Noite em Claro - Martha Medeiros

Título: Noite em claro
Autor: Martha Medeiros
Páginas: 64
Ano: 2012
Editora: L&PM Pocket
Gênero: Romance brasileiro
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Saraiva 
Nota:    

Sinopse: Na solidão do seu apartamento, uma mulher escreve sobre a sua história numa noite de insônia. Uma história plena de relacionamentos marcados por frustrações, dor e prazer. Encorajada pelo champanhe, sem nenhuma censura, ela vai contando sua vida enquanto chove lá fora. O livro só terminará com o último pingo de chuva.
Martha Medeiros, a poeta de Cartas extraviadas, a cronista de Feliz por nada, a romancista de Divã está inteira nesta novela visceral que é um verdadeiro convite à reflexão.





Resenha: Esse é o primeiro livro que leio da autora e tenho que dizer: Que ótima escrita e progressão da história. Ela tem uma maneira autêntica de escrever e que nos faz não só entrar na história, mas também mergulhar e ver de uma certa maneira do ponto de vista que ela nos dá.

É um livro adulto, então suas divagações são bem maduras e creio que os jovens não vão entender tão claramente, mas fica a critério de cada um. 

Aqui nessa pequena história. Conhecemos uma mulher que está só em seu apartamento bem no dia dos namorados e por estar chovendo ela começa a escrever até que a chuva pare por completo. Ela vai contanto um pouco de sua vida, não só profissional, mas amorosa. 

Enfim, achei a história bem condizente com a sinopse e por ser o primeiro espero ler outros livros da autora. Recomendo para quem deseja ter uma leitura tranquila, rápida e de fácil entendimento.


Nenhum comentário

Postar um comentário