A Invasão de Tearling - Erika Johansen

Título: A Invasão de Tearling - A Rainha de Tearling, 2
Autor: Erika Johansen
Páginas: 400
Ano: 2017
Editora: Suma
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Kelsea Glynn é a rainha de Tearling. Apesar de ter apenas dezenove anos e nenhuma experiência no trono, Kelsea ficou rapidamente conhecida como uma monarca justa e corajosa. No entanto, o poder é uma faca de dois gumes. Ao interromper o comércio de escravos com o reino vizinho e tentar conseguir justiça para seu povo, ela enfurece a Rainha Vermelha, uma feiticeira poderosa com um exército imbatível. Agora, à beira de ver o Tearling invadido pelas tropas inimigas, Kelsea precisa recorrer ao passado, aos tempos de antes da Travessia, para encontrar respostas que podem dar ao seu povo uma chance de sobrevivência. Mas seu tempo está acabando... Nesta continuação de A rainha de Tearling, a incrível heroína construída por Erika Johansen volta para outra aventura cheia de magia e reviravoltas.

Resenha do livro anterior "A Rainha de Tearling" aqui.

Resenha: Se o livro anterior foi uma surpresa, este aqui então superou no que se trata de surpresas! Nada do que eu esperava aconteceu. A autora conseguiu dar um rumo completamente diferente à tudo o que eu imaginava e além de o livro ser, como eu falei na resenha anterior, de fantasia medieval, agora ela trouxe visões que remetem, se não ao nosso contemporâneo, quase! Lá por volta de 2050, ou seja, quase 300 anos antes da narrativa original!

Bom né, vamos explicar: Kelsea agora é a Rainha de Tearling e com seu reinado, vieram muitos problemas. A Rainha Vermelha vai invadir o Tearling a qualquer custo, coisa que para ela não é tão difícil assim, já que possui as armas e tem muito mais soldados do que Kelsea, ou seja, a invasão não é uma questão de Se e sim de Quando.

Os guardas da menina permanecem fiéis e discretos como sempre. Tanto que não comentam nada a respeito da aparência de Kelsea que misteriosamente está mudando. Ela agora está ficando bonita, muito bonita, mais magra, mais adulta e nem se dá conta que são as suas jóias que estão causando essa mudança.

Junto à isso, ela vem tento visões com Lilly, uma mulher lá de 2050 que, em princípio, não é nada na história, é meio que uma ninguém e ela não entende porque tem tais visões, mas está cada vez mais envolvida com a terrível vida que Lilly levava na tal época pré travessia. Tudo isso tem um motivo sim, apesar de parecer que não e vamos descobrir já com a leitura bem adiantada, mas é um bom motivo, bem plausível que nos dará muitas explicações e a impressão que eu tive é que vamos continuar a acompanhar a vida de Lilly no próximo livro.

Kelsea está crescendo, virando mulher e eu meio que impliquei com a maneira que ela agia. A criatura não sabia de quem gostava e cada vez que estava com alguém diferente, parecia apaixonada por esse alguém, uma indecisão e uma dúvida irreal, sem cabimento e sem sentido, na minha opinião. Espero que ela amadureça nesse quesito porque se não, não sei como ficam os relacionamentos dela.

Uma surpresa para mim foi que, quem eu esperava que seria o pai dela, não é. Ou pelo menos é o que ele diz e parece que a coisa mais terrível da vida dela será descobrir quem é o progenitor dela!

Também descobrimos a origem da Rainha Vermelha e meio que entendemos a maldade dela, nada que justifique tanta maldade, mas assim são as histórias né...

Bom esse foi um segundo livro maravilhoso, bem dinâmico e super bem escrito. As idas e vindas entre o passado e o presente foram um show a parte. Simplesmente adorei. Me via cheia de expectativas quando percebia que era a vez de conhecer um pouco mais do passado de Tearling e achei isso super interessante, bem diferente das leituras do gênero!

É uma leitura que eu recomendo demais e, de novo, não vejo a hora de ler o próximo!

11 comentários

  1. Tive que ir atrás da resenha do primeiro livro, afinal não conhecia os livros. E que coisa mais gostosa saber que os dois livros são surpreendentes e com um enredo ligeiro, consegue colocar o leitor dentro das páginas.
    Adoro uma boa fantasia, ainda mais quando o enredo consegue colocar todos os personagens como atuantes, como partes realmente da história.
    Vão para a lista de desejados, os dois livros!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Tá, não deu pra entender muita coisa porque não sei do primeiro, mas achei interessante o que foi feito nesse. O jeito novo da narrativa, o tempo, esse troço de passado e presente e como pode ser bom pra entender algumas coisas e personagens. Adoro quando fazem isso nos livros, que deem uma nova perspectiva para um mundo, pra gente entender melhor. Queria pegar esses livros pra ler. Parecem valer muito a pena e tomara que o outro saia logo ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não conhecia o livro, mas ele já me conquistou, pois amo histórias de fantasia, gosto quando o livro te surpreende e as coisas não acontecem da forma que eu imaginei. Já vou pesquisar mais sobre a história, pois realmente me interessou.

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!
    Eu gostei mto do enredo, tenho o vol 1 mas como estou nessa ressaca que parece não acabar nunca ainda não li...Fiquei mais animada pra ler...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Não tinha lido ainda nenhuma resenha desse novo livro da autora e fiquei chocada em ver que ela inovou ainda mais nesse exemplar, trazendo visões à protagonista de um futuro bem distante do dela.
    Deve ser maravilhoso mesmmo fazer essa leitura!
    Desejo uma ótima semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu estou curiosa pelo primeiro livro, a trama e bem envolvente. Esse segundo livro tem situação bem interressente e me deixou bem curiosa para ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise.
    Eu adorei o primeiro livro, porém agora estou com uma pulga atrás da orelha em relação a essa paixonites dela, eu não gosto nenhum pouco de triângulos amorosos e isso pode ser um problema para mim, por outro lado não vejo a hora de ler esse livro e descobrir a origem da rainha vermelha, fico feliz que a personagem mudou um pouco em relação ao primeiro livro, enfim, quero muito ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o primeiro livro, uma pena eu sei, pois sempre vejo e leio muitos elogios a respeito da trama, o quanto e muito bem introduzido, desenvolvido e construído, capaz de prender o leitor do começo ao fim da obra. Além de ser muito original, e acabar nos surpreendendo durante o desenrolar da estória. Esta e uma obra que esta com certeza na minha lista de desejados.

    VENHAM PARTICIPAR SORTEIO NO AR: petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Denise, oi!
    Nossa, imagino como deve ter sido chato ler sobre todas as paixões de Kelsea, tem personagem que merece apanhar não é? Haha!
    Confesso que nesses livro me interesso mais para Rainha Vermelha, apesar de não ter lido, acompanho pelas resenhas, e acredito que ela vai ser uma personagem, apesar da maldade, muito interessante de se conhecer.
    Não vou dizer que acho o enredo original, percebi que os autores de fantasia estão apostando muito na mesma pegada, mas ainda assim gostei bastante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Li o primeiro livro em um dia e fiquei apaixonada pela historia. Tentei comprar o segundo livro na black fridey mas acabei esquecendo. E muito interesse a historia de base do livro. Super indicaria

    ResponderExcluir
  11. Oi, Denise!
    Não curto personagens indecisos igual a Kelsea, que não sabe de quem gosta... prefiro personagens mais maduros, sabe?! Mas achei bem interessante essas idas e vindas entre o passado e o presente, pelo visto foi o ponto alto do livro, né?!
    Abraços.

    ResponderExcluir