A Rosa Branca - Amy Ewing

Título: A Rosa Branca - A Cidade Solitária, 2
Autor: Amy Ewing
Páginas: 320
Ano: 2016
Editora: LeYa
Gênero: Aventura
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Saraiva
Nota:
Sinopse: A CONTINUAÇÃO DE DA CIDADE SOLITÁRIA PROMETE SER AINDA MAIS EMOCIONANTE!

No livro "A Joia", primeiro volume da série - A Cidade Solitária - Violet Lasting é comprada por uma das mulheres mais poderosas da realeza, a Duquesa do Lago, e vai viver com ela na Joia, o círculo onde mora toda a nobreza. Agora, Violet tem de fugir da Joia, do círculo nobre da Cidade Solitária para salvar a própria vida e a do seu amor, Ash. Junto com seu amado e Raven, sua melhor amiga, Violet tenta se libertar da terrível vida de servidão e crueldade. Só que ninguém disse que deixar a Joia seria fácil, e ela terá que passar por grandes obstáculos. No meio disso tudo, a jovem ainda descobre que há uma revolução sendo planejada contra a realeza e que seu papel nisso é fundamental. É hora de Violet descobrir que é muito mais poderosa do que sempre imaginou! A Rosa Branca é o segundo volume da trilogia "A Cidade Solitária" e traz novas e incríveis reviravoltas. Será impossível não ficar ansioso pelo último livro da saga.

Resenha: Segundo volume da trilogia Cidade Solitária, A Rosa Branca foi escrita por Amy Ewing e publicada pela Editora Leya.
Leia a resenha de A Joiaaqui.

A Rosa Branca começa exatamente de onde A Joia terminou. Quando Violet e Ash foram descobertos  no final do primeiro livro, a Duquesa prendeu a Violet em seu quarto e tirou quaisquer benefícios que ela poderia ter, inclusive o violino e a dama de Companhia que ela matou na frente da amiga! Violet estava lá para ser a "reprodutora" da Duquesa e era só para isso que serviria, por hora, sua vida seria poupada. Mas Ash era um acompanhante, ou seja, descartável e como o crime absurdo que ele cometeu, que é se envolver com uma substituta, sua sentença é a morte imediata! Mas...ainda no primeiro livro, conhecemos mais um dos aliados de Lucien, esse sim foi uma surpresa!

Então chegamos ao segundo livro, onde o tal aliado inesperado vai ajudar Violet a fugir, claro que o mais improvável para nós é o mais provável na trama não é? Então, Garnet surge para libertat a menina. Isso mesmo, o filho da Duquesa, o garoto rebelde e mimado é bem mais do que aparentava. Violet não facilita e faz com que Garnet ajude-a a libertar Ash e como ela já tinha meio que desobedecido Lucien ao dar o remédio que a faria parecer morta para Raven, agora ao invés de uma pessoa para esconder, eles têm três!

Porque Garnet ajuda eu ainda não entendi, a única coisa que ficou claro é que ele começou a ver as substitutas como elas são, como pessoas e não como móveis como todos no Palácio são acostumados a ver.

Com muitas dificuldades pelo caminho, eles conseguem fugir do Palácio, contam com ajuda de muita gente que está querendo ajudar a acabar com os desmandos dos nobres, cada um dos que ajudam, têm uma marca de chave, uma tatuagem que eles usam para provar que são leais à causa.

Os três são levados para A Rosa Branca, lugar onde vive Sil, uma senhora que a princípio é toda misteriosa, depois vamos conhecendo coisas sobre ela, que mostram que ela será mais importante do que parece.

Ash foi acusado de estuprar Violet, o que é bem mais terrível do que um caso de amor entre os dois e o que justifica uma caçada à ele, já para todos os efeitos Violet foi uma vítima e continua sendo muito bem tratada e muito paparicada pela Duquesa no Palácio.

Então, todos começam a se unir para tentar dar um fim nos desmandos da Coroa e alguma coisa está muito errada porque a história termina com uma coisa terrível que a Duquesa fez, ou seja, pelo jeito esse pessoal não está sendo tão discreto quanto pensa que é. Ou isso ou alguém os traiu...Enfim, com uma desfecho de apertar o coração, o livro termina e eu estou aqui, querendo saber quando poderei ler o próximo!

Adorei a leitura, é bem mais do que eu esperava,  os personagens são bem construídos, a narrativa é fluída, os acontecimentos nos deixam na expectativa do que está por vir o tempo todo. Leitura super recomendada!!!

7 comentários

  1. Que livro intenso e cheio de revira voltas, para uma obra de época, ainda não conhecia esta trilogia, e fiquei encantada pela sua resenha, pois possui muitos acontecimentos marcantes, prisão, pessoas fugindo, e ainda a trama termina com um final surpreendente, com a duquesa cometendo uma ato horrível, e me parece que os personagens não estão sendo assim tão cuidados, ou será que houve traição.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola!
    Tenho o ebook do primeiro livro mas não inicie a leitura e também não sabia que tinha continuação, é sempre bom saber. O livro tem uma premissa muito boa, mostra várias reviravolta na história. Com certeza procurarei ler o primeiro!

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Não conhecia essa trilogia, mas por tudo que você comentou, fiquei interessada. Gosto de romances de época e todo seu encantamento! A capa está linda. Espero ter a chance de fazer a leitura!
    Linda resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, o livro se destaca por inovar no quesito romance de época, trazendo uma trama cheia de ação, intrigas e conspirações, espero ler em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei esse livro em uma promoção (porque estava muito barato), mas só depois que chegou eu percebi que era o segundo livro de uma série. Aí até perdi a vontade de ler a série. Mas agora estou com vontade de ler ela novamente. Parece que aconteceu bastante coisa nesse livro, e a história parece estar muito boa. Já coloquei o primeiro livro na minha listinha, só preciso ler ele logo pra não perder a vontade novamente hahah

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise! O primeiro volume dessa série ta a tanto tempo na minha lista de leitura que eu nem lembrava mais dele kkkk Sua resenha fez minha vontade de ler voltar! Que bom que o segundo volume não decepcionou! Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Eu li o primeiro livro dessa série, e gostei muito dele! Adorei saber que o segundo livro continua bom, e pelo jeito o livro já é bom desde o começo, e desde o começo já acontece bastante coisa! Estou doida pra ler ele também, e já sei que vou amar esse livro <3
    Bjss ^^

    ResponderExcluir