Tag GOT Literário - Parte ll


Para nós que amamos ler e assistir filmes e séries!
Esta tag foi criada para nos divertir e pensar em como podemos comparar alguns personagens aos livros. Como já sabemos (ou não), Game of Thrones é uma série de TV que apresenta o continente fictício de Westeros e Essos, mostrando as violentas (põe violentas nisso) lutas pelo poder entre as famílias nobres para obter o controle do Trono de Ferro dos Sete Reinos. Trata-se de um seriado de fantasia e drama transmitido no canal de tv HBO (💕).
Eis a parte II desta tag que deu o que falar (Leia a primeira parte aqui).
OBS: Pode conter SPOILERS📢📢


*Dothrakis (Selvagens e mercenários). Povo que luta ao lado da Mãe dos Dragões, a Daenerys Targaryen, isso por que hoje eles são o seu povo também, já que ela é uma viúva de um Karl, mais especificamente , Drogo.
Escolhi esse livro por se tratar da história das invasões vikings e em como eles eram sangrentos. Assim como os Dothrakis esse povo não tinha pena ou misericórdia, se o objetivo era matar, que este fosse feito da forma mais prática possível. Na série os selvagens adoram a violência e o cenário de guerra. Só ouvem uma pessoa, e isso por que ela provou que se não a seguirem, serão queimados vivos, rsrs. Já sabem de quem se trata não é? É a Dany.


* Sandor (Cão de Caça, faz tudo). Esse é o típico mercenário, vai aonde mais lhe pagarem bem. Não é nada bonito, possui uma horrível cicatriz no rosto, ócio do ofício. Ótimo guerreiro, mas que hoje desempenha um papel nem do bem, nem do mal.
O livro para representar este personagem seria Filho das Sombras, da autora Juliet Marillier. Neste livro há também mercenários de aparência estranha e de conduta selvagem que fazem trabalhos nada fáceis, vão onde lhes pagarem mais, e não temem nenhum ser .



* Melisandre ( Personagem Bruxa ). Uma mulher que manipula as pessoas prometendo-as poder, usa a magia para realizar alguns feitos, um deles trazer um dos personagens mais importantes da morte.
Não pude deixar de pensar em Medivh, mago que deveria proteger seu povo de inimigos que usassem de magia negra para fazer o mal. Porém assim como Melisandre não resistiu a tentação de uma força obscura e dominadora, que ascende enquanto o oponente morre. Warcraft é um romance de Christie Golden, e em vários momentos há grandes semelhanças entre as obras, não somente nesses dois personagens, mas também nas batalhas por poder e subjugação.



* Ramsay Snow (Personagem que mereceu ser comido pelos cachorros). Depois de Joffrey esse foi o mais cruel personagem da série. Estuprador, tirano e cruel. Tinha prazer em causar dor. Teve a morte que

merecia.
Quem aqui não amou a morte da odiada Victoria no livro Eclipse, da autora Stephenie Meyer? Assim como Ramsey teve um momento em que o leitor não aguentava mais as maldades dessa mulher. É claro que são cenários diferentes, mas o ódio dos leitores deste livro e dos espectadores da série com ambos os personagens são bem semelhantes, hahaha.


* Jaime Lannister (O irmão que curte a irmã ). Amado irmão da Rainha Cersei, pai de seus filhos (incesto rolando a solta a e a direita), e grande guerreiro, e que passou por maus bocados também. Mas hoje continua em uma posição privilegiada.
Em A Hora das Bruxas, da autora Anne Rice, vemos uma narrativa sobre uma família na qual cresceu subjugando os mais fracos e com isso prosperando também, apesar de dedicarem-se à magia negra, um dos pontos semelhantes é a convivência pacifica com incesto e assassinatos. Citei Jamie, mas não tem como me referir a ele sem observar os detalhes da sua família. Os Lannisters também prosperaram matando e subjugando, e é por isso hoje Cersei usa essa tática para atrair para si aliados. Impondo medo.   

* Lorde Varys (O oportunista que sabe jogar). Quando eu disse que o Lorde Baelish (Mindinho) era um oportunista, esqueci de mencionar que ele não chega aos pés deste personagem aqui, hahaha! Lorde Varys é um ex eunuco que daria um ótimo professor de como ser ninja na arte de ser oportunista. Seu diferencial é que não faz para conseguir poder, e sim sobreviver (é o que parece).
Pensei na Casa Samus na saga da Rainha Vermelha, da autora Victoria Aveyard. Para quem acompanha as obras sabem do que estou falando. Essa família não deixa transparecer, mas fazem de tudo para estar do lado de quem supostamente irá vencer a guerra. Seu ponto forte assim como Varys, é parecerem eficientes e fieis. Verdadeiras cobras.


* Bran Stark (Personagem que vai fazer algo impressionante, mas ninguém imagina o quê - pode mudar o rumo da história ). De todos os garotos Starks, Bran foi quem mais nos surpreendeu. Ele possui a dádiva de poder ver o passado, presente e o futuro, podendo talvez, mudar os rumos da história.
Em Sombra e Ossos, de Leigh Bardugo, a personagem Alina também possui algo semelhante, e como Bran também foi obrigada a fugir para aprimorar seus poderes, afim de acabar com um mal cada vez mais crescente, no caso dela, a "Dobra da Sombra". Alem de várias inconveniências politicas na briga pelo Trono.


* Tormund  (O selvagem bruto). Eis um destemido guerreiro que só entrou numa guerra que não é sua pela sobrevivência do seu povo. Ele vem de uma realidade diferente, e seu inimigo se tornou (ou está se tornando), o maior inimigo de todos. No final não adianta você ser o rei dos sete reinos, esse inimigo passa por sima de tudo e todos.
Em Crave, a Marca, da autora Veronica Roth, vemos também um personagem que deixou para traz sua terra, para lutar por paz. Aqui a semelhança vai além disso, e você vê uma pessoa tendo que viver onde não é bem vindo.
Sei que são cenários diferentes, mas não estamos atras de semelhanças?



* Samwell Tarly (Sam - O personagem nerd da série). Há os guerreiros que usam a força bruta para ganhar uma guerra, já o desengonçado Sam assim como Tyrion Lannister, usa a inteligencia.

Assim como ele o Sr. Kadam na saga dos tigre desempenha um papel exatamente parecido. Ele vive compilando informações para um dia tentar quebrar uma terrível maldição que pode mudar para sempre a vida de dois príncipes. Sam hoje vive as mesmas coisas que o antigo servo dos príncipes tigres, ele pequisa e tenta ajudar como pode o seu amigo Jon Snow, atual Rei do Norte.



* Davos Seaworth (Personagem conselheiro de confiança). Um homem que perdeu seu rei, e que hoje serve a Casa Stark por acreditar que eles são os mais capazes de governar sem crueldade. Um excelente conselheiro.

Em o Retorno do Rei, terceiro livro da trilogia O Senhor dos Anéis, temos o mago Gandalf, um homem que viu o mundo tomar um rumo nada agradável, e como o Darvos, perdeu reis, amigos e família para inimigos nada comuns. Sei que Darvos não é um detentor de magia, mas os seus conselhos são muito semelhantes aos do mago cinzento. Sua maior preocupação é voltar a viver sem temer o surgimento da escuridão.



* White Walkers (eu os chamos de zumbis). Criaturas que sobrevivem ao mais rigoroso frio e tem a capacidade de ressuscitar e transformar pessoas e animais em uma espécie de mortos vivos, porem voltam sob o comando do Rei da Noite, o tal inimigo que vem do inverno.


Não poderia deixar de citar os Redutores, arque inimigos dos vampiros da Irmandade da Adaga Negra e seu povo. Estes monstros são tão mortos vivos quanto os white walkers, e sua maior função é eliminar a qualquer custo tanto crianças como adultos vampiros. Liderados pelo Omega, são asquerosos e perigosos, seu lema é seguir a ordem de seu líder e serem implacáveis quando necessário. Só faltam ter olhos azuis petrificados e ter a neve como aliada. Kkkkkk!!

Essa foi a segunda parte desta tag, espero que tenham gostado. Queria poder falar de vários outros personagens, mas se fizesse isso deixaria vocês sobrecarregados com tantas informações.

Se tiverem alguma série que queiram ver algo semelhante a esse trabalho aqui, nos deem sugestões. Teremos o maior prazer em fazer as comparações.


Bjs e até a próxima.💋💋




10 comentários

  1. Adorei as comparações,principalmente os Withe Walkers com os redutores😂😂
    Os (zumbis pois eu tbm chamo assim)so faltaram cheira a talco 😂😂

    ResponderExcluir
  2. Bom, não sei nada de Got, então durante a leitura desta tag, fiquei bastante perdida. Então e isto, achei a ideia bem interessante, mas não me introduzi muito a finalidade.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro Game of Thrones, é uma das minhas séries favoritas! Nossa, o Ramsay foi o pior personagem da série, acho ele pior que o Joffrey! O Lorde Varys realmente sabe jogar, esse é um personagem que eu não consigo acompanhar hahaha
    Eu odeio o Bran, ele é um personagem que me irrita! (mas gosto bastante do livro que você escolheu para comparar a ele).
    Adorei a tag, e acho que poderia ter até uma terceira parte haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, que bom que teve mais uma parte da tag, adorei. Também adoro o Bran e só de saber que em Sobra e Ossos há uma personagem parecida fiquei com vontade de ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Parabéns pela criatividade, ficaram ótimas as comparações.
    Adoro assistir essa série , seus efeitos e tantos atores maravilhosos e suas interpretações.
    Dos livros citados, li somente Espada de Vidro e amo essa série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Marcinha! Que ideia legal essa tag. Eu não assisto GOT mas só ouço faar bem dessa série. Alguns livros que você citou eu não li a comparação, como Espada de Vidro e Crave a Marca, pois eu tenho eles na estante e não queria spoilers. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca tinha visto essa tag, mas gostei bastante dela e já vou olhar a primeira parte também! Eu gosto bastante de GOT, e adorei essas comparações.Tenho bastante vontade de ler Sombra e Ossos, Crave a Marca e essa série da Rainha Vermelha.
    Eu acho que você podia fazer isso também com Grey's Anatomy, Stranger Things, The Walking Dead...
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi! Adorei a tag, apesar de não assistir GOT hahah Gostei da maioria dos livros, e quero ler principalmente Sombra e Ossos. Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei da tag, tem parte super divertida. Alguns livro me chamaram atenção como Sombra e Ossos e A hora das bruxas, tem uma premissa muito boa, já crave a marca tenho o livro porém não iniciei a leitura, espero conhecer a trama.

    ResponderExcluir