O Garoto que tinha Asas - Raiza Varella

Título: O Garoto que Tinha Asas - Trilogia Encantados - Livro 02
Autor: Raiza Varella
Páginas: 432
Ano: 2016
Editora: Pandorga
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva
Nota:     
Sinopse: Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O Garoto dos Olhos Azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente, em uma madrugada fria ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, ele acaba por salvar a sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos os seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em O Garoto que tinha Asas vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a uma singela releitura de A Bela e a Fera.

Resenha:



Raiza Varella conseguiu transportar magia e romance para sua mais nova obra, O Garoto que Tinha Asas. Com uma releitura sagaz de A Bela e A Fera, a narrativa perfaz as mais de quatrocentas páginas em um ritmo fascinante, movimentado de emoções, segredos, inocência, personagens bem construídos e muito romance.

Em O Garoto que tinha Asas revivemos o ambiente fantástico criado pela autora em O Garoto dos Olhos Azuis, mas dessa vez quem rouba a cena é Augusto, vulgo Monstro e irmão de Bárbara. Cardiologista renomado tem seu coração fechado para manifestações mundanas de amor e leva seus relacionamentos com casualidade e seu bem estar sempre vêm em primeiro lugar. Um monstrinho sem sentimentos é bem verdade!
"Se você acha que é imune, boa sorte. Vai ser uma boa surpresa quando você finalmente descobrir que é humano."
Mas a história não é somente sobre Augusto. Vamos conhecer uma certa Garota Sem Nome, que de maneira intempestiva cruza o caminho do nosso rapaz. Uma garota com passado obscuro, que traz na sua extensa bagagem de problemas, um pequeno garoto chamado Nicholas.

O destino faz com que Augusto preste auxilio a essa garota e ao seu filho e num rompante realize uma promessa que mudará sua vida para sempre. Uma promessa que derrubará as muralhas construídas no seu coração endurecido, uma promessa que colocará a vida de todos em risco. Augusto, o Monstro a quem todos acreditavam não possuir coração mostrará que por baixo daquela faixada tinha um ser carente de amor, repleto de generosidade e bons sentimentos.
"— Proteja minha vida. — Então, eu vi a primeira lágrima rolar pelos seus olhos e se misturar ao sangue viscoso grudado em sua bochecha. Franzi o rosto e balancei a cabeça sem entender. — No banco de trás, garoto com asas. Minha vida está no banco de trás. Esconda-a. Então, ela fechou os olhos."
A narrativa é completamente agridoce. Ao mesmo tempo, que te tortura, ela te pacifica e te mantem cativa por toda a história. O Garoto que tinha Asas é muito mais que uma história de amor, é uma história que mostra o poder da família, dos amigos, do auxilio para com o próximo, de ver que o amor pode se assemelhar a amar uma rosa, que para verdadeiramente possuí-la é necessário incluir e apreciar os espinhos. Com certeza uma obra fantástica. 

11 comentários

  1. Oi Nádya, essa é uma autora que tá na minha lista pra conhecer pois só vejo elogios a essa trilogia e esse livro parece ser ainda melhor que o primeiro, gostei de tudo, capa, sinopse, resenha e quero sim ler futuramente. Amo histórias baseadas em A Bela e a Fera e Augusto parece ser aquele personagem que gostamos, desgostamos e gostamos de novo rsrs e ainda tem Nicholas, crianças geralmente rendem boas cenas :D

    ResponderExcluir
  2. Queria muito ter a oportunidade de adquirir este livro, infelizmente ainda não li nenhum livro desta trilogia mas estou bastante ansiosa. Vejo que os familiares deste protagonista vão se surpreender com ele, já que todos pensavam que não possuía coração, no entanto uma mocinha sem nome e seu filho, vão fazer com que ele tenha mais empatia pelo próximo ansiosa por esta leitura.

    ResponderExcluir
  3. Nah, já ouvi falar, mas não li o livro. Que resenha avassaladora!!
    Vou procurar para ler...kkk

    ResponderExcluir
  4. Hey,

    Nunca ouvi falar do livro nem da autora, comecei gostando por ser uma releitura de A Bela e a Fera, que é um dos meus contos de fadas favoritos, e depois dessa resenha me deixou morrendo de vontade de ler.

    ResponderExcluir
  5. Nádya!
    Tão lindo ver que o amor modifica o comportamento das pessoas, né?
    De ogro passa a protetor.
    E gostei de ver que o mistério do passado de Anna é uma incógnita a ser desvendado através das páginas do livro.
    Desejo um mês repleto de realizações!
    “A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Olá, adoro livros nos quais podemos perceber a evolução dos personagens, aqui isso está muito presente e por isso fiquei curioso para ler a série. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Resenha perfeita! Essa trilogia parece ser encantadora. Aquele tipo de leitura que toca você profundamente e faz refletir sobre a vida.
    Não conhecia, mas fiquei com muita vontade de ler e me envolver na historia desses personagens, que parecem cativantes.
    Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Estou vendo bastante gente falar dessa trilogia, e cada vez estou ficando com mais vontade de ler esses livros. Eu adoro releituras, principalmente a da A Bela e A Fera. E toda essa história parece ser perfeita e apaixonante. Quero muito ler esse livro :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Nádya! Por que nunca ouvi falar dessa série antes? Não sei, é um mistério, pois eu simplesmente amei a sua resenha sobre esse livro. É incrível como os autores conseguem fazer releituras de contos de fadas sem os tornar clichês. "[...] ver que o amor pode se assemelhar a amar uma rosa, que para verdadeiramente possuí-la é necessário incluir e apreciar os espinhos [...]" Realmente amei essa sua frase! Com certeza essa trilogia entrou para os meus desejos de leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia essa série, mas já fiquei bem interessada nela! Eu gosto muito de contos de fadas e A Bela e a Fera é o meu favorito <3
    Gostei bastante de saber que esse livro é uma releitura, e esse livro parece ser daqueles que vai me fazer suspirar. A história parece ser linda, já quero muito ler essa trilogia!!
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  11. Ola!
    Não tinha conhecimento desse livro. A premissa dele é muito boa, tem uma trama bastante envolvente, fiquei bastante curiosa por esse personagem ser um mostro. Já entrou na lista de leitura.

    ResponderExcluir