Só escute - Sarah Dessen

Título: Só escute
Autor: Sarah Dessen
Páginas: 347
Ano: 2017
Editora: Seguinte
Gênero: Ficção norte-americana
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:                        
Sinopse: Ano passado, Annabel era a típica “garota que tem tudo” — inclusive era esse o papel que interpretava no comercial de uma loja de departamentos da cidade. Este ano, porém, ela é a garota que não tem nada: não tem mais a amizade de Sophie; não tem uma família feliz desde a descoberta do distúrbio alimentar de uma de suas irmãs; e não tem ninguém com quem passar a hora do almoço na escola. Até conhecer Owen Armstrong. Alto, misterioso e obcecado por música, Owen é um garoto que vivia se metendo em brigas, mas agora está tentando mudar. Um de seus novos lemas é sempre falar a verdade, não importa qual seja, e jamais guardar ressentimentos. Será que com a ajuda desse amigo inesperado Annabel vai conseguir encarar a verdade e enfrentar o que aconteceu na noite em que brigou com Sophie?


"Eu estava começando a perceber que o desconhecido nem sempre era o que mais deveríamos temer."
Resenha: O que dizer desse primeiro livro que li da Sarah Dessen? Que o que ela narra  na história é muito bom? Que sua fama não é à toa? Provavelmente! kkkk

Começando do início...logo nos quatros primeiros capítulos pensei que a escritora estava enrolando a história um pouco, pois ela divagava entre o que aconteceu com Annabel e no presente, então fiquei frustrada, até que no quinto capítulo surgiu o Owen, que rapaz! Sim, me encantei e não vou me cansar de escrever...kkk
" - Do tipo que vive para a música e está sempre procurando por ela, em todos os lugares possíveis. Que não imaginam a vida sem ela. Pessoa iluminadas."
Nos capítulos adiante, conhecemos cada vez que eles se encontram um pouco mais de Owen e seu amor pela música, seus gostos estranhos, diferentes, e visceral por diversas bandas e melodias bem diversificadas, em que ainda não tinha ouvido falar até hoje, porém que me fizeram ir atrás e ver o que eu vou achar delas.

Não só conhecemos mais dele, como também conhecemos mais da própria Annabel, que é gentil, parece tímida e há um tempo atrás algo mudou não só sua vida, como suas amizades e até da melhor amiga Sophie, que mesmo geniosa e mandona era sua amiga há um bom tempo.
"E é por isso que temos uma ligação tão visceral com ela, sabe? Porque uma música ´pde te levar instantaneamente a um momento, um lugar ou até uma pessoa."
Conhecemos e vemos a família de Annabel. Seus pais que são fortes e criaram três jovens. Kirsten, a mais velha, falante e de atitude e não leva desaforo para casa e irá ver aos poucos o mundo diferente do que conhece; Whitney, a do meio, calada, centrada, forte e que irá encontrar obstáculos e um novo caminho e Annabel a gentil, que não briga e que não gosta de confrontos e esconde/guarda muitas coisas que uma hora precisam ser ditas, senão irão sufocá-la aos poucos.

O que houve com Annabel, infelizmente também irá acontecer com a nova amiga de Sophie, a Emily e aconteceu com várias outras, porém elas não tinham coragem se confessar. Não faço ideia e desejo jamais saber, o que elas passaram, pois não só deve marca-las, como também não é possível esquecer.
"Se fizer a escolha errada, você só pode culpar a si mesma pelas consequências."
Recomendo muito o livro e com certeza vale a pena conhecer a escrita e a bela narrativa que a escritora nos proporciona. Não é um assunto que não tenha sido abordado. Já foi muito em filme e não só em livro, mas ela faz de uma maneira mais leve e de uma redescoberta da jovem forte que Annabel é. Espero trazer outra resenha de um livro da Dessen.

11 comentários

  1. Sarah é maravilhosa!!! As letras da autora conseguem desenhar um enredo todo único e diferente de tudo que a gente lê ou já leu.
    Ainda não tive a oportunidade de ler este livro da autora, mas todas as críticas são positivas demais.
    Sem contar a capa que é maravilhosa!
    Espero poder ler em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Já li muita coisa dessa autora mas sempre acabo meio decepcionada. Amo os temas, amo o jeito que ela escreve e quando chega os finais sempre sinto que falta alguma coisa. Tenho medo de pegar livro dela agora por isso. Parece que é um padrão, não teve um que li dela e não senti que faltava alguma coisa.
    Ela trata de uns temas legais ali, da garota que tinha tudo e então o mundo dela muda tão bruscamente, a família e amigos...achei interessante. Mas adorei o Owen e todo esse negócio com música dele. Acho que iria amar esse personagem bem fácil xD
    Agora quando vou ter coragem de pegar pra ler é que vai ser difícil. Ainda demoro um pouco...

    ResponderExcluir
  3. Oii Raquel!
    Que lindo esse livro, segunda resenha que leio sobre ele e que me deixou ainda mais com vontade de conhecer o enredo, gostei mto, torcendo pra q surja uma oportunidade pra eu ler logo...
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel.
    Eu quero muito saber o que aconteceu com ela, todavia espero muito que não seja o que ei estou pensando que e, fico feliz em saber que sua escrita te cativou bastante, eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, porém tenho muita vontade, enfim, quero muito desfrutar dessa leitura.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Raquel!
    Os livros da autora sempre trazem grandes reflexões para o cotidiano de nossa realidade, talvez porque aborde problemas tão reais que as personagens e enredo tornam-se críveis de forma incontestável.
    E tem um pouquinho de tudo, inclusive de música, deve ser um ótimo livro.
    Desejo um ótimo domingo!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu não conheço essa autora mas já vi esse livro em algum lugar. A resenha tem uma premissa muito boa e a história é bem envolvente. Fiquei bem curiosa com essa história e em conhece a história dessa protagonista.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Olá! Não conhecia o livro, mas gostei bastante do enredo, já quero conhecer mais do Owen e sua playlist. E saber o que de fato aconteceu com a Annabel e quais segredos ela esconde.

    ResponderExcluir
  8. Já li outros livros da autora, e este já esta incluso na lista de desejados. Gosto muito da escrita dela, a forma leve como trata de assuntos sérios, todo relacionamento familiar e muito real, os relacionamentos interpessoais entre os personagens, e a forma como conduz a estória. Bom, apenas pelos quotes citados e possível perceber que podemos esperar uma leitura bastante reflexiva.

    VENHAM PARTICIPAR SORTEIO NO AR: petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel!
    Maravilhoso quando nos encantamos com um personagem assim ... Não li nada da autora, mas já havia colocado esse livro nos desejados por conter drama e um assunto que mesmo abordado várias vezes, é mto importante.
    Owen deve ser mesmo encantador, porque só vi elogios a esse personagem aqui e em outra resenha que li! Aliás, a história toda parece ser incrível!
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  10. Fiquei de ler varios livros dessa autora sse ano mas n consegui finalizar nenhuma leitura. tentei começar asse o na semana passada mas achei a historia muito repetitiva.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Raquel!
    Ainda não li nada da Sarah Dessen, até hoje nenhum livro dela despertou o meu interesse a ponto de decidir lê-lo, mas o mesmo não aconteceu com Só escute, eu não o conhecia mas lendo sua resenha fiquei interessada na história de Annabel, não sei o que de terrível aconteceu com ela, mas ela me lembrou bastante de como eu costumava ser - tímida, na minha, que guardava tantas coisas que me sufocavam... - ; claro que também fiquei curiosa para conhecer o Owen e suas músicas, e já adicionei Só escute na minha lista de leitura! Valeu pela dica.
    Abraços.

    ResponderExcluir