A Hora do Lobisomem - Stephen King

Título: A Hora do Lobisomem
Autor:Stephen King
Páginas:152
Ano:2017
Editora:Suma de Letras
Gênero: Terror
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:                       
Sinopse: A pacata cidade de Tarker's Mill tem sua rotina abalada por uma série de assassinatos cometidos por um lobisomem. Um garoto paralítico descobre quem encarna o monstro, mas conta apenas com a ajuda de sua turma de amigos para destruí-lo.

Resenha: 
 "Em algum lugar lá no alto, a lua brilha, gorda e cheia - mas aqui, em Tarker's Mills uma nevasca de inverno sufocou o céu com neve."


A história é contada em ordem cronológica de tempo, começando em janeiro indo até dezembro, e a cada mês uma pessoa é assombrada por um visitante inesperado, uma besta fictícia que toma forma e é mais real do que possamos imaginar.
"Uma criatura chegou a Tarker's Mills, tão sorrateira quanto a lua cheia presidindo o céu noturno. É o Lobisomem, e não há mais motivo para o surgimento dele do que haveria para a chegada de um câncer ou de um psicótico com intenções assassinas. (...)A hora dele é agora, o lugar dele é aqui, nesta pequena cidade do Maine."


O primeiro a ser atacado pela besta é o sinaleiro Arnie Westrum, preso no pequeno barracão de ferramentas, ele escuta barulhos estranhos, que poderia ser o vento lá fora da nevasca que está acontecendo, porém o vento não arranha portas e nem chora pedindo para entrar.

"Os rosnados soam terrivelmente como palavras humanas."



Em fevereiro, o mês do Valentine's Day (dia dos namorados) a escolhida da vez é Stella Randolph, uma pessoa solitária que manda cartões de amor para si mesma. As pessoas riem dela pelas suas costas, mas Stella é apenas alguém que anseia pelo amor...e naquela noite  ela encontra algo quente que a aquece no momento antes de seu último suspiro...
"O lobo coloca as patas na cama, dos dois lados de Stella, e ela consegue sentir o hálito dele...quente mas não exatamente desagradável. Os olhos amarelos se concentram nela.
-Meu amor- sussurra ela, e fecha os olhos.
O lobo cai sobre ela.
O amor é como morrer."

E cada mês que a lua cheia brilha sobre a cidade alguém é atacado e os moradores da cidade sofrem com o terror de serem os próximos na lista da besta.
Será que irão descobrir quem é o lobisomem? E quem irá conseguir derrota-lo definitivamente?


Sou suspeita para falar desse livro, pois sou fã de King, mas como qualquer outra história dele, essa irá lhe fazer prender o fôlego com as descrições que faz em cada mês onde alguém é atacado pela besta. E essa edição faz parte da coleção biblioteca Stephen King que a Suma de Letras está publicando aqui no Brasil. É uma edição linda, capa dura com uma diagramação maravilhosa e ainda tem essas ilustrações de Bernie Wrightson que são obras de arte. Preciso dizer mais?Leiam e depois me digam o que acharam.
Até a próxima 🖖

11 comentários

  1. Ando namorando e muito estas releituras que andam fazendo dos livros do Mestre King! Acho que Outubro foi realmente o mês de King e tudo que saiu, seja na literatura, cinema e séries, arrasou!
    Li a primeira versão deste livro há muito tempo, mas não se compara a essa nova roupagem com tantas ilustrações bacanas e a capa dura!
    Vi também a adaptação ao cinema e ando torcendo para que seja feita também uma nova refilmagem(seria má ideia não.rs)
    Apesar de ser um livro curtinho, é King! É maravilhoso!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não li muita coisa do autor e fujo um pouco de terror. Mas achei a fantasia e o terror da história legais. Parece sangrento mas sem botar tanto medo, com uma criatura que causa curiosidade e um tensão pra ver onde isso vai dar, como vai ser o próximo ataque e essas coisas. Um a cada mês e a tensão que isso deve dar nas pessoas deve ser algo que prende na hora de ler. A edição também tá bem legal com essas ilustrações. É pra se jogar na imaginação e na história.

    ResponderExcluir
  3. Olá Karla!!
    Adorei o livro, não havia lido resenhas dle ainda, o enredo me agradou bastante assim como as ilustrações tbm, espero conseguir ler me breve.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Aí Meu Deus!! Que livro maravilhoso, adorei as ilustrações, torna tudo mais de forma mais realista, sem falar que mais sanguinária. O mistério de só haver um ataque por mês na lua cheia é ótimo, a tensão de não saber quem é ó lobisomem ao quem será a próxima vítima, é para fazer você arrancar os cabelos de curiosidade.

    ResponderExcluir
  5. Oi Karla, tudo bem?
    Eu não li nada do King ainda, quero ler algo esse mês, e ler It ano que vêm.
    Adorei a resenha, os quotes que escolheu são intensos, e as ilustrações realmente são maravilhosas. Fiquei curiosa para saber mais, quem sabe não leio ele essa semana e venho te dizer o que achei? *-*
    Beeeeijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu já li varias resenha desse livro e me deixou muito curiosa para ler. Os livros de King são maravilhoso e estou maluca para ler e esse já faz parte da lista.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Oi Karla.
    Como fãs sempre somos suspeitas para falar né kkkkkkkk.
    Eu ainda não li nada do King, porém tenho muita curiosidade em conhecer sua escrita, e eu agostei bastante da premissa desse livro em especial pelos contos está dividido em meses do ano, eu não sou lá nenhum fã de ilustrações, porém tenho que dizer que essas estão lindas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Também sou muita fã de Stephen King, apesar de não curtir muito o gênero de terror, por ele eu faço essa exceção e essa edição ficou realmente maravilhosa, os desenhos são lindos e a história é mais uma que vai me fazer prender o fôlego do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  9. Oi Karla!
    A diagramação do livro está linda, e como você disse, sendo do King não tem como ser ruim. A história é boa, não posso dizer que é uma das melhores do autor, mas ainda assim eu gostei bastante, como sempre, ele nos prende a cada página.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu ate pensei que esse livro fosse um contto do King. Normalmente os livros dele sao bem grandes e pesados. Mas a proposta desse livro e tao interessante que fica impossível nao querer ler

    ResponderExcluir
  11. Oi, Karla!
    Nunca li nada do Stephen King, tenho uma curiosidade em conhecer a escrita dele, mas confesso que A Hora do Lobisomem não me interessa, gosto até de histórias com lobisomem mas do tipo romantizada, sabe?!... Mas concordo com você, essa edição com capa dura e ilustrações publicada pela Suma de Letras está linda!
    Abraços.

    ResponderExcluir