Como se Casar com um Marquês - Julia Quinn

Título: Como se Casar com um Marquês - Agentes da Coroa, 2
Autor: Julia Quinn
Páginas: 320
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino
Nota:    
Sinopse: Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.

Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.

Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.

É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.

Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.

Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.


Resenha: Elizabeth se viu órfã aos 18 anos, com mais três irmãos pequenos para cuidar, isso foi a cinco anos atrás e hoje ela ainda cuida dos irmãos que estão com 8, 9 e 14 anos. Nunca tem dinheiro para nada além da refeição do dia e a vida deles não é nada fácil. Então ela decide que terá que fazer a última coisa que queria: casar com um homem que possa sustentá-la e aos irmãos, mesmo que seja um casamento sem amor.

Ela trabalha como dama de companhia de lady Danburi desde que seu pai se foi e isso garante o sustento da família, ainda que com dificuldades.

Lady Danburi tem um sobrinho, um Marquês, que ela pede que vá em sua ajuda, já que ela está sendo chantageada e nem imagina por quem. Mas para que consigam descobrir que é o chantagista, pede que seu sobrinho venha trabalhar disfarçado em sua propriedade, como Administrador, um homem simples que não tem muito além de sua beleza e seu charme aos olhos de Elizabeth.

A garota encontra um livro na biblioteca da patroa, chamado Como se Casar com um Marquês e resolve pegar emprestado para ver se ali ela encontra alguma explicação para conseguir um marido, que claro, não precisa ser um Marquês. Leva o livro para casa e sua irmã o descobre e resolve que ali tem ótimas dicas para conseguir um marido, só que Elizabeth precisa treinar, e quem vai ser o objeto dos treinos e flertes? Sim James, o falso Administrador de Lady Danburi.

A princípio ele desconfia das atitudes dela, chega até a desconfiar que ela seja a chantagista, mas logo descarta isso. Então ele descobre o livro e decide ensiná-la a conquistar um marido. O que garantirá muitas risadas, já que além de ensiná-la a flertar e beijar, também resolve ensiná-la a se defender, a socar...

Junte tudo isso ao humor ácido de lady Danburi, que já conhecemos de outros livros e teremos uma leitura formidável! Claro que eu já comecei a leitura com as expectativas lá em cima, e não me decepcionei, pelo contrário, me surpreendi ao reencontrar os personagens tão queridos de Como Agarrar uma Herdeira, que ainda não decidi se vieram para ajudar o nosso querido casal ou se vieram para que Blake pudesse debochar do amigo, o fato é que eu amei revê-los!

Lady Danburi brilhou nesse livro e eu que implicava um pouco com ela, passei a admirá-la bastante!

Com um romance leve e gostoso de ver crescer, personagens incríveis e apaixonantes e uma narrativa formidável, só posso dizer que super recomendo a leitura, eu amei, como todos os livros da autora!

14 comentários

  1. Já comecei a ler a resenha feliz pois esse livro tá na minha lista e ver um coração de favorito me anima e muito <3
    Curti muito a resenha, vou amar ver Lady Danbury dando o ar da graça e tenho certeza que vou rir muito com essa história, não vejo a hora de ler também ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Nunca li nada da autora, mas estou com os dois livros dessa série aqui em casa. Fico feliz em saber que o livro é muito leve e gosto de se ler, pois estou começando no romance de época agora! Tenho certeza que assim como você vou adorar!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não posso negar que a capa é linda e bem chamativa.
    Mas fiquei com vontade de conhecer a escrita da autora que todos tanto comentam por ser ótima, mas nunca tiver o interesse por ler os livros, pois é romance de época e eu não sou tão fã assim desse gênero, mas confesso que fiquei com vontade de ler o livro, pois parece ser uma leitura bem gostosa e leve.
    Vou dar uma chance e ver no que dá.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Mais uma obra apaixonante de Quinn né?
    Por mais que não seja muito fã de romances de época, sempre adoro ler as resenhas empolgadas e apaixonadas de seu leitores.
    A capa desse livros é maravilhosa.
    Fico feliz que tenha gostado da leitura e espero que outros possam ler também <3

    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem??

    Eu tenho sérias reservas com essa autora, sério, não me vejo sendo atraída por ela, mas essa sua resenha... Vou dar uma chance para senhora Quinn, vai que ela não é tão ruim quanto eu acho hahahah

    ResponderExcluir
  6. Oiii tudo bem??

    Que rápidas vocês, nem consegui adquirir ainda.
    Nunca li Julia Quinn, mas estou disposta a iniciar, e essas capas destes livros, o 1 e o segundo me conquistaram. Lindas
    Que bom que a continuação é gostosa de ler.
    Quero mesmo ler.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nossa como faz para obter esses exemplares de Julia Quinn, estou tão ansiosa para ter esses livros.
    Eu amei a trama é super diferente e interessante. Os casal é uma fofura junto, e não imaginaria que o cara tentaria ensina a garota conquista um Marques, foi algo bem diferente de ser ver para mim. Gostei bastante, amei e já estou desejando ler.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou louca esperando esse livro chegar para mim, pois não vejo a hora de embarcar nessa leitura que com certeza parece ser maravilhosa! Júlia Quinn tem uma leveza característica em sua escrita e sempre com personagens engraçados e marcantes! Sem falar que Lady Danbury vai aparecer e isso já me deixou super animada!
    Adorei a resenha!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Heiii, tudo bem?
    Ahhh ese livro eu ameiii!
    Devorei em apenas um dia e morri de rir do marques com a Lizzie, gostei mas desse segundo livro do que no primeiro.
    E a cada coleção, a arqueiro arrasa mais nas capas, essas pra mim sao as mais lindas.
    Tb recomendo mto.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho uma birra com a autora, mas agora que enfim parece que o povo parou de falar naquela primeira série imensa que ela lançou e me deu todo esse repúdio, acho q enfim vou dar uma chance para as obras da autora. Saber que são só esses dois volume me anima bastante tbm, nada gigantesco e interminável pra me irritar... Kkkk.... Espero poder conhecer a escrita da autora em breve, já havia namorado esses lançamentos dela é sua resenha foi um b complemento pra me instigar a ler algo dela logo.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  11. Ah, lady Danbury, maravilhosa ♥
    Como é sofrida vida de mocinha, sendo preciso recorrer ao casamento pra tentar sustentar sua família... O bom é que mocinhos legais sempre aparecem hahahahahahaha
    Preciso muito ler James ensinando Elizabeth a socar hahahahahahaha ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gente, esse livro parece ser maravilhoso! Já queria ler por ser da Julia Quinn, imagina agora depois da sua resenha super positiva? Ainda não li o primeiro livro mas gostei muito da premissa de ambos que parecem ter elementos que os diferenciam dos demais romances de época da autora já publicados por aqui, além de,aparentemente, ser uma leitura apaixonante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tudo bom?
    Nossa que invejinha de você por ter lido esse livro, estou louca para ler o primeiro ainda Como agarrar uma Herdeira, adoro essa autora, a Julia Quinn arrasa.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  14. AAAAH Guria eu quero tanto esse livro, tanto quanto o primeiro, amo demais as histórias da autora e com certeza essa série deve ser tão boa quanto todas as outras que já li da Julia! Tirando essa capa que é magnifica! <3

    bjSS

    ResponderExcluir