O Sacrifício - Rachel Hawkins

Título: O Sacrifício (Hex Hall, 3)
Autor: Rachel Hawkins
Páginas: 304
Ano: 2014
Editora: Galera Record
Gênero: Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva
Nota:  
Sinopse: Neste terceiro volume de Hex Hall, Sophie Mercer, com seus poderes reprimidos pelo Conselho dos Prodígios e mais vulnerável do que nunca, deve impedir a guerra épica que se aproxima. O único feitiço capaz de ajudar Sophie a recuperar os seus poderes está bem guardado no Hex Hall, onde tudo começou, protegido pelas malignas irmãs Casnoff. Acompanhada de sua melhor amiga-vampira Jenna, seu namorado Archer, seu noivo Cal (sim, a vida amorosa dela é complicada), e uma fantasma pentelha, Sophie travará uma batalha contra um exército de demônios. Mas mesmo com seus melhores amigos e aliados, o destino de todos os Prodígios está nas mãos dela, e somente dela.
Resenha: O livro começa imediatamente após o término do anterior (resenha aqui) e tudo virou de cabeça pra baixo agora.

Sophie está sem os poderes, temporariamente e seu pai está sem os dele, pra sempre. Tudo graças à manobras e maldades das irmãs Casnoff, que tinham a confiança de todos, e por isso, puderam orquestrar tudo sem que ninguém desconfiasse.

Elas estavam criando demônios para enfim conquistar o máximo de poder que pudessem e retomar o controle de todos os Prodígios, e ainda matar as duas linhas de caçadores dos sobrenaturais que existe.

No meio de tudo, a menina descobre que sua mãe é descendente direta das caçadoras de sobrenaturais e por isso, se mudava tanto, para fugir da irmã e das sobrinhas. Não adiantou e agora todos estão na casa das Brannicks, meio protegidos, meio brigando, meio se entendendo...enfim...

Uma aliança improvável vai se formar, já que o interesse em comum é mesmo acabar com as irmãs e fazer com que os demônios fabricados e fora de controle desapareçam.

Lá pelas tantas Sophie recupera os poderes e agora sabe que só ela é capaz de parar com toda essa confusão junto com seu agora namorado Archer, seu noivo (prometido por seu pai) Cal, sua melhor amiga Jenna e a fantasma de Elodie que nem morta deixou a menina em paz.

Esse livro é de certa forma mais dinâmico que os anteriores, agora que sabem quem é o traidor, eles vão atrás dos objetivos para acabar com essa bagunça. Os amigos se tornam mais unidos quando, sem saber como ou porque, vão todos parar na Escola novamente e a partir daí tudo se desenrola de forma bem fácil, simples até, como eu já esperava.

O livro termina sem maiores surpresas, na verdade é bem clichê, mas como eu disse na resenha anterior, uma estória despretensiosa assim as vezes é legal, eu gosto, portando recomendo a leitura, mas não vá esperando grandes diálogos ou tramas mirabolantes porque não tem. A diversão fica por conta do sarcasmo da Sophie, ela é bem sem noção!


14 comentários

  1. Parece uma trama simples, para relaxar lendo as estripulias de Sophie.

    ResponderExcluir
  2. Pela capa para parece ser uma história bem tranquila, então vou deixar bem para frente quero dinamismo...kkk

    Ótima resenha Deh

    ResponderExcluir
  3. Eu achei a capa bem interessante e dá margem para muitas coisas. Mesmo sendo clichê, fiquei interessada e acho que será uma leitura que agradará muito.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Faz anos que estou de olho nesse livro, mas com o tempo acabou que esqueci de comprar e realizar a leitura e outros livros vieram... Mas depois de ler sua resenha e de uma outra em outro blog a vontade de realizar a leitura voltou e espero em breve conseguir!

    BJss

    ResponderExcluir
  5. OOi!
    Não conhecia essa série, e confesso que não me interessei muito ao ler a sinopse. Mas parece ser uma leitura bem leve, e saber que a protagonista é divertida me animou. :)

    ResponderExcluir
  6. Oiii tudo bem??

    Já conhecia a serie, e achei que seria mais interessante.
    Gostei da sinceridade ma resenha, e até desanimei um pouco de ler.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  7. Caramba que rolo, namorado, noivo, fantasmas, vampiros e demônios que loucura!
    Eu to dando um tempo com livros com essa pegada e personagens tão jovens por enquanto, mas essa série parece ser mt louca. Não me interessei ao ponto de querer imediatamente, mas essa miscelânea de seres e situações podem funcionar comigo mais para frente.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Há alguns anos atrás, eu tinha o interesse em ler essa série, pois achei a premissa incrível! Mas, o tempo foi passando e meio que esqueci. Mesmo você tendo dito que é uma história despretensiosa, às vezes é legal ler algo mais cool, anotei a dica e espero não me esquecer novamente.

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu gosto de livros assim quando estou de ressaca literária.
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa trilogia, mas fiquei interessada, mesmo sabendo que a história não é tão boa assim.
    mas vou anotar essa dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá, Denise.
    Que bom você avisar como é a dinâmica desse livro, de vez em quando é bom lermos sem muitas pretensões mesmo.
    Gosto de sarcasmo, acaba sendo engraçada a dando um tom mais divertido à narrativa.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? De fato umas leituras leves entre leituras pesadas sempre é legal. Não conhecia essa trilogia, apesar de achar que essa capa não me é estranha. Adorei saber que tudo no final dá certo, afinal clichês são bons assim e com sarcamos hahaha Dica anotada e ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Denise,
    Ainda não tive o prazer de ler essa série, mas tenho vontade, principalmente, porque acho as capas maravilhosas.
    Fiquei contente que a leitura, de certa forma, tenha sido mediana, mas desanimada com alguns pontos que você levantou. Espero ter a oportunidade de ler série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. O queeee? Parece que tinha tudo para ser uma história boa e acabou não sendo né? Talvez o autor tenha se perdido. Mas que bom que a Sophie salva tudo, adoro personagens sarcasticos! :*

    ResponderExcluir
  14. Olá! Adorei sua resenha, mas sério, tive que conferir sua primeira resenha. Essa personagem, Sophie me chamou muito atenção. Achei legal essa trama de magia e aventura. Daria uma oportunidade com toda certeza, aproveitar e tentar ler nas minhas férias.

    ResponderExcluir