenha:



Enfim o livro chegou, ele é primeiro livro em HQ da autora Sarah Andersen, o segundo é Uma Bolota Molenga e Feliz, mas não precisa ler em ordem de lançamento, dá para ler até de trás para frente! Fiquei tão animada que li em minutos e no final, fiquei me sentindo muito incluída.

Essa fofura de HQ vem cheia de atitude e autenticidade, para nos mostrar que não somos os diferentões por não curtir tanto acordar cedo, por não querer falar com pessoas o tempo todo e que TUDO BEM não sentir que cresceu. - afinal quando vamos crescer mesmo? Depois dos 20? Se for já cheguei nos 27 e nada...

Pra ser sincera, ainda tô esperando crescer e a autora, através da hilária Jessie, conseguiu me mostrar que eu não sou a agulha no palheiro que achava ser, e provavelmente muitas outras pessoas também se sentem assim. Como é injusto não nos falarem que não existe um botão com função “adulto mode on”, né?

Com tirinhas muito bem humoradas, toda a contrariedade da vida adulta é exposta, abordadas de forma cômica e bem divertida. Bem, alguns seriam cômicos se não fossem trágicos, como a triste história do sutiã de rendinha, mas a gente supera! rs

Um Óbvio que recomendo a leitura, claro que falei do livro para todo mundo, mas a alegria maior foi por saber que temas antes criticados, como “estar fora do padrão” ou sentir medo de dormir no escuro (e que nos constrangiam por AINDA SER ASSIM SENDO ADULTO), não sejam mais pontos que ridicularizem quem os tem/vive. Ponto para nossa geração!

Um livro para quem cresceu, pra quem ainda está crescendo e para quem acha que cresceu e não virou adulto ainda. Se você está esperando que a mágica aconteça, corre e compre seu exemplar, você vai ver que não está sozinho nessa!

Bjs e boa leitura :*


10 comentários

  1. Oi, Jéssica.

    O "barato", é por a autora reunir situações reais em forma de descontração. A identificação alcançada e o divertimento gerado, é sem dúvidas um fantástico.

    Essa é uma série que eu tô querendo ler há um tempinho, justamente por ser bem leve.

    Após ler aqui (se eu não me engano), a resenha do primeiro livro, fiquei com mega vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Não cheguei a ler esse livro, somente algumas tirinhas e super me identifico com as situações apresentadas.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jéssica
    É tão bom quando autores pegam assuntos do nosso cotidiano e transforma em tirinhas com muito humor.
    Mesmo sem ler me identifico muito hahah sempre fui dorminhoca.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Jéssica!
    Estou feliz em ver cada vez mais e mais HQs sendo editadas e todas com histórias lindas e ilustrações belas que nos fazem viajar na leitura.
    Na minha infância, tínhamos apenas os pequenos gibis para nos entreter, hoje o mercado se amplia cada vez mais.
    Fascinante.
    Pois é...essa HQ mostra que mesmo sendo adultos, passamos por momentos 'infantis' e nunca deixamos de ser criança, concorda?
    Bom domingo e mês de julho!
    “Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito. (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Olá Jéssica! Já ouvi muitos elogios a esses livros da autora. Pude ver algumas tirinhas e sem dúvida ela soube abordar assuntos bem atuais com bom humor. É difícil mesmo saber quando virou adulto, são tantas questões que devemos considerar para isso. Acredito que o livro seja perfeito para uma boa reflexão e dar ótimas gargalhadas, já quero o meu exemplar. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica!
    Estou apaixonada por esse livro, ainda não li mas já estou imaginando uma leitura agradável, leve e rápida, espero ler em breve, já está nos meus desejados!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Nossa que lindeza de HQ, já me identifiquei de imediato e só tenho uma coisa a dizer: “Preciso desse livro!”. Muito legal quando encontramos nas histórias situações que acontecem com a gente no dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica,
    Acho esse livro uma fofurice, lindo demais, mas ainda não tenho o meu, assim como desejo também Uma Bolota Molenga e Feliz. Amei a proposta dessas tirinhas, um livro que aborda o cotidiano de um novo adulto de uma forma simples, divertida, e também traz várias reflexões sinceras. É pra se apaixonar e se sentir super representada. Já dei uma espiadela e sei que vou me identificar com várias situações (TPM haha).
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Jéssica,
    adorei essa foto do post.
    Sempre vejo as tirinhas no Facebook e gosto muito delas (me identifico com várias delas.)
    Quero muito ler esse livro e ter acesso a mais tirinhas.

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica,
    Eu já conhecia o livro, e além de achar os desenhos um charme, acho bem legal como ser "adulto" é representado, eu também tenho medo de escuro até hoje, e acredito que vou ter por muito tempo kkk é algo tão normal não é?
    Adorei e já quero ler!
    Beijos

    ResponderExcluir