Três Coroas Negras - Kendare Blake

Título: Três Coroas Negras
Autor: Kendare Blake
Páginas: 304
Ano: 2017
Editora: Globo Alt
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões.

Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa.

Resenha: O livro Três Coroas Negras, escrito por Kendare Blake e publicado pela Globo Alt foi uma surpresa e tanto pra mim! Traz uma trama inteligente e uma estória envolvente entre três irmãs e nenhum sentimento fraternal.

Bom, primeiro deixa eu explicar como funcionam as coisas: Uma Rainha gera trigêmeas, e cada uma com uma dádiva,que a mãe conhece ao conceber as meninas.  Elas vivem juntas até os seis anos de idade, sem a mãe, pois esta depois de dar a luz, vai viver bem longe delas... aos seis anos, são separadas e criadas em outros lugares, com outras famílias.

Katherine vive em Greavesdrake Manor, com Natalia e sua irmã Genevieve. Ela é uma envenenadora. Consegue consumir vários venenos sem morrer, sabe produzir venenos também.
Arsinoe, é uma naturalista que vai viver com Jules, sua melhor amiga, e sua mãe em Wolf Spring. Os naturalistas conseguem fazer florescer, amadurecer frutos, controlar animais.
Mirabella é uma elemental que consegue controlar os elementos. Pode criar tempestade, controlar o fogo, a água, etc. Foi viver em Rolanth com Luca, que também é elemental.

Deu pra ver cada cada uma vai viver onde o povo tem a mesma dádiva que elas né? É para que elas possam aprender a desenvolver suas dádivas. Elas precisam ficar muito fortes pois apenas uma será rainha de fato e essa rainha deverá assassinar as suas duas irmãs "mais fracas".

Quando as trigêmeas estão com dezesseis anos, o cerco começa a apertar para elas. Terão que provar a sua força e serão apresentadas à alguns pretendentes. Todas as três conhecem os mesmos pretendentes e só quando a rainha for coroada é que ela escolherá qual dos pretendentes a agradou mais. As irmãs não tem nenhum contato desde que foram separadas, elas não devem nutrir nenhum amor umas pelas, crescem aprendendo o que certo é se odiar.

Um ano antes da coroação, há uma reunião onde cada uma tem que mostrar seu poder, até então, ao que tudo indica, Mirabella é a mais poderosa e isso está causando problemas pois os envenenadores estão no poder a mais de três gerações e querem que continue assim, soberanos acima de tudo.

Pois nesta reunião, onde elas têm que mostrar quem e como são, e não estão tão preparadas assim como todos pensam, tudo dá errado. Mal entendidos acontecem, as irmãs ainda não podem tentar matar umas às outras, mas nada impede que alguém o faça e as culpe. Se elas se odiavam sem motivos antes, agora elas têm motivos de sobra. Traidores surgem, amizades se consolidam e outras se desfazem e a amizade que eu esperava que nascesse entre as irmãs, não aconteceu, se foi adiada para acontecer mais tarde ou se foi jamais acontecerá, isso é um mistério para o próximo livro!

Mas olhaaa....que livro viu...intenso na medida certa, Não tem muita ação, mas com o jogo de poder, as intrigas e o jogo político, a ação não fez falta, ah teve romance...um pouquinho, mas teve e vou dizer que um dos romances foi que causou a bagunça toda viu...

As meninas já são rainhas, ainda que só uma reinará, mas são tão maltratadas por suas tutoras para que consigam atingir suas dádivas que me irritou, sei lá, não combina muito ser rainha e ao mesmo tempo serem tão maltratadas, isso me deixou com pena delas.

Não é uma leitura leve, mas flui muito bem, a narrativa é gostosa, a autora soube conduzir muito bem um tema até certo ponto pesado com graça e suavidade. Cada capítulo é narrado do ponto de vista de uma das irmãs, durante quase todo o livro, isso nos permite conhecer cada uma muito bem, e gostar delas, pra mim foi impossível torcer por apenas uma, queria mesmo que elas desistissem de se matar, ficassem amigas como irmãos devem ser, se unissem e acabassem com suas tutoras egoístas e arrogantes. espero que isso aconteça lá para frente!

Leitura super recomendada!!!!




8 comentários

  1. Da para perceber que não e uma leitura leve, pois somos introduzidos a um novo mundo, onde questões políticas reina, e agora tem três irmas pronta para a batalha. Uma coisa que eu espera era ação, mas pelo que vejo temos uma descrição de como isto surgiu como e, e como será desenvolvido está estória, o que me deixou bastante curiosa a respeito desta elaboração. Quero muito este livro, espero gosta da obra de modo geral.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou vendo bastante gente falar desse livro e estou com bastante vontade de ler ele. Eu gosto bastante de livros de fantasia, e acho a história desse super diferente. Eu acho bem interessante essa maneira como as irmãs foram criadas, mas ao mesmo tempo acho isso muito triste também, ainda mais sabendo que elas precisam se matar. Acho que eu seria como você e iria torcer para elas se unirem haha
    Quero muito ler esse livro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, o girl power está em alta nesse livro. Faz algum tempo que quero começar a trilogia pois adoro essa batalhas por poder, espero ler em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Não conhecia essa série de livros, mas gostei muito da proposta.
    Fiquei curiosa para saber mais sobre os dramas e aventuras vividas por essas irmãs. Espero ter a oportunidade de ler, em breve, pois gosto desse estilo de leitura.
    Ótima resenha. Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise! Eu tenho esse livro, mas ainda não li, estou esperando lançar os outros pra poder ler tudo de uma vez. Essa trama me lembra um pouco a história da cinderela com essa rainha má e as irmãs que se odeiam. Mal poso esperar por essa leitura, visto que a sua resenha foi super positiva e só aguçou a minha curiosidade. Ó espera cruel! Por que essa editora não lança os outro logo? Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse é um livro que eu quero muito ler. A premissa dele me chamou atenção e desde a primeira vez que vi ele só fiquei pensando: Qual é o destino dessas irmãs? E mesmo sem ter lido já fico aqui torcendo para que elas desistam de se matar. Mas eu tenho um pouco de medo de começar trilogias e séries que estão estreando, dá um medo de me decepcionar com a continuação!
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi! Já li a resenha desse livro, e ele já ta na minha lista de desejados a tempos. Só não tive a oportunidade de ler ainda. Amo fantasia, e quando o livro envolve poderes eu fico bem ansiosa para ler. Achei a proposta do livro bem diferente de tudo o que já li, e por isso não vejo a hora de ler e saber quem vai reinar. Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou bem curiosa para conhecer a historia desse livro, já li tantas resenhas que cada vez mais me deixa ansiosa por ele. A temática dele é maravilhosa, faz prender o leitor a leitura.

    ResponderExcluir