Luz, Câmera, Ação: Mulher Maravilha


Diretor ou produtor: Patty Jenkins

Ano:2017
Gênero:Aventura,Ficção.
Elenco:Gal Gadot,Chris Pine,Robin Wright,
David Thewlis, Danny Huston.
Nota:              
Sinopse: Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

Resenha: A história do filme começa com Diana, ainda criança, impressionada pelas Amazonas da ilha de Themyscira, onde sua mãe é a rainha. A vontade dela é ser tão boa quanto sua tia, que é a general do exército das guerreiras, porém sua mãe, a rainha Hipólita a super protege, querendo lhe poupar essa vida de guerreira.  


 
Porém sua tia começa a lhe treinar ainda criança, e quando sua mãe descobre, Diana já adolescente, relutantemente recebe o aval para continuar o treinamento.
A ilha onde elas moram é de certa forma invisível, protegida por Zeus para que Ares, o deus da guerra não tente travar uma guerra contra elas pela perda da última batalha que tiveram onde ele foi expulso e banido do Olimpo. 
Diana vê sua vida mudar quando um avião cai na água, ultrapassando a barreira que protege sua ilha. Ela corre para o mar para verificar o que havia acontecido.



Steve Trevor, um espião americano infiltrado no exército alemão, cai com seu avião quando está sendo perseguido  e Diana o salva, porém logo em seguida muitos aviões nazistas ultrapassam a barreira,e começa assim uma luta entre  Amazonas e Alemães .
Muitas pessoas morrem e entre elas, a tia de Diana. Muito triste, ela informa sua mãe que irá voltar com Steve para livrar o mundo da guerra, qual ele conta tudo após ser interrogado por elas por meio do laço da verdade.


Diana vai embora em um barco com Steve, e ao chegar em Londres ela começa a sentir as sutis diferenças entre os dois mundo.
Steve, encantado por Diana mas sem ser aquele personagem deslumbrado,começa a montar uma equipe com alguns mercenários para entrarem na frente de batalha e Diana poder encontrar "Ares" que ela insiste ser o responsável pelo caos em que o mundo está por causa da 2ª Guerra Mundial.



É o nosso dever sagrado defender o mundo e é isso que eu vou fazer.

O filme tem a fotografia muito boa,a ambientação da época da guerra é fantástica, embora os efeitos finais podem parecer meio forçados e clichês,  vale a pena cada minuto. A Mulher Maravilha está na medida certa, tem a doçura e a inocência, mas também tem o Girl Power que todos querem ver na tela do cinema, e que cenas!

(olha a referência !)

Confesso que não gosto muito  de filmes de heróis, principalmente filmes solos, mas esse me surpreendeu e muito. Por tratar talvez de uma personagem pouco conhecida por mim, não via a série da década de 70, não li HQ dela, Diana, ou a Mulher Maravilha, me mostrou que podemos ter sim uma heroína forte, inteligente sem deixar o lado feminino.
Assistam e não irão se arrepender,  o filme além de aventura, tem romance e drama na medida certa, ou seja, dificilmente não irá agradar.

Um comentário

  1. Opa! Gostei de ver. Ação e tudo de melhor em um filme. Uhuuuu
    Quero ver

    ResponderExcluir