Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo - Ian Reid

Título: Eu estou Pensando em Acabar com Tudo
Autor: Ian Reid
Páginas: 224
Ano: 2017
Editora: Fábrica231
Gênero: Suspense
Adicione: Skoob
Onde Comprar:Amazon
Nota:                       
Sinopse: Jake conduz o carro em que ele e a namorada, que narra a história, vão à fazenda dos pais do rapaz. Durante a longa viagem por estradas desertas e escuras, a garota, atormentada com a perseguição de um homem misterioso que deixa sempre a mesma mensagem de voz em seu telefone, pensa em encerrar o relacionamento com Jake. Mas talvez seja tarde demais. Reid, que tem dois livros de não ficção elogiados pela crítica e contribui para veículos de prestígio como a revista New Yorker, une, numa narrativa profundamente psicológica, tanto referências de terror clássico, quanto elementos de suspenses menos tradicionais, sustentando a trama para além das limitações inerentes ao gênero. Um thriller denso que esconde, em meio ao medo provocado pela sensação de uma tragédia iminente, alegorias sobre a própria vida ser uma tragédia anunciada.
Resenha: 
"Eu estou pensando em acabar com tudo. Quando este pensamento chega,ele fica. Gruda. Perdura. Domina. Não há muito o que eu possa fazer. Confie em mim. Não vai embora. Fica lá,quer eu goste ou não.Está lá quando eu como. Quando vou me deitar. Está lá quando durmo. Está lá quando acordo. Está lá. Sempre."
A namorada de Jake, narra a história com uma certeza de que precisa acabar com tudo.Terminar com o que quer que seja...será que ela irá conseguir?

A história começa com eles viajando de carro para encontrar com os pais de Jake, que vivem em uma fazenda. Durante o trajeto, ela começa a ponderar sobre sua vida e os acontecimentos que a fizeram ser quem era.

 Ela havia conhecido Jake num bar, próximo à Universidade qual ele estudava. Estava com uma amiga, e Jake lhe chamou a atenção enquanto ele participava de um jogos de perguntas.

Ele lhe parecia alguém calmo, com uma aura peculiar e muito confiante, como se soubesse todas as respostas do mundo e até mesmo as que não eram tão relevantes assim...
"Às vezes um pensamento está mais próximo da verdade, da realidade, do que uma ação. Você pode dizer qualquer coisa, pode fazer qualquer coisa, mas não pode forjar um pensamento."
Enquanto eles estão no carro, sentimos toda a angústia de nossa narradora: ela gosta de Jake mas talvez não o suficiente para seguir adiante no relacionamento, e também guarda um segredo que ela deu o nome de o Chamado.

Ela tem recebido chamadas no seu celular do seu próprio número o qual ela nunca atende, onde um homem com voz desconhecida deixa várias mensagens de voz misteriosas e um tanto inquietantes...Será que ela deve revelar esse fato para Jake? E o que irá acontecer com o relacionamento deles?
"Como sabemos quando algo é ameaçador? o que nos dá a dica de que algo não é inocente? O instinto sempre vence a razão."
Facilmente entrou para a lista de melhores leituras do ano, por ser tão complexo e ao mesmo tempo tão simples.

Não vou dizer que é uma leitura fácil. Não é. Talvez você não vá gostar, ou irá adorar. Esse livro é daqueles que você precisa prestar bem atenção nas analogias as quais o autor insere tão bem na história. Ele te tira da zona de conforto, te revira e te faz pensar em todas as ocasiões em que houve um "e se..."?

Não tem como falar mais dele sem soltar spoilers, é um suspense psicológico muito bem elaborado, com uma história sutil e que durante todo o tempo vai deixando pistas do que realmente está acontecendo e como tudo irá acabar.

Deixarei mais algumas frases aqui e espero sinceramente que vocês leiam, de verdade.
PS: Se você for ler e não estiver entendendo a história e quiser spoiler é só pedir  rsrsrs.
"O que é o real? É real quando há algo em jogo,quando há algo a perder."
"A distância, eles pareciam satisfeitos, relaxados. De perto, era diferente.Eu disse: a vida nem sempre é prazerosa."
"E se o sofrimento não terminar com a morte?Como podemos saber? E se não ficar melhor?E se a morte não for uma escapatória? E se as larvas continuam a se alimentar, alimentar e alimentar e continuam a ser sentidas?Essa possibilidade me assusta."
"Existir não significa nada além de desespero...porque não existimos, nós tomamos existência."
Então é isso, até a próxima 🖖

11 comentários

  1. Olá! Não conhecia o livro, mas o enredo me deixou bastante intrigada quanto ao desfecho da história. Só pelos quotes já gostei do que está por vir.

    ResponderExcluir
  2. Achei que compraria esse livro na Black fali, mas não teve jeito mesmo. As coisas que queria estavam todas mais ou menos e nem deu pra fazer tanta compra. Deixei montes da lista de fora. E que livro não é! Gostei muito da ideia dele e por ser algo difícil de ler é que me chamou atenção. Essa incerteza de ser um livro que a gente gosta de cara ou tem dificuldade pra gostar. Vi umas coisas dele e acho que deu pra ter ideia do que tá falando, de como a gente tem que prestar atenção nas coisas mesmo e o jeito que te tira da zona de conforto. É um livro que queria arrumar pra ler, mas ainda vou demorar um pouco. Só espero conseguir porque acho que iria gostar bastante de como ele acaba fazendo a gente ter que pensar bastante nas coisas da história.

    ResponderExcluir
  3. Oi Karla!
    Eu já estou com esse livro na lista de desejados esperando uma oportunidade...Qro mto ler, o enredo me chamou bastante atenção ainda mais com essas frases aí...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu ganhei o livro de uma amiga minha. Tentei ler mas a historia era parada. A trama nao me prendia. Bateu logo uma dor de cabeça e eu troquei o livro. Nao consegui digerir a historia

    ResponderExcluir
  5. Este livro está na minha lista de desejados desde que li a primeira resenha e quero muito poder conferir a história.
    O título já chama a atenção por si e tudo que li a respeito da história, mostra como tudo vai se encaixando e sendo revelado pouco a pouco.
    Isso de mexer com o psicológico do autor é algo que eu amo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente só o título foi capaz de me cativar, e me fazer repensar sobre a obra, e claro que se tratando de algo tão sutil não deve ser uma leitura fácil, até pelo fato de que meche com nossos sentimentos, e como disse, nos tira da nossa zona de conforto. O que posso dizer que já amei, acredito que vou precisar ter muita atenção, mas tenho certeza que será uma leitura muito agradável, assim espero.

    VENHAM PARTICIPAR SORTEIO NO AR: petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Karla!
    Amo livros que mexem com o psicólogico, me envolvo muito nesse tipo de leitura. Apesar das poucas informações sobre a história já dá pra perceber que a namorada de Jake está realmente com medo e confusa, aliás, fiquei muito curiosa por não citar em nenhum momento o nome dela! Esta tudo perfeito, o título, a capa, o enredo, tudo parece envolver o leitor!!
    Amei a resenha, beijos 😘

    ResponderExcluir
  8. Oi Karla.
    Eu concordo com você, essa não é uma leitura fácil de se fazer, a trama é desconfortável e te deixa angustiada do inicio ao fim, esse livro me tirou muito da zona de conforto, mas ainda assim, tenho que dizer que o autor escreveu uma trama bem interessante, eu pretendo muito em breve fazer a releitura desse livro, porque sinto que deixei algo importante passar, enfim, sou apaixonada por essa capa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Karla!
    Gosto de suspense psicológico mas não fiquei interessada em ler Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo, não fiquei curiosa para desvendar o mistério que está por trás das ligações telefônicas que a namorada de Jake está recebendo... por isso esse é um livro que eu não leria.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu ja li resenhas desse livro, a trama é bem envolvente. O livro que aborda coisas piscologico é algo bem legal e interessante porque temos uma forma de ver o personagem com seus mistério envolto. Eu já tenho ele em minha lista de desejados.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. Karla!
    Terei de concordar com você quando diz que um livro quando mexe com nossas emoções e sentimentos, tem algo a mais, bem profundo, mesmo que as sensações não sejam as que esperamos.
    Como gosto dos thrillers psicológicos onde os protagonistas tem sentimentos intensos e toda a trama é tensa, quero ler.
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir