Unidos somos um - Pittacus Lore

Título: Unidos Somos Um (Os legados de Lorien, 7)
Autor: Pittacus Lore
Páginas: 352
Ano: 2016
Editora: Intrínseca
Gênero: Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon, Americanas, Saraiva, Submarino
Nota:  
Sinopse: A guerra está chegando ao fim. Mas o planeta só pode ser salvo se todos se unirem para lutar.

Último livro da série Os Legados de Lorien, Unidos somos um chega à sua conclusão repleto de surpresas e reviravoltas de tirar o fôlego. A guerra entre a Garde e os mogadorianos, que por tanto tempo ocorreu em segredo, tornou-se um conflito global. Agora, os humanos não só precisam lidar com a realidade de que alienígenas existem, mas também que terráqueos estão começando a manifestar poderes sobrenaturais.
Além de adolescentes espalhados por todo o mundo que desenvolveram Legados, a Garde também vai poder contar com o reforço do Exército dos Estados Unidos, que conseguiu reunir uma equipe livre de agentes de infiltrados. No entanto, será necessário proteger esses novos recrutas sem treinamento, já que os mogs parecem interessados demais em usá-los para seus planos misteriosos.
Só que John Smith não é mais o mesmo. Depois de perder as pessoas que mais amava nesse conflito, o Número Quatro não parece disposto a permitir que haja mais vítimas. E com um incrível poder recém-descoberto, John pode ser a arma mais forte contra os mogadorianos.
Mas que sacrifícios serão necessários na batalha final? Será que John abrirá mão da própria vida para proteger os demais? Em um desfecho cheio de ação e decisões difíceis, o destino da Garde nunca mais será o mesmo.


Resenha: Então eis que chego ao último livro dessa série que me conquistou de cara! Só resenhei o anterior, pois como disse na outra resenha, eu já leio desde o lançamento lá em 2011 e ainda não tinha o Blog, mas se você quiser ler a resenha anterior clica aqui e se além disso quiser conhecer toda a série aqui tem todos os livros!

Mas bom, vamos lá...apesar de adorar a série, não consigo dar 5 estrelas, mas lá no final eu explico isso...

No final de sexto livro houve uma (mais uma) guerra entre os Lorienos e Sétrakus Rá, o grupo estava dividido e enquanto John estava em Nova York brigando com um grupo de Mogadorianos, outros estavam no Santuário do povo deles, e lá, souberam de muito mais coisas importantes sobre seu povo e sobre o próprio vilão, Sétrakus, ele aliás tinha sequestrado e bisneta Ella, que agora fugiu e está novamente entre seus amigos.

Nesta batalha houve uma perda terrível e essa perda é que praticamente move o grupo agora em busca de vingança, por parte de John e em busca de liberdade, por parte de todos os outros que agora têm o apoio do exército, não que faça muita diferença, mas pelo menos desses, eles não precisam mais fugir.

Muitos humanos desenvolveram legados e John chama todos eles para ajudar na batalha, mas acaba mudando de ideia quando os conhece e vê que o fato de ter alguns poderes não significa que saibam como usar, então a batalha final será mesmo entre os Lorienos e os poucos amigos que os acompanham desde sempre contra Sétrakus que parece agora estar invencível.

Enfim, a batalha acontece e por fim tudo acaba, mais uma vez, gente legal será perdida e foi disso que eu falei lá no início, não consigo dar a nota máxima quando temos tantas perdas, e não falo desse último livro, mas a jornada dos Lorienos e dos humanos com eles trouxe muitas perdas, entendo que é necessário mas ainda assim eu não gosto. A pessoa que morreu lá no livro anterior sabe? Fiquei o tempo todo achando que de alguma forma voltaria...mas me enganei mesmo...

No geral, eu gostei bastante da leitura, tem ação o tempo todo e mesmo as partes sem ação não são cansativas. Eu recomendo a leitura e se você gosta de bastante ação, ficção, superpoderes e uma carga dramática, vai gostar bastante da série!

13 comentários

  1. Carga dramática? Ahhh nãooooo...kkk
    Mas parece ser e com muita ação.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise! Eu não conhecia essa série, mas fiquei bem curiosa em relação a história, parece conter um enredo bem envolvente, ainda mais por ter bastante ação. Leria com certeza, sua resenha está ótima. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  3. Oie tudo bem?! Eu não li nenhum dos livros da série, só assisti aquela fatídica adaptação do Eu sou número 4, mas sempre vejo resenhas favoráveis aos livros.
    Dica anotadíssima!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá! Como não costuma ser meu estilo de leitura, confesso para você que nunca me animei a olhar a série, nem o filme. A sua resenha passou a paixão e a frustração de acompanhar a jornada de um grupo - tive isso em outros séries, reclamar de destinos de personagens é algo compreensível porque a gente passa a se importar e quer vê-los bem. Seu texto está muito bom, obrigada por compartilhar conosco suas impressões! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Essa série acabou sendo bem confusa para mim, mas ainda vou me arriscar nela.
    Realmente é bem chato perder um personagem querido, já aconteceu comigo e fiquei exatamente como você esperando que de alguma forma ele voltaria, isso compromete mesmo a leitura

    ResponderExcluir
  6. Essa serie virou filme? Quer dizer pelo menos esse último livro parece um filme que já vi e é até mais antiguinho. Será que é o mesmo????
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Se muita gente morre eu já não quero ler, não gosto quando personagens morrem, rsrsrs.
    Agora, falando sério, eu já vi um filme baseado, acredito eu, no primeiro livro dessa série, e como sempre dizem que o livro é melhor que o filme (que eu gostei), fiquei com vontade de começar a ler toda a série, pois acho a premissa bem bacana.

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Essa é uma série que ainda não tenho muito interesse em ler. Acho que é porque já tenho tantos livros para ler, que não sobra espaço. Mas gostei muito da sua resenha, que me deixou, no mínimo, com uma certa curiosidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro livros de ação, e acho que por esse motivo daria sim uma chance a essa série, mas confesso que o tamanho assusta, e muito, e no momento não estou em condições de adquirir todos. Quem sabe futuramente! Que bom que gostou da leitura! A resenha ficou ótima.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Adoro ação, mas confesso que não estou com vibe pra ler livros assim, esse livro é meio antigo, faz tempo que ouço falar dele... Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Eu vi o filme que fizeram faz muito tempo sem saber que era baseado nessa série, fiquei surpresa e bem animada. Mas ainda não tive a oportunidade de ler. Que pena que muita gente do bem acaba morrendo, o autor foi mau, risos... Já vi que irei sofrer, mas mesmo assim não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii!!!

    Eu não conhecia muito desse livro, nas passo a leitura no momento... Eu não tô na fase de obras com batalhas e afins.. gostei MUITO dá sua resenha, mas passo a leitura.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Ola Denise eu li somente o primeiro livro e gostei do enredo, preciso continuar a série, uma pena nosso mocinha ter tantas perdas, mas confesso que vinganças são sempre carregadas de emoções. Pretendo ler a série inteiro só me falta mais tempo. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir