A Herdeira - Katerine Grinaldi

Título: A Herdeira - Saga A Herdeira, 1
Autor: Katerine Grinaldi
Páginas: 238
Ano: 2017
Editora: Editora Sinna
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto, Literatura Brasileira, Romance, Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Criada em um pequeno bairro chamado Forecast, Kate West nunca foi uma garota exatamente normal. Determinada, com segredos e um medo absurdo de se apaixonar, ela conseguia viver bem tendo apenas relacionamentos passageiros, os quais chama de R.A., mas a sua vida está prestes a mudar quando sua avó, já falecida há quatorze anos, lhe envia uma mensagem.
“Sua herança vai chegar. Aceite a mudança quando 21 primaveras completar”.
Curiosa, Kate tentará descobrir o que precisa aceitar, porém uma herança nem sempre é o que se imagina.
Em meio a rotina da faculdade, a chegada de um novo aluno e o misterioso homem de olhos azuis que sempre a salva nos pesadelos, Kate terá que lidar com os perigos que surgirão no caminho.
Descobrir a sua herança não será uma opção.

Resenha: 


"Sua Herança Vai Chegar Aceite a mudança Quando 21 primaveras completar".
Kate é uma estudante normal, está na faculdade, tem suas amigas de sempre, mora com a mãe e é completamente contra ter um relacionamento sério, porque não quer sofrer da mesma maneira que viu sua mãe sofrer a perda de seu pai.

Tinha um relacionamento aberto com Gustavo, ou RA como ela gosta de chamar, só que acabou porque ele queria algo mais sério, ela não! RA para ela não significava sair com quem quisesse, significava que não era sério a ponto de se apaixonar.

Mas a vida dela deu uma guinada ao completar 21 anos. Ela passa a ter sonhos bem estranhos e muitas vezes bem realistas, e perigosos. E na maioria das vezes ela é salva por um par de olhos azuis como água, é só o que ela lembra do seu salvador, sempre.

Então, em meio à essa vida estranha, Kate conhece Téo, que se encanta por ela. Ela o acha lindo, gosta da companhia do cara mais é aquilo né...não quer relacionamento sério. Só que aos poucos eles vão percebendo que têm algumas coisas em comum, coisas bem estranhas...ela escuta os pensamentos dos outros, quando quer, já que aprendeu a controlar esse dom, e descobre que ele tem essa mesma habilidade! Vai saber porquê isso acontece...sim porque a coisa parece tão normal...eles não acham nada disso estranho!

Além disso, há um mistério em torno da avó de Kate, ela queria contar alguma coisa para a neta, mas morreu antes, e acaba que a menina descobre que a avó dela era grande amiga da avó de Téo. Eles resolvem então que precisam descobrir algo mais sobre todo esse mistério, e como a mãe da Kate não quer contar nada, eles vão tentar descobrir por conta própria, enquanto o RA deles vai crescendo, mesmo que ela não queira isso. Só que mexer nas coisas que estão a muito escondida pode não terminar bem!

Lá pelas tantas, Kate conhece Eric, um homem com lindos olhos azuis, lembra alguém???? Pois é! E com a ajuda de Eric ela vai investigar mais a fundo e vai descobrir, por fim, que é uma bruxa e que tem uma Herança esperando por ela. Algo que, pelo jeito, não é bom não!

Em meio à mistérios, Kate vai crescendo e desenvolvendo suas habilidades. Além disso precisa fugir de alguém, que ela não sabe quem é, que quer acabar com sua vida. Precisa administrar o seu relacionamento com Téo, que não vai nada bem e precisa descobrir o que há entre ela e Eric, que é um cara lindamente irritante, ou irritantemente lindo, depende do ponto de vista!

A garota por fim descobre quem é, mas parece que agora é tarde demais e eu estou extremamente curiosa para ler o próximo livro já que a autora deixou um final destruidor e em aberto só para maltratar os pobres leitores!

Quando eu vi a capa, imaginei que era sobrenatural, mas jamais imaginei que além disso teria tanto romance. É uma leitura leve e fluída, com uma linguagem simples, com personagens cativantes e um enredo que, apesar de não ser original, surpreende pela forma que prende o leitor!

Li em ebook, que encontramos na Amazon, e nele, não encontrei erros ortográficos. Leitura recomendadíssima para quem gosta de sobrenatural recheado de romance!

11 comentários

  1. Como a romântica incurável que sou,é óbvio que suspirei ao ler a resenha. Gosto muito de personagens assim, que mesmo não entendendo as razões, acabam se entregando ao momento. Indo atrás do que acreditam, sem medo ou questionamentos bobos.
    Ver sua virada do avesso do dia para a noite, lidar com um romance juvenil, sonhos misteriosos e segredos do passado!
    Adorei!
    Espero poder ter a oportunidade de conferir!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Humm, parece interessante. Essa magia da história e o mistério da tal herança, de descobrir quem quer fazer mal a ela e o romance parecem render uma leitura bem gostosa. E sofro com final que é feito pra maltratar a gente. Ahh quando isso acontece e não tenho a continuação pra ler é um balde de água fria.
    Mas no geral parece uma boa história, fácil de se envolver. Pra quem gosta de fantasia e romance é uma dica boa.

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise!!
    Que capa maravilhosa, confesso que imaginei o msm viu...
    Enredo tá fantástico, me agradou dmais!
    Qro ler pra ontem!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. O livro parece muito interessante, gosto de livros sobrenaturais e misteriosos por isso gostei muito dele, mais já estou cansada de ler esses livros quando tem romance, pior ainda quando tem um possível triângulo amoroso, seria melhor se fosse uma simples é velha ficcao (sem romance).

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise, tudo bem?
    Nossa que legal, adoro conhecer mais livros nacionais, e romance com sobrenatural é sempre bom né?
    Eu não conhecia o livro ainda, mas achei bem legal essa questão das avós serem amigas, e a protagonista ser bruxa, e ter essa herança, são coisas que vão prendendo o leitor até o final.
    Parabéns pela resenha, beeeijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu nao conhecia esse livro e nem a autora. A história me cativou bastante, um romance clichê que adoro muito e os misterio, suspense que deixa o leitor a ponto de fica com cabelo em pé, isso me encanta. Já coloquei na lista de desejados!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Denise!
    Gostei demais, primeiro pela maturidade e obstinação da protagonista em não querer um compromisso série.
    Depois porque amo o universo das bruxas e seus dons e gostaria de saber mais sobre a vida de Kate e como ela conseguirá desenvolver seu dom de ler a mente alheia.
    Já imaginou se pudéssemos ler a mente alheia? Nossa!
    Desejo uma ótima semana de luz e paz!!
    “É prova de inteligência saber ocultar a nossa inteligência.” (François La Rochefoucauld)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise.
    Eu gostei bastante da premissa, até perceber que se tratava de um triangulo amoroso, coisa que não sou nenhum pouco fã, eu adoro esse clima de mistérios e essa parte mais sobrenatural da história, gosto também que a uma quebra de estereotipo em relação a mocinha, mas só por isso não lerei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Amo demais histórias de fantasia e sobrenatural, gostei bastante da premissa de romance e mistérios, só não curto quando o final me deixa ansiosa pelo próximo livro, pois sou uma pessoa extremamente curiosa, por essa razão acho que vou esperar pela continuação para iniciar essa leitura e não sofrer tanto, mas é muito bom conhecer novos autores nacionais.

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise!
    Quando vi a capa também imaginei que fosse sobrenatural, e como fiquei bem curiosa para ler o livro, espero que a autora trabalhe mais isso no próximo. Kate é uma personagem bem determinada, me identifico com ela, e quero mto saber como esse "triângulo amoroso" vai acabar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Gente que livro mais fofis. Sou completamente apaixonada por romances desse tipo. Me fez lembrar das fanfics que eu lia quando era mais nova

    ResponderExcluir