Elde - Glauco Lessa

Título: Elde
Autor: Clauco Lessa
Páginas: 202
Ano: 2016
Editora: Arwen
Gênero: Romance, Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Arwen
Nota:          
Sinopse: Elde sempre teve suas próprias convicções sobre o amor, apesar de ser princesa da cidade-estado de Adelaide e estar prometida a um príncipe que nunca conheceu. Entretanto, no dia de seu casamento, o destino de Adelaide é drasticamente modificado pelo inesperado e devastador ataque de Vulcano, um dragão vermelho impiedoso que está à procura de seu filho. Única sobrevivente da realeza, Elde precisará ponderar seus desejos e deveres. Em meio a escombros, traições e muita dor, ela terá de aprender a liderar seu povo por conta própria. Elde é um livro de fantasia que apresenta ao leitor mais do que apenas um romance proibido, mostra a força que cada um de nós é capaz de ter em nosso interior, a importância da amizade e da confiança, e a necessidade de fazer sacrifícios. Venha conhecer essa forte rainha e sua difícil história, venha conhecer Adelaide, o Reino da Fênix.
Resenha:


Elde é o primeiro livro do autor Glauco Lessa, que abalado após o término de um relacionamento amoroso, começou a escrever uma história de fantasia que também falasse de amor.

A história passou por um período de estagnação, já que o próprio autor tendo superado seu romance malfadado, negligenciou sua narrativa por um grande espaço de tempo, retomando apenas após um ano.   


Posso dizer que a obra é dividida em duas partes. Na primeira parte vamos conhecer Elde, a princesa de Adelaide que nasceu para ser uma esposa de conveniência e que devido a um casamento arranjado com o Príncipe de Oceano, o nobre Brunn conseguiria por fim unir Adelaide ao Reino dos Mares.

Contado através da visão do elfo áquilo Lazarsfeld, um criado que se apaixonou por Elde vamos conhecer a história dessa corajosa princesa, que no dia do seu casamento, onde planejara um audacioso plano de fuga junto com seu querido Lazarsfeld, viu sua vida desmoronar junto com centenas de mortos. A cidade de Adelaide foi brutalmente atacada e destruída por Vulcano, um dragão poderoso e atroz, que buscava por seu filho híbrido no meio do povo.


Queimados vivos, poucos sobreviveram ao ataque surpresa e entre eles estava à princesa Elde, a mulher inicialmente criada para cumprir um papel inferior e que precisava se reinventar para renascer como a Fênix. Ela era o único membro da realeza vivo, e precisava de coragem e determinação para governar sua vida, seus sentimentos e o que restará de Adelaide.

O final da história não foi o que imaginei e confesso me decepcionei um pouco. Desejei um desfecho condizente com toda a narrativa e ambientação criada. Acredito que o autor perdeu o foco e a vontade de um desfecho imponente.

A segunda parte da história, que pensei inicialmente se tratar de uma continuação é somente um apêndice que mostra diversos informes sobre os reinados logo após o ataque de Vulcano. Muita informação para pouca finalidade.


4 comentários

  1. Caraca! Que história é essa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você se interessou, não deixa de comprar aqui :B https://www.arwenbooks.com.br/elde

      Excluir
  2. Olá! Muito obrigado pela leitura e resenha do meu livro. Gostei muito do feedback construtivo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nadya!
    Gostei muito da resenha e me interessei pelo livro, parece promissor.
    Colocarei na lista ;)

    ResponderExcluir