À Flor da Pele - Helena Hunting

Título: À Flor da Pele
Autor: Helena Hunting
Páginas: 336
Ano: 2015
Editora: Suma de Letras
Gênero: Jovem adulto, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon, Saraiva
Nota:   
Sinopse:
Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril... E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas.
Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.
Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.

Resenha:

Ler o conto antes (aqui), deixou tudo bem claro pra mim, ter uma base da história foi imprescindível e eu adorei.
Tenley mudou-se a pouco tempo para uma cidade nova, apartamento novo e claro novos amigos, só que não. Tenley não deixa que as pessoas se aproximem dela, é muito reservada. Para todos, ela está na cidade pois inciará seu mestrado em pouco tempo. No conto já fica implícito que algo aconteceu com ela, mas nada, nenhum detalhe é dado e nos primeiros capítulos do livro ainda não sabemos o que de fato aconteceu com ela. Ela acaba conseguindo um emprego na loja abaixo de seu apartamento e lá conhece Hayden, que é sobrinho da dona.

" Escapadinhas para um café no Serendipity haviam se tornado meu passatempo preferido nas últimas quatro semanas, desde que Cassie tinha contratado a menina nova."

(...)

" - Você tinha razão, ok? Ele é completamente irresistível. E lindo, tipo, é um absurdo, uma delícia gostosa. Satisfeita?"

Eu criei várias teorias sobre o que havia acontecido com Tenley, mas nenhuma delas foi tão longe, sério, apesar de saber que era algo bem ruim, não imaginava o quanto. E ao descobrir o que de fato aconteceu, meu coração ficou pequenininho e chorei que nem bebê.

Hayden é um docinho, apesar de tentar mostrar sua casca de durão. Um dos donos do Inked Armour, Hayden me encantou muito, quando eu não queria bater nele por ser um imbecil. Não diretamente com Tenley, mas  indiretamente, escondendo certas coisas que se ele tivesse falado desde o inicio teria poupado uma série de brigas.
O casal sente uma inegável química desde o momento em que se conhecem, Tenley tenta negar e Hayden fica curioso. Aos poucos a interação deles que era no máximo um "oi ", vai se tornando algo mais.

Hayden aos poucos consegue derrubar o muro que Tenley construiu ao seu redor e algumas coisas começam a fazer sentido. A dor deles é menor quando estão juntos e isso quer dizer que eles se tornam totalmente dependendes um do outro e eu sabia que isso não ia ser bom, como eu já disse, Hayden escondia algumas coisas de Tenley e ela escondia algo dele também e quando a bomba resolve explodir  é dor pra todo lado.
" Eu estava começando a pensar em Tenley como minha. Pela primeira vez na vida, eu queria alguém pra mim. E iri aceitá-la do jeito que viesse.
Esse livro é muito doce e emocionante, tocou minha alma profundamente e me vi completamente apaixonada pelos personagens. Uma história muito bem construída, um longo caminho de dor para os personagens , mas quando se encontram é só carinho, amor e felicidade. Nesse primeiro livro, temos as descobertas dos dois como casal, eles ainda estão em busca da redenção de seus pecados, estão aprendendo a compartilhar seus sentimentos e se dando uma nova oportunidade. Não vejo a hora de ler o próximo ! Embarque nessa linda  e emocionante história de amor de Hayden e Tenley, não deixe de se emocionar, rir e se apaixonar por esse casal maravilhoso!

Beijoooos :*

15 comentários

  1. Yoh que livro é esse que eu ainda não li!? Ou melhor, pq eu ainda não li?😁😁Adoro essa linha de romance em que os mocinhos superam o passado e passam por uma redenção juntos❤!! Obg pela dica de leitura, vou add mais esse livro a minha lista para 2017. Ótima resenha, bjs😚

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! A premissa do livro conquistou-me bastante, e a sua opinião fez-me ter ainda mais vontade de ler. Vou procurar o livro em Portugal! Parabéns, beijos

    ResponderExcluir
  3. Faz um bom tempo que não leio um YA.
    Fique bem curiosa com essa história. Mas como você disse que ler o conto antes faz toda a diferença, acho que vou começar por ele então.
    Não conhecia a autora nem o livro. Nunca tinha visto pra falar a verdae, mas que bom que vi sua resenha!
    Obrigado pela dica!!

    Beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Yohanna
    Pelo jeito você amou mesmo o livro. Gosto bastante do gênero e leria sem problemas, mesmo que ache que vá fazer isso só futuramente.
    Se for ler vou ler o conto primeiro, como você.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e já fiquei curiosa para saber mais!
    Adoro essas histórias que nos fazem criar várias teorias!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá! Sua resenha me deixou curiosa, amo livros com um bom drama e que tenha redenção dos personagens no enredo. Fiquei intrigada para saber o que aconteceu com a personagem, mil coisas fiquei a imaginar. Dica mais do que anotada, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Yohanna! Amei a sua resenha, parece conter uma história linda e ao mesmo tempo emocionante. Fiquei bastante intrigada com o segredo dos personagens e espero que eles consigam superá-los. Não conhecia o livro, mas estou curiosa para conhecer mais afundo o Hayden e a Tenley. Bjss!

    ResponderExcluir
  8. Olá, acredito que essa seja a primeira resenha que leio desse livro, já havia visto a capa pela internet mas não sabia do que se tratava a história. Parece ser um romance daqueles bem cativantes, com um toque de drama por causa do passado dos personagens. Certamente lerei quando puder.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adorei a capa do livro e a foto que você fez! Adoro esse tipo de romance, em que um personagem consegue entrar no coração do outro, mesmo sendo duro feito pedra! Fico feliz em saber que a história é bem construída, apesar do caminho de dor e que você gostou dos personagens, o que demonstra que eles também foram bem construídos.
    Beijos!
    Karla Samira
    https://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Heiii, tudo bem?
    Estou bem curiosa com esse livro da Helena Hunting, acho a capa tão linda e a premissa me chamou a atenção desde o lançamento.
    Estou mto curiosa pra saber o que aconteceu com Tenley, vou com certeza ler e já vu emendar o segundo de uma vez.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. OI!

    Não conhecia a escrita da autora, e confesso que a capa está linda. Não vi divulgação desse livro, mas confesso que fiquei um tempo distante dos lançamentos. Que bom que a estória te cativou e que autora sabe como construir e atrair o ledo para seus enredos, me vejo apaixonada e leria sem nenhum problema. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Não me recordo de ter ouvido falar deste livro. Gostei da premissa, achei intrigante e ainda mais por ter um conto que funciona como um cartão de visitas apresentando os personagens e o universo onde estão. Obrigada por compartilhar suas impressões conosco. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Gente, como assim não conhecia esse livro? Fiquei chocada o quanto gostei e que não sabia nem da sua existência. Adorei e com certeza dica anotada. Adoro essa de passados misteriosos.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Acho a capa desse livro maravilhosa, mas sempre que estive com ele nas mãos tinha medo de comprar. Depois de ler tanta resenha positiva sobre a obra vejo o quão boba fui em não ter dado uma chance logo de cara... rs... Fico feliz em saber que mais uma pessoa se encantou com essa história de amor e superação, espero me encantar um dia também.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    Eu me apaixonei por esse livro assim que comecei a leitura, adoro romance que tem pano de fundo dramático e os personagens são apaixonantes.
    Quero muito ler a continuação.
    Beijão!

    ResponderExcluir