O Destino de Tearling - Erika Johansen

8 de maio de 2018

Título: O Destino de Tearling - A Rainha de Tearling, 3
Autor: Erika Johansen
Páginas: 448
Ano: 2018
Editora: Suma
Gênero: Distopia, Fantasia, Ficção, Ficção científica, Jovem adulto, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Desde que assumiu o trono de Tearling, Kelsea Glynn passou de princesa inexperiente a rainha destemida. Sua busca por justiça fez com que todo o reino mudasse com ela, mas quando os inimigos que fez ao longo do caminho ameaçam destruir seu povo, ela toma uma decisão inimaginável: se rende à Rainha Vermelha em troca de salvar Tearling. Sem as safiras, sem seus homens de confiança e trancafiada em Mortmesne, Kelsea precisa de novo recorrer ao passado, às experiências de mulheres que viveram antes dela, buscando em suas histórias a saída para uma situação impossível. O jogo está para terminar, e o futuro de Tearling será revelado de uma vez por todas. Com O Destino de Tearling, Erika Johansen traça o clímax inesquecível dessa aventura cheia de magia e emoção.

Leia a resenha do livro anterior "A Invasão de Tearling" aqui.

Resenha: Depois de dois livros que eu amei e odiei na mesma intensidade, finalmente pude ler o desfecho dessa história que eu realmente estava gostando, e agora eu to aqui pensando...o que foi isso????

Sério, sei que muita gente vai discordar comigo, mas vamos combinar que opinião é algo bem particular né...posso detestar algo que a maioria amou e vice-versa.

Mas bom, justificativas à parte, revoltas esquecidas e raiva contida, vamos ao livro... O segundo livro terminou com Kelsea se entregando à Rainha Vermelha, deixando um Clava furioso e muito contrariado responsável pelo reino. Ela fez um trato com a rainha para que, caso se entregasse, seu povo ficaria livre e teriam três anos de paz. Nesse trato ela deveria entregar suas joias à ela, as mesmas joias que lhe davam poder e que a ajudavam a "sonhar" com o passado, para o momento que Willian Tearling trouxe o seu povo e povoou onde agora eles vivem.

A rainha imaginou que, de posse das pedras, teria mais poder e Kelsea achou que sem elas perderia o seu e não mais veria o passado. Mas não foi o que aconteceu, as pedras respondiam somente à menina e os sonhos, eram dela, portanto, continuou visitando o passado, afinal, ela precisava entender o que aconteceu de errado lá atrás para tentar arrumar a bagunça que seus antepassados fizeram.

Durante os passeios que sua mente dava, conheceu melhor Willian Teraling e seu filho Jonathan, assim como Kate, uma adolescente comum que havia sido escolhida para treinar para a guarda, a primeira guarda destinada a proteger os nobres. Ali vemos exatamente o que aconteceu de errado e principalmente QUEM aconteceu, e Kelsea, tendo esses vislumbres, pôde entender o que fazer para consertar toda a bagunça, e é aí que a minha revolta começa!

Simplesmente odiei o desfecho! Entendi, claro, mas sabe quando fica a sensação de que precisa ter um próximo livro para a gente entender porque o final da Kelsea foi a maior porcaria de todos os tempos???? Pois é! É claro que eu não vou contar o que aconteceu e olha que eu queria muito poder justificar a minha revolta aqui, mas aí eu teria que contar o final e seria, no mínimo, apedrejada porque seria um spoiler colossal. Já conversei com outras pessoas que disseram que amaram o final e eu estou exagerando, mas caramba, gosto é gosto né!

Não entendam mal, o livro é ótimo, aliás a série é ótima, achei o terceiro livro mais arrastado, mas foi preciso. As idas e vindas da Kelsea para o passado eram necessárias e vou dizer que, ainda que mais cansativa, adorei a leitura, de verdade. Tirando as últimas páginas que eu realmente não gostei!

Já ouvi dizer que ia ter filme e que o papel da Kelsea seria da Hermione, digo a Emma watson, se for verdade, será bem legal, consigo imaginar ela no papel perfeitamente, mas aquele final.....kkkkk....tá não vou falar mais do final. Vou falar que (se prepare para o final) vale a pena a leitura, demais!

Tenho o livro e o ebook e li um pouco em cada e não encontrei erros ortográficos, além de achar a capa muito linda!!!!

Tá, admito, leitura super recomendada...mas o final...hehe....Mas vai com tudo, se joga na leitura afinal "entre mortos e feridos, salvaram-se todos"!

9 comentários

  1. Oi, Denise.

    Bom, a Kelsea mostrou bastante lealdade ao seu povo, né?

    E acho que foi um momento de impasse e bastante decisivo...

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!
    Tenho o primeiro vol e já inclui na meta desse mês, espero conseguir ler se não só na próxima, confesso que estou bastante curiosa pra conhecer a história já que li resenhas positivas e tbm negativas sobre, espero não em decepcionar, pois criei uma expectativa grande no livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Já vi essa série algumas vezes, mas a vontade de ler sempre passa longe.
    Agora estou aqui curiosissima com esse final.
    Mas vai que tem um spin-off. Não custa sonhar e esperar haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu estou muito obcecada por livros assim. As últimas resenhas que li sobre essa série foi exatamente como a sua, um meio termo de bom e ruim. Mas você me deixou tão curiosa para saber o desfecho de tudo isso, ahaha.

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise.
    O final realmente te decepcionou em, eu odeio quando isso acontece comigo, mas como você mesma faliu, gosto é gosto. Eu li o primeiro livro dessa trilogia, e confesso que adorei e apesar de estar muito ansiosa para ler os demais, ainda não tive tempo e oportunidade, mas enfim, estou ansiosa demais (e já irei me preparar para o final rsrs).
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise
    Eu dei uma olhada nas 2 outras resenhas sobre a trilogia. São livros de fantasia, que eu já vi que dividi opiniões em relação ao seu conteúdo. Eu sou bem chataa quando a questão é livro, então eu realmente não sei se vou ler!

    ResponderExcluir
  7. Quando li as duas resenhas aqui no blog, já desejei muito conhecer toda a história,mas ainda não pude fazer. Agora lendo o desfecho de tudo, vejo que não foi tão agradável assim.rs
    Ao menos, para você!
    Parece que tudo fluiu bem até...o final!rs
    Mesmo assim, espero poder conferir a trilogia em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise,
    Lembro que fiquei muito interessada em ler o primeiro livro logo quando foi lançado, pois adoro uma trama intrigante com muitos mistérios, reviravoltas e, principalmente, AMO um cenário medieval. Mas acabei aguardando a publicação dos demais livros da trilogia, porque prefiro ler quando todos estão a disposição haha
    Então, agora finalmente posso adquirir os livros e descobrir que desfecho é esse, pois fiquei ansiosa para saber o que acontece, e qual vai ser a minha opinião.
    Vi muita gente comentando que a protagonista Kelsey foi bem construída, uma garota de personalidade bem forte e marcante.
    Espero ser envolvida por essa trama.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise.
    Que pena que o desfecho do terceiro livro não te agradou. Mesmo assim parece uma boa trilogia. É horrível quando temos altas expectativas ou quando tudo vai encaminhando bem, mas o autor finaliza de uma forma não satisfatória.
    Ainda pretendo ler a trilogia. Mas agora lerei com expectativas mais baixas.
    Beijos

    ResponderExcluir