Fração de Segundo - Kasie West

Título: Fração de Segundo - Encruzilhada, 2
Autor: Kasie West
Páginas: 311
Ano: 2016
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura Juvenil (Ficção)
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Amazon | Americanas
Nota:                   
Sinopse: Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê?
Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie - só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece?


Ler a resenha do primeiro livro "Encruzilhada" aqui

Resenha:
  A continuação eletrizante de Encruzilhada 👀💣
  Após o divórcio dos pais, a vida de Addie mudou complemente. Depois de investigar qual caminho seguir, ou seja, se deve morar com a mãe no Complexo Paranormal ou com pai no Mundo dos Normais, ela opta por permanecer com sua mãe, pois a outra opção levaria sua melhor amiga Laila à morte. Nesse futuro escolhido, Laila a traiu com seu ex namorado Duck, que só estava usando Addie para prever o seu próprio futuro. Mesmo não sendo culpa de Laila - Duck era um Controlador de Humor que a induziu a traição - Addie ainda sente muito mal com o clima estranho que se criou entre elas. Mas, Laila carrega um segredo que pode trazer de volta a confiança a essa amizade. Ela foi a pessoa responsável por Apagar as lembranças do outro destino de Addie, o não escolhido, mas antes disso acontecer, a amiga confiou a ela uma carta onde haviam informações importantes de algo que aconteceu nesse futuro apagado que ela não poderia esquecer de forma alguma.

  Após todo os acontecimentos que agitaram a vida de Addie, tudo que ela queria era um pouco de paz, e por isso decide passar um tempo com pai. Enquanto isso, Laila vai em busca de respostas a carta deixada por Addie que dizia que ela prometeu não se esquecer de alguém e que Laila era capaz de resgatar as as memórias desse futuro paralelo. Até o momento, ela não sabia que podia Restaurar memórias, só apaga-las, e com essa informação nossa segunda protagonista vai em busca de desenvolver sua habilidade. Para isso ela precisará contar com ajuda de Connor, um bad boy que não sede aos seus encantos, mas que se tornará essencial para que ela evolua sua habilidade, resolva o mistério da carta e reconquiste a confiança de Addie. Com o tempo, Laila passa a perceber que Connor não é tão resistente a ela, e ela não tem o coração tão fechado assim.


  Enquanto isso no mundo normal, Addie conhece Stephanie e as duas logo se tornam amigas, porém uma coisa pode colocar essa recente amizade em risco. Conhecendo novos lugares, Addie reencontra Trevor e algo muito estranho acontece. Seu coração começa a disparar, suas mãos começam a soar e ela sente que o conhece muito além do que conversaram no jogo de futebol que assistira da última vez em que esteve fora do complexo. Foi nesse dia que em que ela descobriu que Duck e os outros meninos do time de futebol de sua escola estavam usando os seus poderes para lesionar os adversários, e que foi dessa forma que Trevor teve seu braço machucado, o afastando do campo. Addie sentia coisas que não conseguia explicar. Parecia que ela o conhecia de outra vida. Contudo, sua nova amiga ainda era apaixonada por Trevor. Sim, eles namoraram durante um tempo e agora Steph estava disposta a reconquista-lo. Com isso, Addie  passa reprimir seus sentimentos.

  Quando Laila cria coragem e conta a amiga o conteúdo da carta que ela mesma deixou antes de ter sua memória apagada, Addie cria várias teorias de quem seria a pessoa que ela não poderia esquecer, e com isso começa a investigar mais sobre o que pode ter acontecido, e passa a descobrir coisas que não deveria sobre o Complexo. Além de tudo isso, sua habilidade evoluiu, e agora além de investigar o futuro, ela passa a controlar o tempo, desacelerando tudo a sua volta quando algo está em perigo. O que aparentar ser só um problema fácil de resolver, acaba se desenrolando em uma coisa muito maior e fora das expectativas da protagonista. Qual será o desfecho dessa duologia eletrizante?


  Ufa! Quanta informação, não? É assim que nos sentimos ao ler Fração de Segundo, mas pode ficar tranquilo que temos dois pontos de vistas para dividir tudo isso. Addie, que no livro anterior narrava sozinha a história, nesse conta com a ajuda de sua amiga Laila, como se fossem duas visões diferentes: Complexo Paranormal x Mundo normal. Laila é uma personagem muito divertida e deu muita leveza aos momentos mais intensos do livro, e Addie trouxe o lado mais dramático da trama. Kasie West acertou em cheio em dar voz a mais uma personagem.

  Ao contrário do livro anterior, não há mais dúvida de que lado seguir, com quem Addie deseja ficar, só que sua escolha acaba envolvendo pessoas que lidam com a segurança do mundo paranormal, pessoas responsáveis por manter o Complexo em segredo. Ela acaba envolvendo todos a sua volta em uma grande confusão com as autoridades. Problemas com a segurança de um lado, relacionamentos amorosos aflorando do outro. Addie e sua inexplicável atração por Travor. Laila e suas implicâncias em relação a Connor (todo mundo sabe o que isso resulta) e para dar um climax,  ex namorados furiosos tentando tomar o que lhes pertencem, a pessoa amada. Então sim, vai ter muita interferência de Duck em toda essa história.

  Como disse na resenha anterior, eu gostei muito da escrita da Kasie West. É leve, fácil de acompanhar e fluída. Pretendo acrescentar mais títulos da autora na minha lista. Quanto ao enredo, ele é muito bom, mas não tão surpreendente quanto o primeiro que te prendia nas duas opções de futuro que Addie tinha que decidir. Esse livro foi mais irreverente, e romântico.  Me peguei suspirando em várias cenas de romance narradas pelas protagonistas.

 Recomendo a todos que gostam desse gênero, e peço que leiam, divulguem, espalhem a existência dessa duologia pouco conhecida - quase não se vê resenhas e o número de leitores no Skoob é baixíssimo - porque são livros que valem a pena serem lidos, com uma história muito interessante, e que merecem um destaque nesse ambiente disputado da literatura juvenil.

 Espero que tenham gostado e me contem o que acharam do livro, porque eu tenho poucas pessoas com quem eu possa comenta-lo 😥


Um grande beijo e boa livroterapia! 💖😉

12 comentários

  1. Que continuação é essa? Fiquei de cara! Li o primeiro é achei perfeito. Preciso desse segundo livro pra ontem!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem algum tempo que quero ler esta duologia, sempre vejo muitos elogios em relação a esta leitura, e esta continuação segue a mesma premissa, muitos acontecimentos que deixa o leitor surpreendente, e envolvente. Desta vez vamos ter duas visões diferente mas que se completam, e inclusive vai sendo tudo esclarecido, inclusive com quem a personagem deseja ficar.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cinthia, gostei muito de conhecer mais dessa duologia e sim é muita informação nesse volume e curti e achei muito interessante termos dois pontos de vista femininos e assim duas protagonistas femininas, bem diferente e legal. Já anotei a dica e espero poder ler no futuro :D

    ResponderExcluir
  4. Cinthia arrasou nessa resenha. Quase fiquei sem fôlego com tanta coisa boa que ocorre no livro.
    Não sabia que era duologia e que eram tão bons. Vou, com certeza, anotar para não esquecer....minha lista não para de crescer.

    ResponderExcluir
  5. Olá, nunca li nada da autora, mas sua escrita parece prender o leitor, justamente por tratar uma trama complexa como essa com leveza. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Parabéns pela excelente resenha. Sempre tive curiosidade sobre essa duologia, mas ainda não havia me decidido a ler. Porém, depois da sua resenha, fiquei muito motivada a conhecer esse enredo, que parece ser fascinante e prender a atenção do leitor.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Não conhecia a série e nem a autora, mas a história é realmente de prender o leitor. Livros com pontos de vista diferentes no início pode parecer confuso mas acredito que isso faça com que o leitor se engaje mais na leitura. Com certeza divulgarei essa duologia a todos os meus amigos leitores. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Cinthia!
    Realmente é muita informação, principalmente para alguém como eu que não li ainda nenhum dos livros da série, mas já gostei de saber que tem poderes paranormais que devem ser desenvolvidos e esse tema muito me atrai.
    Vou ver se consigo os livros para ler.
    Desejo um mês repleto de realizações e um ótimo final de semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho bastante vontade vontade de ler esses livros. Eu realmente não vejo muitas pessoas falando deles, mas os livros parecem ser ótimos! Pelo jeito aconteceu bastante coisa mesmo nesse segundo livro. Gostei bastante de saber que a história continuou muito boa nesse livro, e gostei de saber que ele é mais romântico (e que não tem mais triângulo amoroso).
    Agora mesmo eu estou lendo um livro dessa autora (A Distância que nos separa), e a escrita dela realmente é leve e fluída, estou gostando muito dos livros dela (eu já li também Namorado de Aluguel).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu já ouvi bastante gente falando dessa autora, por essa série e por Namorado de Aluguel. E tenho bastante vontade de ler os livros dela... Eu acho a história desse livro muito interessante. e esse segundo livro também parece ser ótimo. Realmente deu pra perceber que acontece bastante coisa nele (fiquei até um pouco perdida kkkk). Mas quero muito ler ele logo!
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que livro, fiquei bastante curiosa pela trama. Já tinha visto esse primeiro livro porém nunca cheguei a ler uma resenha sobre ele, mas agora fiquei tão intrigada com a trama que fiquei curiosa por conhecer. Tem uma premissa maravilhosa mostrando fantasia super diferente.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Não sabia que era apenas dois livros. Achei que ia ter mais :(
    Li a resenha do primeiro volume e fiquei super intrigada com a proposta. Quero muito ler. Que bom que a escrita da autora é leve e flui bem. Beijoss

    ResponderExcluir