Proposta Inconveniente - Patricia Cabot

Título: Proposta Inconveniente
Autor: Patricia Cabot
Páginas: 350
Ano: 2014
Editora: Record
Gênero: Romance
Adicione: skoob
Onde Comprar: Saraiva Amazon
Nota:      
Sinopse: Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudo para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bhamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do amado. A coragem da jovem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.

Resenha:  Payton Dixon é uma jovem completamente diferente das demais, e não porque foi criada em meio aos seus irmãos homens. Tá isso também! Rsrs. Ela é despreocupada com as regras de boa conduta, esses bla bla blas sobre como uma moça deve se portar diante da sociedade... Para ela o que importa são seus navios, o que fazer para conseguir levá-los sãos e salvos a seus destinos. Ah e claro alem desse fascínio por barcos ela tem outro, mas esse ela guarda em segredo, até que o vê noivo de uma hora para outra e prestes a se casar rapidamente, nome desse objeto de seu desejo?? Connor Drake. 💗

A pobre moça não entende como que o seu  Capitão Drake foi se interessar tão rapidamente por uma mulher linda e misteriosa que aparece do nada se passando por indefesa e orfã. Não compreende esse sentimento que os homens tem de proteger e cuidar da honra de certas mulheres. Mas isso serviu de gatilho para ela lutar por este amor que nutria por ele. O problema é que tanto ele como seus irmãos a ver como mais um homem, ou melhor, como uma criança. Sua sorte muda quando sua cunhada a faz usar um espartilho na véspera desse bendito casamento. Ah não só Drake, mas todos os possíveis caras "casáveis" mudaram sua opinião sobre a menina Dixon, ou melhor agora, a mulher Doxon.

O chato é que ele a percebe tarde demais, afinal é véspera do seu casamento. Mas Payton descobre algo na manhã do casamento e conta a todos durante a cerimonia, pensem no 'bafafá'! 👀 Eles ficam impressionados com a acusação feita por ela e acabam tentando puni-la, enquanto isso o noivo pega a noiva a leva de navio para casarem-se em outra cidade, afim de não serem novamente interrompidos. Mas durante sua viagem o navio ao qual Drake e sua odiosa noiva é atacado por piratas, e não qualquer pirata e sim um bem famoso. Nesse ínterim, em terra firme, Payton e seus irmãos descobrem sobre esse ataque e vão em seu socorro. Chegam durante o ataque e Payton disfarçadamente entra no navio inimigo com o intuito de ajudar seu amado que acaba sendo capturado.😓

O que passa a partir daqui é maravilhoso. Ocorrem uma série de descobertas, a noiva não é tão inocente como se dizia. E esse ataque foi meio que já programado, afinal o capitão Drake era o único que sabia navegar em determinadas áreas nas Bahhamas, e seu conhecimento atraiu a atenção de muitos navegadores inclusive um antigo concorrente das empresas Dixon's. Mas o legal disso tudo foi que finalmente os mocinhos de declaram um para o outro, e fazem umas coisinhas nada puras na prisão do navio inimigo.

Sobre a escrita da autora, gente pelo amor de Deus, que mulher enrolada é essa!? Nossa, a história é ótima, mas a mulher simplesmente detalha muito as coisas. Tem capítulos inteiros com ela descrevendo os sentimentos dos mocinhos, seus pensamentos e o por que de não terem se entendido antes, um capítuloooo.😒

Desnecessário isso, no mais eu curti o livro. A história é cheia de humor, aventuras, e claro, romance. Ela fica hot, quero dizer muito hot depois que a Payton e o Drake se entendem. A gente até fica sem ar de tantas cenas deles se amando.

É muito bom e recomendo este livro, não esperava o final espetacular que ele teve, e por causa disso vou ler os demais livros dessa autora.

Bjs, e até a próxima resenha !!💋💋

Nenhum comentário

Postar um comentário