Lançamentos de Maio: Companhia das Letras

10 de maio de 2018

SEGUINTE

Reinado imortal (A Queda dos Reinos, vol. 6), de Morgan Rhodes
Sinopse: No último volume da série épica A Queda dos Reinos, grandes inimigos precisam se tornar aliados para salvar Mítica da ira dos deuses elementares.
Os cristais da Tétrade foram reunidos e os deuses elementares que estavam aprisionados neles foram libertados, mas seu poder e magia não podem ser contidos por ninguém. Saindo do controle de humanos e imortais, os deuses se uniram e planejam destruir todos os reinos, começando por Mítica.
Enquanto Jonas continua ignorando o destino que o liga a Lucia, a feiticeira está preocupada em encontrar maneiras de proteger sua filha — mesmo que isso signifique enfrentar sozinha Kyan, o deus do fogo. Amara também está disposta a encarar os deuses elementares. Apesar de ter voltado para o Império Kraeshiano, não desistiu de se tornar a mais poderosa dos reinos. Ao lado da avó, pretende conquistar Mítica só para si.
Magnus e Cleo terão seus sentimentos testados mais uma vez. Com os inimigos se aproximando e uma magia maligna tomando conta dos territórios de Mítica, eles precisam descobrir se o amor que sentem é o suficiente para vencer as forças que querem destruí-los — e a toda a nação.

Tempestade de guerra (A Rainha Vermelha, livro 4), de Victoria Aveyard
Sinopse: No aguardado desfecho da série A Rainha Vermelha, descubra qual poder sairá vencedor depois que a tempestade de guerra passar. A autora do livro, Victoria Aveyard, virá ao Brasil para a Bienal Internacional do Livro de São Paulo de 2018.
Mare Barrow aprendeu rápido que, para vencer, é preciso pagar um preço muito alto. Depois da traição de Cal, ela se esforça para proteger seu coração e continuar a lutar junto aos rebeldes pela liberdade de todos os vermelhos e sanguenovos de Norta. A jovem fará de tudo para derrubar o governo de uma vez por todas — começando pela coroa de Maven.
Mas nenhuma guerra pode ser vencida sem ajuda, e logo Mare se vê obrigada a se unir ao garoto que partiu seu coração para derrotar aquele que quase a destruiu. Cal tem aliados prateados poderosos que, somados à Guarda Escarlate, se tornam uma força imbatível. Por outro lado, Maven é guiado por uma obsessão profunda e fará qualquer coisa para ter Mare de volta, nem que tenha que passar por cima de tudo — e todos — no caminho.

A nuvem (Scythe, livro 2), de Neal Shusterman
Sinopse: No segundo volume da série Scythe, a Ceifa está mais corrompida do que nunca, e cabe a Citra e Rowan descobrir como impedir que os ceifadores que não seguem os mandamentos da instituição acabem com o futuro da humanidade.
Em um mundo perfeito em que a humanidade venceu a morte, tudo é regulado pela incorruptível Nimbo-Cúmulo, uma evolução da nuvem de dados. Mas a perfeição não se aplica aos ceifadores, os humanos responsáveis por controlar o crescimento populacional. Quem é morto por eles não pode ser revivido, e seus critérios para matar parecem cada vez mais imorais. Até a chegada do ceifador Lúcifer, que promete eliminar todos os que não seguem os mandamentos da Ceifa. E como a Nimbo-Cúmulo não pode interferir nas questões dos ceifadores, resta a ela observar.
Enquanto isso, Citra e Rowan também estão preocupados com o destino da Ceifa. Um ano depois de terem sido escolhidos como aprendizes, os dois acreditam que podem melhorar a instituição de maneiras diferentes. Citra pretende inspirar jovens ceifadores ao matar com compaixão e piedade, enquanto Rowan assume uma nova identidade e passa a investigar ceifadores corruptos. Mas talvez as mudanças da Ceifa dependam mais da Nimbo-Cúmulo do que deles. Será que a nuvem irá quebrar suas regras e intervir, ou apenas verá seu mundo perfeito desmoronar?


COMPANHIA DAS LETRAS

Um artista do mundo flutuante, de Kazuo Ishiguro
Sinopse: Um romance sensível e comovente do vencedor do prêmio Nobel, ambientado no Japão após a Segunda Guerra Mundial.
Masuji Ono, protagonista e narrador deste primoroso romance do vencedor do prêmio Nobel de literatura, é um homem de seu tempo. Pintor de grande renome do Japão antes e durante a Segunda Guerra Mundial, ainda jovem Masuji desafiou o pai para seguir a vocação artística e, durante seu desenvolvimento criativo, lutou contra as amarras da arte tradicional japonesa para dar lugar a uma produção propagandística a serviço de seu país. Usando a influência de que gozava perante as autoridades do governo imperial, Ono buscava ajudar pessoas de bem em situações menos favorecidas do que a sua.
Ambientado nos anos imediatamente após a rendição, o romance descortina a vida de Masuji já aposentado, procurando entender as mudanças vividas pelo país e impressas na mentalidade da geração mais jovem, da qual fazem parte suas duas filhas. Ao procurar entender por que as negociações para o casamento da mais nova delas foram abruptamente interrompidas, o protagonista se vê levado a rememorar sua vida de artista e professor respeitado e a enfrentar a consequência dos próprios atos no destino de seus descendentes.
Retrato comovente de um momento histórico cujos desdobramentos se veem até os dias de hoje, Um artista do mundo flutuante é também um poderoso romance sobre a velhice, a culpa e a passagem do tempo. 

Carta a D. – História de um amor, de André Gorz
Sinopse: Uma das declarações de amor mais conhecidas e emocionantes de nosso tempo, este livro é também uma afirmação comovente de companheirismo entre duas pessoas apaixonadas.
“Você está para fazer 82 anos. Encolheu seis centímetros, não pesa mais do que 45 quilos e continua bela, graciosa e desejável. Já faz 58 anos que vivemos juntos, e eu amo você mais do que nunca.” Assim André Gorz inicia sua carta de amor a Dorine, mulher ao lado de quem ele passou a vida e que há alguns anos sofria de uma doença degenerativa incurável.
Como um dos principais filósofos do pós-guerra francês, Gorz escreveu inúmeros livros influentes, mas nenhuma de suas obras será tão amplamente lida e lembrada quanto esta carta simples e bela, em que ele rememora tanto a história de companheirismo, amor e militância do casal como a trajetória intelectual que percorreram juntos.
Um ano após a publicação de Carta a D., um bilhete encontrado na casa onde moravam fez as vezes de pós-escrito à narrativa: André e Dorine tiraram a própria vida juntos, numa renúncia comovente a viver sozinhos.
recontagem moderna de A Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor.

PARALELA 

Hippie, de Paulo Coelho
Sinopse: Em seu livro mais autobiográfico, Paulo Coelho nos leva a reviver o sonho transformador e pacifista da geração hippie.
Paulo é um jovem que quer ser escritor, deixa os cabelos longos e sai pelo mundo à procura da liberdade e do significado mais profundo da existência. Sua jornada começa com uma viagem pela América do Sul - passando por Machu Picchu, no Peru, Chile e Argentina - até o encontro com Karla, em Amsterdã, quando juntos resolvem ir até o Nepal no Magic Bus. No caminho, os companheiros vivem uma extraordinária história de amor, passam por transformações profundas e abraçam novos valores para suas vidas.
Hippie é o vigésimo livro de Paulo Coelho, o autor mais traduzido em todo o mundo e que vem sendo publicado pela Paralela desde 2016.
“Quem quer aprender deve começar olhando à sua volta.”


Desejar (Espiral do Desejo, vol. 2), de Nina Lane
Sinopse: A história de Liv e Dean continua no segundo volume da série Espiral do desejo.
Depois de quase verem seu casamento destruído por mentiras e desilusões, Dean e Olivia retomam sua jornada mais unidos e apaixonados do que nunca. O professor de história medieval e sua amada esposa estão determinados a consertar os erros do passado e sabem que, para isso, terão que unir forças para derrubar barreiras erguidas ao longo de anos.
Uma inesperada crise envolvendo os pais de Dean acaba, contudo, dragando-o de volta à espiral de culpa, ressentimento e amargura que marcou sua juventude. Tudo o que ele mais quer é proteger Olivia, mas, dessa vez, ela se recusará a cumprir o papel de esposa frágil e delicada.
Ao lado de seu grande amor, Olivia enfrentará os mais terríveis fantasmas da família West — até mesmo os segredos escondidos a sete chaves.


Em pedaços (Recomeços, vol. 1), de Lauren Layne
Sinopse: Nessa recontagem moderna de A Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor.
Aos 22 anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita — linda, inteligente e caridosa. Mas por dentro ela guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recém-chegado da guerra. Mas o que ela não esperava era que seu paciente fosse um jovem enigmático de 24 anos tão amargurado quanto cativante.
Paul Landon está furioso — com o mundo, com a vida, com o seu pai e, acima de tudo, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesa nova-iorquina linda, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul, mas ele não consegue afastá-la, mesmo tentando muito.
Por mais que lutem contra uma atração intoxicante, Paul e Olivia não conseguem se manter distantes. Agora, precisam decidir: eles vão ajudar um ao outro a curar as feridas do passado ou vão se manter, para sempre, em pedaços?

SUMA

A assombração da casa da colina, de Shirley Jackson
Sinopse: Considerada uma das melhores histórias de terror do século XX, “A assombração da Casa da Colina” promete calafrios aos seus leitores.
Vista por mestres como Stephen King e Neil Gaiman como a rainha do terror, Shirley Jackson entrega um livro perturbador sobre a relação entre a loucura e o sobrenatural.
Sozinha no mundo, Eleanor fica encantada ao receber uma carta do dr. Montague convidando-a para passar um tempo na Casa da Colina, um local conhecido por suas manifestações fantasmagóricas. O mesmo convite é feito a Theodora, uma alma artística e “sensitiva”, e a Luke, o herdeiro da mansão. Mas o que começa como uma exploração bem-humorada de um mito inocente se transforma em uma viagem para os piores pesadelos de seus moradores. Com o tempo, fica cada vez mais claro que a vida, e a sanidade, de todos está em risco.
“A história de casa mal-assombrada mais próxima da perfeição que eu já li.” — Stephen King


QUADRINHOS NA CIA

Sem volta, de Charles Burns
Sinopse: A trilogia épica de Charles Burns reunida num só volume. “Sem volta” é uma jornada delirante pelo território, incerto e sombrio, da memória. Uma história em quadrinhos que nos mantém visualmente eletrizados com sua atmosfera de sonho e realidade distorcida.
Enquanto se recupera de um trauma devastador, o jovem Doug tenta juntar as peças do seu passado. Sua paixão por Sarah, uma estudante de artes brilhante e atormentada; a doença do pai. O que de fato aconteceu? Entre homens-lagarto, ovos verdes gigantes e a cena punk do final dos anos 1970, a história vai sendo montada e desmontada. Como se Hergé encontrasse Burroughs num pesadelo de David Lynch, Charles Burns funde ação e mistério e mantém o leitor num estado de constante tensão nesta que é a reunião de sua célebre trilogia — X’ed Out, The Hive e Sugar Skull. Em que medida podemos confrontar o passado e conhecer a nossa própria história? É possível voltar atrás?
“Burns tem o olhar de um observador alienígena chocado com a monstruosidade humana, mas irremediavelmente simpático ao nosso sofrimento. Ele cria as alucinações que eu escolheria ter.” — Daniel Pellizzari
“Uma das representações mais dolorosamente honestas e vividamente desenhadas a respeito da culpa.” — The Guardian 

16 comentários

  1. Oi Denise,
    Faz tempo que desejo ler a série A Queda Dos Reinos, adoro livros de fantasia, mas ainda não tenho os livros na estante.
    Li apenas o primeiro volume da série A Rainha Vermelha, mas estou ansiosa para dar continuidade à leitura, ainda mais agora que Tempestade de guerra foi publicado.
    Fiquei interessada em ler O Ceifador logo que foi lançado, então com certeza vou colocar juntamente na lista a continuação A Nuvem.
    Amei a premissa de Um artista do mundo flutuante e Carta a D. – História de um amor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. "Em Pedaços" é um livro muito esperado por mim!

    ResponderExcluir
  3. Quanto lançamento bom!
    Doida para dar sequência na série da Rainha Vermelha. Só tive a oportunidade de conferir o primeiro livro e não vejo a hora de ler os demais.
    Um Artista do Mundo Flutuante também me chamou muito a atenção, gosto demais de livros assim, leves e poéticos!
    Em Pedaços foi outro que fez meus olhos brilharem, capa, título e sinopse.
    E claro, A Assombração da Casa da Colina traz outro tipo de gênero que gosto demais e se tiver oportunidade, quero poder ter e ler o livro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ah, nossa!
    Estou aguardando ansiosamente o último livro da série de A Rainha Vermelha. Ainda estou boquiaberta com essa capa. Apesar de ter apenas lido o primeiro, quero completar a coleção para só assim ler tudo, é uma mania estranha e que me mata rs
    Mal posso esperar para tê-lo em mãos.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei tão feliz de saber que há uma continuação para O Ceifador, este livro me divertiu tanto, a escrita do autor é tão envolvente e estou ansiosa para ver como vão Citra e Rowan.

    Me interessei bastante por Um Artista do Mundo Flutuante, Em Pedaços e Carta a D <3

    ResponderExcluir
  6. Vontade de ler a série A rainha vermelha por causa das capas, são todas belíssimas. E no quesito capas, também gostei da capa de Hippie, apesar de não ter tanto interesse nas obras do Paulo Coelho.
    Companhia das letras está cada vez mais trazendo lançamentos impressionantes, mas preciso dizer que dessa vez nenhum entrará na minha lista de desejados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise
    Estou super ansiosa para o lançamento do 4 volume da "A Rainha Vermelha"! Fiquei bem curiosa com o lançamento de "Em pedaços", achei a sinopse maravilhosa.

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise.
    Quanto lançamento maravilhosos.
    Os livro que eu mais estou ansiosa para ler é: Tempestade de guerra e A nuvem, Desejar e Em pedaços, essas capas estão lindas e eu não vejo a hora de ler os livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise.
    Entre os lançamentos me interessei por A nuvem e Em pedaços.
    Adorei as sinopses e gostei bastante das capas também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. An-nyong-se-ha-yo!
    Uau, quantos lançamentos! Eu nunca li nenhum livro da saga da Rainha Vermelha, mas tenho curiosidade.
    Sem dúvida o livro que mais me chamou atenção foi A Assombração da Casa da Colina, justamente pelo seu gênero. Imagina, mozão King gostou!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Os livros que mais chamaram minha atenção foram os capítulos finais de A Queda dos Reinos e A Rainha Vermelha, estava ansiosa pela conclusão dessas séries, Hippie e Em pedaços.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Denise!
    De todos esses lançamentos tenho muita vontade de conhecer a saga da Rainha Vermelha e A Nuvem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que grandes lançamentos, e maravilhosos como sempre. Os livros que gostaria de ler é a serie Scythe, li muitos comentários positivos a respeito dessa serie, Tempestade de Guerra eu to mais que ansiosa, e também Um Artista do Mundo Flutuante.

    ResponderExcluir
  14. São ótimos lançamentos !! Desses os que mais me interessam são: A assombração da casa da colina, pois adoro suspenses e o a Nuvem que é a continuação do Ceifador!!

    ResponderExcluir
  15. Estou louca para ler Tempestade de Guerra!!! Não tenho psicológico para terminar essa série.

    ResponderExcluir
  16. Olá Denise,
    dos lançamentos do mês da editora estou curiosa pra ler Tempestade de Guerra (já tenho os outros mas ainda não li nenhum pq estou esperando ter todos os livros para começar a leitura) e Em Pedaços.

    ResponderExcluir