A Maldição Gricem - Katerine Grinaldi

Título: A Maldição Gricem - Saga A Herdeira, 2
Autor: Katerine Grinaldi
Páginas: 300
Ano: 2016
Editora: Sinna
Gênero: Fantasia, Ficção, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Três despedidas. Uma decisão. Sacrifícios.
Kate aceitou sua herança, porém não tinha ideia do que o destino lhe reservava. Segredos perdem seus mantos, traições despedaçam corações, versões são contadas, mas em quais acreditar? Algumas descobertas podem ser perigosas, outras deveriam permanecer enterradas e, em meio a uma situação arriscada, a herdeira precisará tomar uma decisão importante.
“De que adianta a magia, senhorita Kate, se não for para salvar aqueles a quem amamos?”. Quem pagará o preço pelas suas escolhas? Até que ponto alguém iria para viver?
Você quer conhecer a Maldição Gricem? Abra este livro e descubra...
Mas se o segredo não puder proteger, um sábio conselho lhe dou:
“Finja não saber!”

Resenha: Assim que terminei de ler A Herdeira (resenha aqui) parti imediatamente para a leitura de A Maldição de Gricem, porque não poderia ficar esperando para saber o que aconteceu após o final que a pobre Kate teve!

No final do primeiro livro, após enfrentar um inimigo que ela nem sabia que tinha, terminou "morta". Veja bem. Foi o que pareceu, mas é claro que ela sendo a mocinha e uma bruxa, se daria um jeito né? E foi o que aconteceu. Iniciamos o segundo livro com Kate no mundo dos mortos, mas ela ainda não estava morta, nem viva. Uma pessoa que ela não imaginava, a traiu e assim, se viu presa, assim como suas amigas Lola e Jane. Foi acertada por um dardo e ficou numa espécie de coma, aqui no mundo real, enquanto sua mente vagava pelo mundo dos mortos.

Numa espécie de "caminhada" por esse mundo ela descobriu alguns dos segredos que a muito precisava descobrir, conheceu pessoas que foram fundamentais para que ela conseguisse sair de lá. Enquanto isso seus amigos guardam seu corpo em coma e tentam descobrir uma forma de trazê-la de volta, o que não está se mostrando nada fácil porque ela está enfeitiçada e meio que depende dela sair de lá.

Depois que ela descobre a maneira de voltar para o mundo dos vivos e enfim acorda de seu coma, sua vida está completamente virada. Ela descobre que é A Herdeira e vai virar uma espécie de Rainha suprema entre os seus. Só que ninguém pode conhecer a identidade da Rainha e isso faz com que ela tenha que esconder das suas amigas certas coisas e quem descobre, corre sério risco.

Junte tudo isso à um triângulo amoroso! Pois é, a menina que não queria se envolver com ninguém está dividida entre Téo e Eric! Preciso dizer que apesar de Téo se mostrar tão apaixonado, pra mim ele esconde alguma coisa, sei lá, esse cara não me convence e eu prefiro o professor...hehe... Eric é muito fofo e esse sim parece estar apaixonado por Kate!

Gostei bastante da leitura e me pareceu que a escrita da autora amadureceu nesse segundo livro! Ela usou bem menos as expressões "Sério" e "né"...nada contra, eu também uso, é apenas um exemplo. A história  também me pareceu mais bem desenvolvida, mas isso é uma coisa que pode ser a evolução da escrita da autora ou a evolução da própria história , que eu achei super bem construída, assim como os personagens!

Li em ebook e nele não encontrei erros de revisão. Leitura super recomendada, não vejo a hora de ler o próximo!




12 comentários

  1. Me recordo bem da resenha do primeiro livro e isso já me fez desejar ler os livros. Agora vem a segunda resenha e percebo que a personagem ainda mesmo que trazendo "poderes", se vê humana, como todos nós, sujeita a indecisões, paixões e claro, dúvidas.
    Quero muito poder ler os dois livros!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Já achei interessante por esse negócio de não estar nem morta nem viva, presa entre isso. Me fez lembrar de mitologias e adoro esses negócios. E quem não adora quando um livro começa a ganhar mais graça na escrita, um tom mais maduro e novas coisas acontecendo? Triângulo amoroso soa um tanto clichê, mas confesso que adoro isso também xD
    Parece que a história está crescendo, tomara que no próximo as coisas só melhorem ^^
    Boa leitura!

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise.
    Eu estava gostando muito da premissa, até que li que o livro tem um triângulo amoroso, acho que vocês estão cansadas de saber que eu não curto muito isso, para mim, simplesmente não rola.
    Mas enfim, a história em si me chamou bastante a atenção, todavia, não sei se leria.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!
    Li sua resenha do primeiro livro e gostei bastante, como eu já tinha dito, a Kate é uma personagem que eu tenho a impressão de que vou adorar e me identificar. Pelo visto a personagem amadureceu junto com a escrita da autora, ela parece mais determinada nessa história!!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Sempre bom ver que um autor consgue melhorar sua escrita e traz um enredo carregado de mistério e problemas a serem desvendados, o que não gostei foi o tal do triânglo amoroso, mas quem sabe lendo, inserido em um contexto, pode ser que goste?
    Um final de semana carregado de luz e paz!
    “A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar.” (William James)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Nao conhecia a editora e nem a autora. Achei a premissa do primeiro livro interessante - fui ler a resenha do primeiro livro tambem- e a continuação também me deu vontade de ler o livro. So fiquei com uma duvida. A autora e nacional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, é nacional sim. Muito simpática por sinal.... Bjs

      Excluir
  7. Nossa que capa linda, eu amei!
    Não conhecia o livro e já me prendeu atenção total, qro ler com toda ctz!
    Vou anotar na lista!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Bom saber que houve um amadurecimento na escrita da autora, desde a resenha do primeiro livro me encantei pelo enredo, mas ainda vou esperar para o terceiro, pois sou muito curiosa (risos).

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei desse livro, tem uma história bem fascinante. Li a resenha do primeiro e já tinha me apaixonado, agora esse segundo me deitou um tanto curiosa em saber como foi essa viajem dela nos mortos.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise!
    Eu detesto triângulo amoroso, quando descubro antecipadamente que a história tem triângulo amoroso já passo longe, por isso eu não leria A Maldição Gricem de jeito nenhum!

    ResponderExcluir
  11. Quando vejo essas obras nacionais fico tão feliz em ver que mais uma potencialidade foi publicada. Adoro obras com esta característica mais mistica, com bruxas, coma, morte, e viva, ou em estar tão interligadas. Além de que esta trama e muito cativante, eu particularmente já me peguei curiosa para saber com quem a personagem pretende ficar.

    VENHAM PARTICIPAR SORTEIO NO AR: petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir