Consequências - Daya Engler

Título: Consequências - Dangerous, 3
Autor: Daya Engler
Páginas: 541
Ano: 2016
Editora: Independente
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: Eu nunca pensei bem sobre as consequências de meus atos, no que elas trariam sobre mim e em como elas poderiam afetar meu futuro.
A lei da causa e efeito nunca foi meu forte. Uma ingenuidade da idade, da facilidade e praticidade, e da própria ignorância batizada como esperteza.
Mas agora, de uma coisa eu tinha certeza, o dá-cá não era piedoso.
Não importava o quão duro você trabalhasse para acertar seus erros do passado, para fazer o certo, pois a colheita daquela plantação vinha sem adiamentos.
Implacável e impiedosa.
E no fim, o que restava era aprender e pagar juros.
E, assim aconteceu comigo


Resenha:

Lembra quando eu disse que tinha vontade de matar a Ella? Então, o sentimento mudou e agora sou #TeamElla!

" Até quando eu tenho que perdoá-la? O que mais eu vou ter que perdoar? Quantas vezes mais terei que passar por cima de tudo, até de mim mesmo para dar uma chance a ela de demonstrar que me tem nas mãos ?"

Em Consequências, Ella já descobriu que quer ser mãe, que ama seu bebê e que foi uma tremenda louca. Que agiu errado com as pessoas que ela ama e principalmente que magoou Thor. Ella também descobre a profundidade de seus sentimentos e percebe o quanto ama Thor.
Tá, mas e agora que Thor está com a vaca da Nora? Na verdade Nora vem atrapalhando e me deixando com raiva desde o primeiro livro. Eu sempre soube que ela era uma cadela fria e sem coração. Nem quis falar dela nas outras resenhas, pois ela é insignificante e não daria ibope pra ela. haha
Depois que Ella partiu o coração de Thor, ele foi embora e acabou voltando a ter um "relacionamento" com Nora. Ele se surpreende ao ver Ella tão diferente e tão apegada ao bebê. Para ele, isso é um sonho realizado.O que Thor sempre quis, foi que Ella aceitasse o bebê e que eles ficassem juntos. 

" Ele era meu. Ainda meu. E eu o amava tanto."
(...)
O que mais me matava era saber que tudo, exatamente tudo, poderia ter sido diferente, se eu não tivesse sabotado a mim mesma. Burrice sequer começava a me descrever."

Ella sente na pele o quanto foi burra ao desmerecer o amor de Thor. E Thor ainda ama Ella. Ele termina com Nora depois que Ella finalmente se declara.
Consequências é o tipo de livro que você pensa assim enquanto lê : " Poxa, Ella mudou, amadureceu... Percebeu seus erros, agora vai dar tudo certo."

Naaaaaaaaaaaaaaada disso, avida é uma cadela as vezes e Ella plantou muita coisa ruim, e agora ela colher os frutos amargos.

Como eu disse, sou #TeamElla e fiquei muito chateada com a burrice de Thor, como ele não percebe que a vaca da Nora é uma vaca cretina ? Está além de minha compreensão. Eu já imaginava que de ela estava tramando algo, mas o rumo que as coisas seguiram ? NÃO IMAGINEI MEEEESMO!
E não vou dar spoilers! O que posso dizer? Não quero estragar as surpresas!
Só sei que : Estou louca para ler o próximo livro, não estou me aguentando de ansiedade! E continuo muuuuito orgulhosa de saber que uma série tão linda e emocionante dessa é nacional !

10 comentários

  1. Tem 4° livro?! e eu pensando que era uma trilogia haha, não sei bem como me sinto com tanta história, mas pelo menos é uma boa história, cheia de emoção e as resenhas que tenho lido aqui tem me animado bastante ;)

    ResponderExcluir
  2. Fico pensando que esta revira volta de ora odiar o personagem e ora amar, e o que deixa a leitura ainda mais instigante, envolvente e cativante. Uma pena que temos uma vilã que não larga do pé deste casal que tem tudo para se dar bem ainda mais agora que ambos assumiram que se amam. Mesmo ainda não tido lido está série, ainda sim já estou super envolvida com está estórias, e com os personagens, e torcendo para um final feliz.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cê tá me deixando mal acostumada, garota!
    É engraçado o quão ingênuos nós somos apesar de nossos maiores esforços para sermos os mais espertos. Queremos fazer tudo que dá na telha, mas não queremos lidar com as consequências ruins de nossas ações, assim como, bobamente e de forma até pueril pensamos ter o controle de estipular datas para o sofrimento e pagamento de nossas atitudes. Marcamos o outro com más ações, mas não desejamos e não aceitamos tal retorno... Ella e Thor é só um exemplo típico da realidade que bate em nossa cara todos os dias e insistimos em não aprender. O que me traz outras questões, mas não entrarei nelas... Neste mundo real algo tão bom nunca, jamais, será conquistado com tal facilidade, antes há de penar, fazer por merecer, quer seja os frutos bons e maus... Por isso devemos nos atentar as nossas atitudes. Tudo traz uma consequência boa e ruim, e não temos controle sobre sua profundidade, intensidade e tempo.
    Yohanna preciso dizer que estou encantada com seu encanto por essas crias?
    Amo mais que chocolate!

    Bjkas,
    Daya Engler

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, essa série é cheia de revira voltas. Na sua última resenha eu estava admirando o Thor por querer o bebê, mas agora já percebi que ele vai fazer alguma burrada. Pelo menos nesse livro a Ella acordou e percebeu que tinha feito burrada. Estou doida pra ler essa série, ela parece ser muito boa!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não conheço a escrita da autora, portanto não posso dar uma opinião formada. Mas, por tudo que você comentou, a série parece ser bem envolvente e conquistar a atenção do leitor.
    Que bom saber que você está gostando muito da leitura!
    Ótima resenha.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Yohanna! Apesar de não apreciar esse gênero eu venho acompanhado as resenhas dessa série e acho que a evolução da personagem é um ponto bem forte. Que bom que ela aceitou o fato de se tornar mãe! Torço muito pra Ella e Thor ficarem juntos no final. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, esse livro tem um ar de novela mexicana, tamanhos os babados e reviravoltas, sem contar que tem uma vilã que todos amam odiar, né?Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Finalmente a Ella se tocou, e viu o quanto estava errada. Mas pelo jeito nesse livro é o Thor que vai fazer as burradas. Fiquei super curiosa para saber o que a Nora vai fazer, e já percebi que odeio ela kkkkk
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi! Ver a sua animação com essa série ta me dando uma vontadezinha de ler hahaha Que bom que o livro não decepcionou, mesmo já estando no terceiro volume. Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Resumindo essa série tem quantos livros?! Pensei que esse seria o último da série. A história é interessante e ainda bem que a personagem perceber o seu erro sobre o bebê e ser mãe, amei ver que ela amadureceu nesse livro.

    ResponderExcluir