O Beijo do Vencedor - Marie Rutkoski

Título: O beijo do vencedor - Trilogia do Vencedor, 3
Autor: Marie Rutkoski
Páginas: 448
Ano: 2017
Editora: Plataforma21
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Saraiva

Nota:  
Sinopse: A guerra começou. Arin está à frente dela com novos aliados e o império como inimigo. Embora tenha convencido a si mesmo de que não ama mais Kestrel, Arin ainda não a esqueceu. Mas também não consegue esquecer como ela se tornou o tipo de pessoa que ele despreza. A princesa se importava mais com o império do que com a vida de pessoas inocentes – e, sem dúvida, menos ainda com ele.
Pelo menos é o que Arin pensa.
Enquanto isso, no gélido norte, Kestrel é prisioneira em um campo de trabalhos forçados. Ela deseja desesperadamente escapar. Deseja que Arin saiba o que sacrificou por ele. E deseja fazer com que o império pague pelo que fizeram a ela.
Mas ninguém consegue o que quer apenas desejando.
Conforme a guerra se intensifica, Kestrel e Arin descobrem que o mundo já não é mais o mesmo.
O oriente está contra o ocidente, e os dois se encontram no meio de tudo isso. Com tanto a perder, é possível alguém realmente ser o vencedor?
Numa narrativa tão empolgante quanto sensível, a difícil paixão entre Kestrel e Arin alcança um novo patamar. O beijo do vencedor é o grande final da Trilogia do Vencedor.


Leia a resenha de A Maldição do Vencedor e O Crime do Vencedor

Resenha: Comecei essa trilogia não gostando muito do primeiro livro, no segundo, gostei um pouco mais e nesse terceiro, adorei, mas aí como tudo que é bom dura pouco, acabou! Fim da trilogia e desse jogo de poder fascinante...

Lá no primeiro livro, Kestrel era uma Senhora que tinha tudo o que queria, inclusive Arin. que por ser escravo, pertencia à ela. Coisas aconteceram e Herran foi retomada pelo seu povo, Kestrel vai então viver no Palácio Imperial, ela é noiva do Príncipe e tem uma vida maravilhosamente vazia regada a chás e festas, Então ela acaba virando espiã de Herran, sem que Arin sequer desconfie, só que ela foi descoberta! Foi entregue ao Imperador e este a mandou para um campo de trabalhos forçados, quem a descobriu e a traiu???   Seu pai. Isso mesmo, o General e entregou sem dó nem piedade!!!!

E é a partir daí que O Beijo do Vencedor começa, de onde o anterior parou.

Kestrel está no campo e é drogada de dia para trabalhar melhor e de noite para dormir, meio que vira uma zumbi, não sente, não pensa!
"Seria uma benção esquecer. Afinal, o que havia para ser lembrado? Alguém que ela nunca poderia ter. Amigos mortos ou deixados para trás. Um pai que não a amava."
No início ela tenta fugir, mas acaba desistindo pois a vida está boa lá (é isso o que as drogas a fazem pensar).

Enquanto isso Arin tenta esquecer a garota, tem novos aliados e parte para Herran para ver como tudo está agora que a Mariposa (codinome dado à espiã que ajudou Herran) descobriu que o Imperador mandou envenenar a água e o povo lá estava morrendo lentamente.

A guerra se aproxima, Arin recebeu a notícia de que Kestrel casara com o Príncipe e não está mais no Palácio. Enquanto isso, Kestrel está presa, tentou fugir uma vez, logo que chegou, só pra ser brutalmente castigada e agora, as marcas das chicotadas estão gravadas no corpo dela, só que no caminho para a prisão ela conseguiu mandar uma mensagem para Arin, que a recebe, entende e vai resgatá-la. Só que quando ele chega lá, ela já foi tão drogada que não sabe nem mais quem é! E o caminho de volta, para casa e para a consciência vai ser duro. Mas ela é forte, consegue lembrar do que mais é importante e acaba se engajando de vez na luta contra Valória, contra seu povo, contra seu pai...
"A guerra estava próxima. Estava diante dele. Arin havia nascido no ano do deus da morte e finalmente estava grato por isso."
E nesse caminho, Kestrel e Arin vão se redescobrir. Ele vai ver que estava tão completamente enganado sobre ela e ela vai descobrir que sempre amou o rapaz e que ainda o ama, apesar de ser duro admitir amar alguém quando a única pessoa que ela tinha amado antes - seu pai - a traiu da forma mais horrível possível!

O jogo de poder segue, as intrigas políticas também, mas Kestrel vai se mostrar uma ótima estrategista, ela se torna fundamentel para uma possível e sonhada vitória de Herran, Arin e seus aliados.

O romance entre Kestrel e Arin se desenvolve lentamente, progride para se tornar forte, inquebrável, como tem que ser, visto que eles estão em lados opostos da guerra, em lados opostos de povos que a muito, lutam entre si.
"Todos os pedaços dela sendo colocados no lugar, na imagem de um mundo perdido. O menino que descobria essa imagem. A menina que a via reluzir e cintilar, e entendeu, então, o que sentia."
A mim pareceu que faltou alguma explicação no final acerca de como ficou Valória, mas como eu já disse na resenha anterior o foco aqui é o romance e esse não deixou a desejar, Kestrel e Arin fomam um casal maravilhoso, ela, como protagonista é ótima: forte, determinada, sem mimimi, vai lá, e faz! Não espera que façam por ela. Tem consequências? ah tem, mas ela as aceita!

A evolução dos personagens é nítida, uma Senhora, dona de escravos se torna uma guerreira! Um escravo se torna um Governador, que luta pelo seu povo acima de tudo! A trama é fabulosa, o romance, incrível.

Enfim, depois de tanto reclamar, a trilogia me conquistou! Li O Beijo de Vencedor em duas noites! O li em ebook e não vi erros, mas como li nesse formato não posso falar da diagramação, mas da capa eu posso...hehe...acho ela linda!

Super recomendo a leitura!!!!

13 comentários

  1. Eita que agora eu leio de vez essa trilogia, adoro tramas em que há uma ascensão de pessoas sem prestigio e poder... Quero ver o processo disso, e descobrir o que essa trilogia tem de boa que tanto deu o que falar!!😘😘
    Linda resenha Denise.

    ResponderExcluir
  2. Wow...
    Vamos lá. O primeiro é chato. O segundo melhora, ainda bem e o terceiro é wow, mas o foco da trilogia é o romance.
    Puxa que pena.
    Mas se a leitura foi válidabpara você...uhuuuu

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, você arrasou!! Incrível!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Denise tudo bem?
    Eu realmente não consigo me interessar por esse livrinho menina, mas fico feliz que tenha trazido a resenha da continuação dos outros livros, mas se valeu a pena foi ótima a leitura, aliás essa capa está linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu ainda não iniciei a leitura dessa trilogia, mas estou bem curiosa para conferir.
    E já fiquei curiosa para conferir esse romance, depois de tanto que falou sobre o casal rsrs E ainda tem a protagonista que é bem decidida.
    Já gostei dessa dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Ainda não tive a oportunidade de realizar a leitura dessa trilogia, mas estou de olho nela faz tempo, ainda mais com capas tão lindas, e as história me chamam bastante a atenção, acredito que no que eu conseguir com certeza irei lê-los!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise!
    Estou louca para ler o livro. Em breve consigo concluir essa trilogia.
    Adoro o romance dos personagens e o desenrolar da história.
    Sua empolgação só me deixa mais ansiosa! rsrs...
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Heiii, tudo bem?
    Ahhh que bom saber que o terceiro te ganhou de vez hehe.
    Eu ainda nao li a trilogia, mas tenho todos, acho que vou gostar mto, ainda mais da protagonista e essas capas que eu amo, achei a arte da editora mto bem feita.
    Lendo seus elogios pela obra, vejo que nao devemos desistir no primeiro livro ne!
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    As capas dessa trilogia chamam a atenção, eu não tinha lido nenhuma resenha ainda, mas já vi os livros pelas redes sociais e na livraria.
    Legal que mesmo não tendo gostado tanto do primeiro livro você tenha dado continuidade na leitura da trilogia, vou dar uma lida nas resenhas anteriores para entender melhor do que se trata.
    Gosto de ver o crescimento dos personagens, pelo visto eu ia gostar dessa trilogia, agora posso pensar em comprar não somente por causa das capas.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Olá! A capa é muito linda e eu gostei do drama familiar entre pai e filha! Também achei bem interessante o romance difícil entre pessoas de lados opostos da luta. E se a personagem principal é autêntica e aguenta as consequências dos seus atos, tanto melhor! Vou procurar saber mais sobre a trilogia, que provavelmente vai para a minha lista de leitura.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    A capa é lindo mesmo!!! Já compraria só pela capa rs
    Bom saber que você ficou encantada com o terceiro livro, uma pena que você não gostou do primeiro e o segundo foi um pouco melhor. Pelo menos finalizou a trilogia com chave de ouro.
    Beijos e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Já vi que a autora deixou muitas emoções para esse final, já pensou ser escravizada e drogada para não lembrar quem é e não não mais dali? Ainda bem que ele a resgatará. Pena apenas que algumas explicações não foram dadas. Mas no todo ainda parece uma boa história que eu não vejo a hora de ler. Eu acho as capas escolhidas pela editora para essa trilogia lindas. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir