Sangue por Sangue - Ryan Graudin

Título: Sangue por Sangue - Lobo Por Lobo, 2
Autor: Ryan Graudin
Páginas: 467
Ano: 2017
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia, Jovem Adulto
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse:

Para o Terceiro Reich, a Segunda Guerra Mundial pode ter acabado, mas para a resistência a luta está apenas começando. Yael é sobrevivente de um campo de extermínio e tem uma habilidade especial é uma metamorfa, capaz de mudar a aparência física e assumir a forma de qualquer pessoa. Ela também é uma garota em fuga o mundo acabou de vê-la atirar e matar Adolf Hitler. Yael é a inimiga número 1 da Germânia e de seus aliados, e vai precisar se infiltrar no território inimigo mais uma vez se não quiser pagar com o seu próprio sangue. Em meio a segredos sombrios acompanhados por verdades obscuras, apenas uma pergunta paira na mente de todos do grupo de Yael o quão longe você iria por aqueles que você ama.

A RESENHA CONTÊM SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO

Resenha:

Yael acabou de matar o Führer, Adolf Hitler, porém a alegria que deveria estar estampada em seu rosto virou surpresa por ver que na verdade ela havia matado um metamorfo, ou troca rostos assim como ela. Então ela correu, como foi planejado. Quando chegou longe o suficiente, subiu em uma árvore e trocou de rosto e roupa.

Imagine a surpresa do vencedor do Tour do Eixo, Luka Löwe, quando vê Adele Wolf correndo depois de ter atirado no Führer. Ele não poderia ficar para trás, já que havia convidado ela para o baile. Com toda certeza seria preso, torturado e morto. Então ele correu atrás da menina. E ficou surpreso ao descobrir que Adele se transformou em outra pessoa.

Yael percebe que alguém estava seguindo ela e quando tem a oportunidade, segurou a pessoa e descobriu que era Luka. O segundo rosto mais procurado estava do lado dela e ela corria ainda mais perigo. Seu plano estava indo por água abaixo. Ainda mais quando os dois foram capturados por soldados da SS.

Felix conseguiu desamarrar os nós que Adele havia feito. Quando observou a televisão e viu o que sua irmã havia feito, ficou chocado. Saberia que o primeiro lugar que eles procurariam seria no quarto dela, onde estava e logo os soldados da SS invadiram o quarto e prenderam ele. Através dele, os soldados descobriram sobre a tatuagem de Yael.

Os três estavam presos e sendo interrogados. Felix então soube que a Adele que estava acompanhando durante o Tour não era a sua irmã e sim Yael. A fúria toma conta do rapaz e quando ele é avisado que seus pais estão com a SS e caso ele não colabore irão matá-los, ele resolver falar para eles a verdade e acabam combinam uma fuga para que o garoto possa levar a SS no esconderijo da Resistência e eles possam destruí-los. 


Sangue por Sangue foi um livro que tirou todo o meu fôlego. A Ryan Graudin escreveu uma trama ainda melhor do que o primeiro livro, Lobo por Lobo e assumo que estou sentindo falta dos personagens, já que temos um encerramento de toda a história. 

Os personagens são muito bem desenvolvidos e conhecemos outras versões de cada um deles. Yael continua sendo minha personagem favorita, demonstrando ser uma personagem forte, com muita responsabilidade e culpa. Porém, agora conhecemos uma menina mais doce, que está conseguindo confiar em outras pessoas, sempre tentando protege-los e outros sentimentos começam a aflorar. Gostei ainda mais dessa versão.

Luka mudou muito. Conhecemos um garoto que conseguiu enxergar todas as barbaridades que o nazismo fez e que decide ajudar Yael em sua missão. Além disso, outros sentimentos sobre ele ficam claros com o passar da história e ele se mostrou forte e um verdadeiros herói. Conseguiu ganhar um lugar especial no meu coração.

O Felix que eu amei durante o primeiro livro, agora me deixou dividida entre amor e ódio. Tentei me colocar na situação dele diversas vezes, para tentar ter uma visão do que ele estava passando. Porém, algumas atitudes que o garoto tomou foram muito erradas e sua raiva acabou deixando ele cego. Ele foi responsável por muitos acontecimentos ruins.

O livro em si é muito bom. Possui ação quase que durante a história toda, com momentos angustiantes e de tirar o fôlego. Aparecem personagens que eu não imaginava que estariam vivos ainda e surgem situações que não imaginei que os garotos poderiam se safar. Um romance surge também e eu amei. Deu um toque especial a história e mesmo assim a autora não perdeu o foco.

Ainda não consegui me recuperar do final e ainda tenho esperanças que a autora escreva um terceiro livro mudando-o (apesar de saber que não é possível). Me considero de luto pelo fim do livro, que foi muito doloroso e ao mesmo tempo revelador. Somos apresentados a todos os personagens e seus finais, alguns melhores que outros.

De modo geral, Sangue por Sangue foi a continuação perfeita. Tudo encaixou perfeitamente e todas as pontas soltas foram respondidas. Queria ter o poder de mudar o final para o que eu desejava, mais infelizmente não será possível (continuarei de luto). A capa está linda demais e o vermelho com roxo combinou muito. As folhas são amareladas e a fonte está legível. 

Recomendo demais a leitura!

11 comentários

  1. Confesso que tive que procurar a resenha do primeiro livro, pois nem fazia ideia da trilogia.
    As vezes me pergunto em que planeta vivo.
    Mas claro que já vou colocar os dois livros na listinha de desejados. Aventura, batalhas e sem contar essa coisa do nazismo e seus traumas.
    Quero muito poder conferir os livros!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Carolina, eu não conhecia o livro, gostei bastante, não tenho lido mto livros do gênero, mas espero recomeçar em breve, e claro este vai pra listinha...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Achei muito louco esse pano de fundo histórico da trama e só isso já me chama atenção pra ler. A coisa toda de metamorfo também é bem louca e chama atenção. O outro livro tinha bastante coisa legal e despertou um interesse e que bom que nesse as coisas melhoram, tem mais ação, mais dos personagens e outros lados deles até. Romance, também acho legal...
    É, tá parecendo um bom livro e dá uma curiosidade pra saber se tem mais ou não. Parece que vicia ao ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol.
    Que premissa mais interessante, faz tempo que eu quero ler essa duologia, gosto muito de livros que abordam a segunda guerra mundial, e mesmo esse sendo bem diferente dos que costumo ler, já estou muito ansiosa, não imagino mundo como seria agora se o Hitler tivesse saído vencedor nessa, enfim, não vejo a hora de ler e desfrutar bastante dessa leitura.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não conhecia o livro, mas já curti o enredo, que interessante seria se o Fuhrer realmente tivesse sido assassinado. Gostei que o livro é dinâmico e está bem escrito, a única coisa que me deixou receosa e curiosa foi esse final, já estou com medo dele. Será que vou me decepcionar ou precisar de muitos lencinhos.

    ResponderExcluir
  6. Adoro com os livros possuem continuação perfeita como esta, de forma tão eletrizante cheia de ação, e momentos de angustia capaz de te prender do começo ao fim da leitura. Outro ponto que amei, foi o fato dos personagens serem tão bem construído, e cativantes. Quero muito ter estes livros em mãos para começar a lê-los.

    VENHAM PARTICIPAR SORTEIO NO AR: petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol!
    A única coisa boa que senti no livro foi a evolução dos personagens, eu gosto assim, quando eles passam a amadurecer no decorrer da história. Mas infelizmente não gostei tanto da história, não vou mentir que me senti um pouco perdida, até mesmo com os personagens! Se tiver oportunidade irei dar uma chance, mas não é um livro que entrará para os desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. leio muitos livros do genero e nao fazia a minina ideia de que se tratava de uma trilogia. Sinceramente? Vou deixara a dica de lado porque quero dar prioridade a livros unicos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carolina!
    Confesso que fiquei meio confusa com a trama de Sangue por sangue, com metamorfos, tentativas de assassinatos, SS, e tudo mais... provavelmente o motivo seja porque não sei nada sobre essa série, mas vou pesquisar sobre o primeiro livro - Lobo Por Lobo - e se eu me interessar em ler quem sabe eu me empolgue e decida ler também Sangue por sangue?!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu já li resenha desse livro e tem uma premissa muito boa. A história me deixou bem curiosa e tem um mistério bem incrível, deixa do o leitor curioso. Eu já quero ler em breve!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. Carolina!
    Interessante ver que a autora cria um mundo pós segunda guerra e com ascensão dos nazistas, já me atraiu por aí…
    Não li ainda o anterior, mas já gostei de saber que todo enredo termina sem nenhu furo e com tudo muito bem explicado.
    Já anotei aqui para fazer a leitura da duologia.
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir