Encruzilhada - Kasie West

Título: Encruzilhada
Autor: Kasie West
Páginas: 298
Ano: 2015
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura Juvenil (Ficção)
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Saraiva | Submarino | Americanas
Nota:                   
Sinopse: A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?



Resenha em parceria com a Editora Companhia das Letras

Resenha: Addison vive em um Complexo Paranormal com seus pais e outros paranormais. Sua habilidade especial consiste em investigar seu futuro a partir de uma escolha. Sua mãe é uma Persuasiva, ou seja, ela é capaz de persuadir qualquer pessoa a fazer que ela queira, e seu pai é um Discenador, ou como ela gostava de chamar um "detector de mentiras". Seus pais não poderiam ter melhores habilidades, não? Quando as coisas ficam complicadas, Addie conta com a ajuda da sua melhor amiga Laila, que tem o poder apagar as lembranças das pessoas.

A história realmente começa quando a protagonista se vê em um grande impasse: O divórcio de seus pais. Addie teria que decidir entre morar com sua mãe no Complexo ou morar com seu pai no mundo dos Normais. Diante dessa indecisão, ela decide investigar os dois futuros e ver qual deles é o melhor para ela.

A partir desse momento, cada capítulo narra uma realidade diferente, uma no mundo dos paranormais e outra no mundo dos normais. Morando com sua mãe no Complexo, ela acaba se envolvendo com Duck, o garoto mais popular da escola e Quaterback do time de futebol americano, mesmo ela odiando futebol e odiando garotos nesse estilo. Tudo aconteceu meio de repente, e quando ela se dá conta, já está completamente envolvida com ele e não consegue mais se desvencilhar.

Em seu outro futuro morando com seu pai, Addison passa a estudar em uma escola de normais e conhece Trevor, um garoto tímido, porém muito encantador, que tem gostos que se assemelham muito aos dela. Trevor é um ex jogador de futebol americano (tá difícil, amiga!), que acabou se acidentando em um jogo e parou de competir. Eles se apaixonam, mas será que com vidas tão diferentes eles conseguirão ficar juntos? Além de toda essa confusão, cada destino guarda uma mistério a ser resolvido, fazendo com que as duas realidades se encontrem em um ponto da história e que será responsável pela decisão final de Addie.
  E agora? Qual futuro ela vai escolher? Será que ela realmente deveria confiar nas pessoas que a rodeiam?


  Encruzilhada é o primeiro livro que leio da Kaise West e eu realmente me surpreendi com a escrita envolvente da autora. Addie é uma menina de 16 anos que se vê em uma situação muito complicada e muito comum nos dias de hoje, que é separação dos pais. Mesmo inconformada, ela precisa decidir com quem ficar, só que diferentemente das pessoas normais, ela possuí poderes capazes de ajuda-la nessa missão nada agradável. Em meio as investigações ela se vê divida entre dois meninos que a conquistaram de formas diferentes. De um lado Duck, um paranormal que possuí a habilidade de telecinética e é o total oposto de garoto perfeito para a Addison. Ele aparenta ser um pouco egocêntrico, e não tem muitas coisas em comum com ela, mas de alguma forma nossa protagonista se sente muito atraída por ele, e ele realmente se importa com ela. E do outro lado Trevor, um garoto normal, mas que tem muito em comum com Addie. Em meio a esses acontecimentos, um deles se mostra totalmente artificial, enquanto o outro a compreende, a entende profundamente, e conhece todas as manias e jeitos de Addie, e isso explicita qual a melhor decisão para a vida dela. Mas, quando você pensa: "É claro que ela vai escolher fulano", suspeitas começam a surgir, traições são descobertas, crimes começam a vir a tona e pessoas bem próximas a ela viram suspeitos. As últimas páginas são revelações atrás de revelações.

  A escrita da autora é muito leve e fluída, e o enredo intrigante e cheio de suspense, te envolve nas aventuras de Addie e seus futuros incertos."Encruzilha" é o primeiro livro de uma duologia, em que o segundo livro se chama "Fração de Segundos", e eu já estou ansiosa para devora-lo. Kasie West era conhecida por mim como escritora de romances, e ler esse livro que se assemelha a uma distopia (talvez) com uma pegada meio thriller, me deixou completamente encantada, e já tenho planos de incluir mais livros da autora na minha lista. Aconselhavel a todos que gostam de um bom enredo, com um pouquinho de suspense, escolhas difíceis, mocinhos (ou vilões) de tirar o fôlego, e uma confusãozinha em sua cabeça, porque nisso esse livro é expert.



Um beijo, e boa livroterapia!
 

18 comentários

  1. Cinthia!
    Então o livro é feitinho para mim... adoro quando os super poderes tomam conta do livro.
    e ainda aborda um pouco dos problemas pessoais do protagonista.
    Fiquei intrigada por não podermos detectar se esses poderes ajudam na vida geral, mas ainda assim, fiquei com vontade de ler.
    “Não saber é o que torna nossa vida possível.” (Lya Luft)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da resenha! Aposto que você vai gostar muito do livro.
      Um beijão!

      Excluir
  2. Oi Cinthia, a ideia de poder ver o que o futuro reserva é tentadora e torna a história bem interessante. Fiquei curiosa pra saber qual destino ela vai escolher e gostei mais ainda que a história é uma duologia, o suspense não se prolonga tanto quanto numa trilogia ou série rsrs. Achei interessante e espero ter a oportunidade de ler :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço por ter gostado da resenha. O livro é um amorzinho e pra quem gosto desse tipo de enredo, detestar não é opção. Espero que aproveite a Leitura.
      Um beijo e boa livroterapia!
      Cinthia.

      Excluir
  3. Olá, a autora até criou um universo original, mas a premissa me parece ser mais do mesmo. Nunca tive contato com a escrita da autora então daria uma chance a obra com certeza. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Olha, não vou dizer que não tem clichê, mas é um livro que vale muito a pena a leitura.
      Um beijo e boa livroterapia!
      Cinthia.

      Excluir
  4. Oi Cinthia, tudo bem?
    Desde que vi este livro pela primeira vez, fiquei louca para ler. Adoro esta premissa e todo este suspense de saber qual vida escolher, realmente seria bem difícil. Não sabia que era uma duologia, quero conferir.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e você?
      Em um mundo de saga, duologias se destacam kkkk.
      É um livro muito bom que vale a pena. Aposto que você vai gostar bastante.
      Um beijo e boa livroterapia!
      Cinthia.

      Excluir
  5. Olá.
    Queria o poder de detectar mentiras, no mundo de hoje seria bem útil.
    Porém não quero está no lugar da Addie sua habilidade parece mais uma maldição do que uma benção.
    E apesar de ter gostado da sua resenha corro pra longe de triângulo amoroso,eu sempre torço pro cara certo e a mocinha sempre escolhe o cara errado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sua escolha de poder é super necessária hoje em dia hahaha.
      Eu também tenho essa cisma de torcer pelo cara errado... um problema sério kkkk
      Um beijo e boa livroterapia!
      Cinthia.

      Excluir
  6. Tem algum tempo que quero ler este livro, a estória me pareceu ser muito bem descrita, com uma leitura leve, mas ao mesmo tempo que envolve o leitor, e o fato da personagem prever o futuro e ter de escolher como viver me deixou bastante curiosa. Fiquei feliz em saber que esta trama e muito bem construída, e você esta louca para ler o segundo livro.


    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma duologia incrível! Vale a pena perder (ou ganhar) uns minutinhos com ela. A escrita da autora é fascinante e te prende do início ao fim.
      Um beijo e boa livroterapia!
      Cinthia.

      Excluir
  7. Olá !!
    Nunca li nada e autora e espero começar com esse livro ..
    Gosto muito de livros que envolvem paranormais e o supernatural e adorei o enredo do livro ...

    Por mais que eu não goste de triângulo amorosos eu vou dar uma chance ao livro !!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Triângulos amorosos são bem clichês, mas esse vale a pena porque não chega a ser um triângulo, mas duas possibilidades de destino. No final só uma existirá. Espero que goste da leitura.
      Um beijo e boa livroterapia!
      Cinthia.

      Excluir
  8. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas me interessei muito pela história. Fiquei curiosa para saber qual futuro será o que a protagonista irá vivenciar, mesmo não gostando muito de livros que tenham triângulos amorosos em sua trama.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Triângulos amorosos são bem clichês, mas esse vale a pena porque não chega a ser um triângulo, mas duas possibilidades de destino. No final só uma existirá. Espero que goste da leitura.
      Um beijo e boa livroterapia!
      Cinthia.

      Excluir
  9. Li Namorado de Aluguel da Kaise West sem a mínima pretensão, mas me surpreendi. Li todo rapidamente. A escrita da Kaise é muito gostosa, tenho muito interesse nesse livro, mas ainda não tive a chance de comprar. Acho toda a premissa envolvente e quero saber como a Addie vai lidar com todos esses dilemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li namorado de aluguel ainda, mas já está na lista. Eu também me surpreendi com a escrita dessa autora. É incrível e muito fácil de acompanhar.
      Um beijo e boa livroterapia!
      Cinthia.

      Excluir