Herdeira? - Eleonor Hertzog

Título: Herdeira?
Autor: Eleonor Hertzog
Páginas: 175
Ano: 2017
Editora: Mundo Uno
Gênero: Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Americanas | Submarino
Nota:   
Sinopse: “Existe extremo perigo em sua justa decisão de reclamar o Trono. Não deve fazê-lo, alteza. Sua maior proteção é não parecer uma verdadeira princesa.”

A jovem princesa Katelin, última descendente da Linhagem de Relana, acatou o aviso: tornar-se Imperatriz a transformaria no próximo alvo daqueles que assassinaram sua família. No entanto, conhecia seus deveres. Não podia abandonar seu povo nas mãos dos inescrupulosos e gananciosos membros do Conselho.
Se não podia assumir o Trono, encontraria outros meios. Assim, ela e os amigos Lordes passaram a utilizar astúcia, criatividade, inteligência e coragem para sabotar aqueles que estavam destruindo tudo o que seus pais haviam construído.
Agora, com o Conselho ultrapassando os limites do bom senso e da ética, Kate e seus Lordes precisarão correr contra o tempo na tentativa de salvar a capital atlante de uma catástrofe colossal.

Leia as resenhas dos livros da série:
Cisne
Linhagens
Talismãs

Resenha: Que coisa boa quando a gente adora uma série e a autora nos presenteia com um conto ou um livro alternativo, não sei bem como chamar esse livro. Não chamaria de conto, pois tem 175 páginas!

Além disso, aqui não vamos rever antigos personagens, vamos conhecer personagens novos que pelo que pareceu, serão tão importantes quanto os nossos antigos conhecidos. Confesso que quando eu li o nome do livro eu achei que se tratava de Peggy, a filha adotiva do casal Melbourne, mas me enganei, a Herdeira em questão é a princesa Katelin, última descendente da Linhagem de Relana, um povo que vive em redomas sob a água.

Katelin ou Kate, como seus amigos chamam, foi criada por sua avó depois que um acidente matou seus pais e irmãos, ela passou a ser então a única herdeira viva, o que faz com que viva constantemente vigiada, mas não é muito difícil para ela "furar" o bloqueio que os vigilantes fazem, são velhos demais e ela tem os amigos para ajudar.  Mas porque fugir da vigilância? Pois é! Até os doze anos, ela e seus amigos eram jovens exemplares! Eram comportados e deles se podia esperar sempre o melhor, até que tudo mudou e de exemplo de educação e retidão, passaram a ser exemplo de problemas e decepções.

Então, aos doze anos Kate foi encontrada por uma Pérola, que pertencia a sua Linhagem e que "falava" com ela. Essa Pérola disse que ela e seus amigos, para preservar a vida, teriam que se mostrar completos inúteis. Sempre fazendo bagunça, sempre cometendo atos inconsequentes para que então todos os vissem não como uma ameaça a ser eliminada e sim como jovens que não traziam ameaça alguma, principalmente Kate. E assim fizeram. A Princesa está agora com 16 anos e seu maior passatempo é ficar pelos cantos de amassos com um dos Lordes, isso é o que todo mundo pensa porque na verdade ela e seus amigos estão fazendo pequenas coisas para desestabilizar o Conselho, que rege seu povo e que não é nada honesto.

Até que a Pérola avisa que eles têm mais uma missão: devem atrapalhar alguns planos do Conselho. Só que esta missão se mostra muito mais difícil e perigosa e se eles não fizerem tudo direitinho, milhares de vidas irão se perder. Nesse momento, lutando para dar fim aos planos do Conselho, eles descobrem aliados muito improváveis e poderes, por eles, inesperados e vão perceber que o futuro deles a salvo é algo realmente importante!

Mas que livro viu...adorei e ainda pude matar um pouco as saudades desse universo incrível que a autora criou. Ela aliás, tem uma escrita perfeita, fluida, gostosa e seus personagens são super bem construídos e sempre apaixonantes. Os diálogos aqui foram um pouco diferentes dos outros livros, mas na minha opinião é algo que se dá pela mudança dos personagens, eles vivem em outro universo, não com os Melbourne. E o final me deixou com a certeza de que vou reencontrar esses jovens nas minhas próximas leituras!

11 comentários

  1. Um grande conto!rs
    Namorava essa trilogia fazia tempo e agora me deparo com mais este presente da autora!
    E que capa linda hein? Aliás, todas as outras também são!
    Amo livros de fantasia, principalmente, quando trazem personagens fortes e com propósitos bem definidos!
    Espero poder conferir e em breve!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Ainda não pude embarcar nesse universo incrível que a autora criou, por isto não consegui compreender muito quem são esses personagens e sua importância na trama, mas e possível notar o quanto a estória me pareceu eletrizante, e vemos que terão muitos acontecimentos. Gostei muito da premissa do livro, e espero ter a oportunidade de ler toda a série.

    VENHAM PARTICIPAR SORTEIO NO AR: petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Estou louca pra conhecer essa série, venho acompanhando resenhas e cada vez me surpreendendo com os enredos e com essas capas lindas, espero ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. A sinopse realmente impressiona. Gostei dessa premissa. Realmente é algo que não se vê com frequência. Ja adicionei o livro na lista do skoob

    ResponderExcluir
  5. É muito bom mesmo quando um autor lança algum conto extra de uma série só pra gente rever aqueles personagens que gostava. Parece que apesar de ser um livrinho pequeno ele é bem feito e cheio de emoção, com o perigo da missão e tudo que eles tem que fazer para as coisas darem certo, os aliados improváveis e essa ansiedade para um bom final. Parece estar legal e quem já ama esse universo das histórias com certeza vai gostar de ver algo novo a mais ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    Dá mesmo pra ter dúvidas se pode ser chamado de conto, rsrs.
    Como não conheço os outros livros só poderei opinar sobre esse, quando eu vi não dei nada pra ele, mais sua resenha e a sinopse impressionam ... Kate deve ser uma personagem bem forte, porque é tão nova e já tem responsabilidades enormes! Eu gostei bastante ..
    😘

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise.
    Eu gostei de saber que a escrita da autora é bem fluída, eu ainda não tive a oportunidade de ler nada de sua autoria, porém, achei a premissa desse livro bem interessante, a coisa toda da perola não me convenceu muito não, mas ainda assim, vou dar uma pesquisada acerca dos livros anteriores a esse spin-off, e seu eu gostar, irei ler com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Confesso que não conhecia a série, mas gostei bastante da premissa, afinal fantasia é um dos meus gêneros favoritos. Agora é correr para colocar a leitura em dia (risos).

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise!
    Achei linda a capa de Herdeira?, e esse detalhe sobre a Pérola aconselhar Kate e os seus amigos é bem interessante; vou dá uma olhada nas resenhas dos outros livros dessa série para me decidir se lerei ou não... Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Ola!
    A capa me pareceu algo sobre jogo, eu pensei uma história assim. Eu gostei do livro, tem uma história é uma premissa muito boa. Eu fiquei bem curiosa por essa pérola e sobre a Princessa!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. Denise!
    Não li ainda nenhum dos livros da autora, mas só leio bons comentários. Até tenho Cisne aqui, mas ainda não tive a coragem de enfrentar o 'calhamaço'...kkkk
    Que delícia poder conhecer Kate e acompanhar sua saga e toda fantasia que permeia o enredo.
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir