Nada Escapa a Lady Whistledown - Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins, Mia Ryan

11 de maio de 2018

Título: Nada Escapa a Lady Whistledown - Lady Whistledown, 2
Autor: Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins, Mia Ryan
Páginas: 320
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Em Nada Escapa a Lady Whistledown, a cronista eternizada por Julia Quinn continua a revelar os acontecimentos mais apimentados da temporada londrina. Suas colunas são o fio condutor das quatro histórias que formam esta encantadora e divertida coletânea.

Há tanto a ser dito sobre o baile oferecido por lady Trowbridge, em Hampstead, que esta autora não teria como contar tudo em só uma coluna...

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1813

Julia Quinn encanta...
A alta sociedade está em polvorosa, afinal a debutante mais promissora da temporada foi rejeitada por seu pretendente... apenas para ser conquistada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis.

Suzanne Enoch fascina...
Um futuro noivo fica sabendo que o comportamento escandaloso de sua bela prometida foi parar na coluna de lady Whistledown e volta correndo para Londres com o intuito de ganhar o coração da moça de uma vez por todas.

Karen Hawkins seduz...
Um conhecido libertino tem sua amizade mais antiga e seu coração postos à prova quando uma adorável dama se encanta por outro cavalheiro.

Mia Ryan delicia...
Uma jovem é despejada da própria casa por um detestável – embora charmoso – marquês que pretende tomar posse não apenas do imóvel, mas também de sua antiga moradora.

Resenha: Não tem jeito, falou Julia Quinn eu já adoro mesmo antes de ler! E ela nunca decepciona!

Aliás, nenhuma delas né, são quatro autoras maravilhosas, que nos brindam com quatro histórias incríveis.

Vamos conhecer um pouco das histórias, na ordem do livro:

Um Amor Verdadeiro - Suzanne Enoch

Anne Bishop estava comprometida desde os 3 meses de idade, isso mesmo, a menina mal veio ao mundo e seus pais lhe fizeram o favor de arrumar um noivo. Seu noivo Lorde Halfurst morava bem longe e jamais havia escrito uma linha sequer para a noiva, e ela bem que gostava dessa liberdade e imaginava lá na sua cabecinha inocente que o tal Lorde não viria reclamar sua mão nunquinha!

Até que uma coluna escrita pela intrometida Lady Whistledown o fez repensar sua posição, trazendo-o à Londres, para "buscar" sua noiva. Simples assim, casar e levar a garota embora.

Mas é claro que não vai ser assim tão fácil e agora ele descobriu que se quiser casar com a moça com a concordância dela, deverá conquistá-la....

Dois Corações - Karen Hawkins

Elizabeth Pritchard sempre viveu sozinha. Por perder os pais muito cedo e não ter parentes dispostos a tomar conta da garota, assim que se viu com idade, tomou as rédeas da sua vida e da sua fortuna. E viveu feliz assim por quase uma década, acontece que em algum momento, até uma dama independente vai querer formar uma família.

Exatamente por ser amigo de Liza a muito tempo, Royce não a via como uma candidata à esposa, até ver que outro homem a via como tal. Agora ele vai ter que provar à amiga que uma amizade pode se tornar algo mais...

Uma Dúzia de Beijos - Mia Ryan

O pai de Lady Caroline Starlig faleceu e deixou seu título e bens para um parente distante, agora, despejada de sua casa Linney precisa casar para dar um pouco de estabilidade à família. E o noivo escolhido não a agrada muito não.

Então ela conhece Lorde Darington e percebe que há muito mais coisa por trás do despejo e da fachada de poucos amigos dele, terão um longo caminho, mas desistir de um noivo sem graça para ficar com Lorde Darington é quase obrigatório para a menina agora...

Trinta e Seis Cartões de Amor - Juçia Quinn

Susannah Ballister conheceu o homem dos seu sonhos, só que não, em público, ele anunciou o noivado com outra depois de cortejar Susannah a temporada inteira!

Ela se recolheu, morta de vergonha. Ficou de lado na sociedade, ninguém sequer dançava mais com ela, até que ela conhece o irmão mais velho do canalha que a rejeitou, o conde de Renminster, e seu mundo mudou. O irmão que ela achava perfeito a rejeitara, até que ponto é seguro se envolver com o outro e correr o risco de ser rejeitada também pelo outro irmão?

São quatro histórias  maravilhosas! Nem sei dizer de qual eu gostei mais. Elas se interligam sem se tornar repetitivas e a terrível Lady Whistledown aparece arrasando por onde passa...Maravilhoso!


16 comentários

  1. Tenho namorado este livro já faz um tempinho. Trazer quatro autoras tão grandiosas não é pra qualquer um não!
    Julia é inquestionável em seus livros e a gente já pega sabendo que vem coisa boa.
    Mia também não fica atrás e pelo jeito do conto aí acima, é mais ponto positivo.
    Não conheço muito o trabalho de Karen, mas ela não estaria aí a toa né?rs
    Pretendo ler em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que livro é este?! Que quarteto incrivel. Eu confesso que tenho uma relação "amo qualquer coisa que ela escreva" com Julia também. Ela tem um toque tão incrivel nos livros, não há como não amar. Não conhecia as demais autoras, mas gostei bastante das premissas, parecem histórias que divertem e nos fazem suspirar. Amo muitissímo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!!
    Me encanto com cada resenha que leio sobre os livros da autora, infelizmente ainda não li nenhuma obra dela mas confesso que a expectativa e ansiedade é imensa viu...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive a chance de conhecer a escrita de nenhuma dessas autoras, mas acho que essa duologia será um ótimo início. Por ser histórias curtas, da pra conhecer a escrita sem se tornar cansativa.
    A capa é muito bonita, e as histórias parecem divertidas.

    P.S. Sorte da Anne que já nasceu comprometida, porque tá difícil haha...

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise.

    De uma visão ampla, podemos perceber que os romances não são nada convencionais, pois os começos de relacionamentos foram marcados por algo e de uma certa forma, já tinham uma introdução, até chegar às vias de fato...

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Sou fã de carteirinha da Julia Quinn, a autora nunca decepciona mesmo! Estou com saudades da Lady Whistledown e da sua coluna de fofocas mais badalada de Londres.
    Não conheço as demais autoras, mas logo, logo, vou ler um livro da Suzanne Enoch.
    Gostei de saber que as quatro histórias se interligam, são curtinhas mas com certeza será uma leitura prazerosa, afinal a Lady Whistledown não deixa passar nada haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise
    Mana, estou bestificada com a seleção de autoras que tem nesse livro, sério estou sem palavras!
    Estou sedenta para ler esse livro, só a sinopse dele, a quantidade de autoras maravilhosas, MEU DEUS, isso me deixou literamente roendo as unhas de curiosidade.

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise.
    Eu estou atualmente lendo esse livro e que leitura incrível, o conto Um Amor Verdadeiro ganhou meu coração, adorei os personagens e gostei de como as coisas se desenvolveram, outro que eu também gostei bastante foi: Trinta e Seis Cartões de Amor, gostei do mocinho, achei ele um homem incrível, sua personalidade é muito cativante.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise.
    Gosto muito de romances de época e acho que iria gostar desse livro.
    Ainda mais por ser escrito por autoras diferentes, mas mesmo assim as histórias se conectarem. Adoro livros assim.
    Já vai para a lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. An-nyong-se-ha-yo!
    Nunca li nenhum romance de época, você acredita?
    Adorei esse lance de várias escritoras num mesmo livro, pois assim é possível conhecer a escrita de cada uma.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Denise!
    Li poucos romances de época, mas nenhum destas 4 autoras.
    E esse livro vai para minha listinha que só cresce.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu amei conhecer as quatro histórias, gostei também pelo fato delas estarem interligadas. Gosto da Julia Quinn demais e estou mais do que ansiosa para conhecer essa obra dela.

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é uma boa pedida para quem adora romances de época, ainda mais com grandes autores!! São quatro histórias cheias de romances e conflitos entre seus pretendentes!!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Amo Romances de Época, e também adoro esses livros com histórias mais curtas, tenho certeza que irei adorar todas, pelas sinopses as que mais chamaram minha atenção foram Uma dúzia de beijos e 36 cartões de amor, é tão bom poder ler a coluna de Lady Whistledown, com essas histórias leves e divertidas.

    ResponderExcluir
  15. Adoro Julia Quinn, mas ainda não terminei os Bridgertons então ainda não sei quem é a Lady Whistledown!!! Não sabia que outras além da Julia escreveram esse livro. Com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  16. Olá Denise,
    Tenho o primeiro livro duologia (não sei quantos livros são), mas ainda não li.
    Fora que recentemente comecei a comprar a série Os Bridgertons e só planejo ler quando comprar todos os livros.
    Então vai demorar um pouquinho pra eu conseguir ler esse livro.

    ResponderExcluir