A Maldição - Rachel Hawkins

Título: A Maldição (Hex Hall, 2)
Autor: Rachel Hawkins
Páginas: 320
Ano: 2013
Editora: Galera Record
Gênero: Infantojuvenil, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon, Americanas, Saraiva, Submarino
Nota:  
Sinopse: Sophie Mercer pensava ser uma bruxa. Por isso foi mandada para Hex Hall, um reformatório para Prodígios — vampiros, fadas, etc — problemáticos. Mas isso foi antes dela descobrir um terrível segredo de família... e que estava apaixonada por certo agente do L’Occhio di Dio, uma organização decidida a varrer da terra os seres sobrenaturais. Agora, de férias com o pai, ela precisa decidir o que fazer com os próprios poderes, um noivo de última hora e uma conspiração que ameaça a paz entre mortais e mágicos.

Resenha: No livro anterior (resenha aqui), vimos que Sophie, que havia descoberto ser uma bruxa anos atrás, vai para Hex All, que era mais um reformatório para Prodígios problemas do que qualquer coisa. Ela faz algumas amizades e muitas inimizades, descobre que o carinha que ela era apaixonada era, na verdade, parte do L’Occhio di Dio (O Olho de Deus), uma organização que se dedica a matar toda e qualquer criatura sobrenatural, fica sabendo que seu pai, na verdade era o Presidente do Conselho e o único responsável por enviar todos aqueles adolescentes para aquele lugar, inclusive ela mesma...enfim...não é lá muito amada!

Havia um mistério rondando a Escola, uma aluna havia morrido e a suspeita recaía sempre em Jenna, sua melhor amiga vampira. Pois eis que descobrem que era um demônio que havia sido invocado o responsável  por toda a confusão, Sophie descobre e para "desanuviar" vai finalmente passar férias com seu pai a fim de conhecê-lo melhor  e é aí que chegamos ao segundo livro, em A Maldição a menina vai para a Europa e leva consigo Jenna e Cal, que trabalha na Escola e que agora ela sabe, é seu noivo, pois seu pai a havia prometido ao rapaz, Mas e Archer???? O paquerinha anterior??? Ah, ele aparece e trás algumas surpresas, entre elas, ele mostra que a verdade é bem mais complicada do que parece e tenta convencer a menina de que tem muito mais coisas acontecendo.

E é aí que ela descobre que não era bem quem imaginavam que estava criando demônios e o perigo é muito maior e ainda por cima, em nome do seu amor por Archer ( não tem jeito, ela tenta esquecer o garoto, mas...né...) ela vai arriscar a segurança de todos e vai acabar descobrindo que tem muitos mais perigos rondando à todos do que qualquer um podia imaginar.

Ah e ela descobriu, lá no livro anterior, que na verdade ela não é uma bruxa e sim um demônio, a quarta geração de um aliás, herança do seu pai...e é muito mais poderosa do que qualquer bruxa que existe, isso coloca um alvo na garota, mas é claro que tem que ser assim né....

Agora ela está ferrada, o final do livro a deixou de tal forma que estou curiosa pra saber o que vai acontecer afinal de contas. E apesar de ser uma leitura simples em uma história simples, com personagens não tão bem construídos, me vejo querendo ler o próximo pra saber como termina, pode ser um relacionamento clichê e uma história batida, mas eu gosto de leiturinhas assim.

Enfim, se quer ler algo sem pretensão nenhuma de se tornar o seu favorito e se perder numa estória sem grandes elaborações, recomendo a leitura!

14 comentários

  1. Venho fugindo de temas sobrenaturais há um tempo, desde que eles começaram a ficar muito parecidos um com o outro. Mas às vezes é bom pegar um livro que seja rápido de ler, agora é só esperar pelo próximo!

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise!
    Eu tinha os livros dessa série na minha lista, mas os tirei e nem lembro por que. rsrs... Sua resenha me deixou curiosa. Mas por agora não posso acrescentar nada na minha lista!!! É coisa demais para ler. rsrs..
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, já fiz a leitura desses livros, pois comecei sem dar nada, mas precisei descobrir o que iria acontecer. Realmente é mais fraco do que a gente espera, mas curti a leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiii Denise tudo bem?
    No começo achei bem sem graça esse livro, por causa da capa, sabe que estou sentindo falta de algum infantojuvenil com vampiros e segredos, leria com toda certeza.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise! Depois de ler as duas resenhas fiquei bem curiosa para conhecer essa trilogia, principalmente por conter não apenas bruxas, mas também outros seres sobrenaturais como vampiros e demônios. Também fiquei bem surpresa ao descobrir que a Sophie era na verdade um demônio e estou louca para saber como será o desenrolar dessa história. Sua resenha está ótima e já vou adicionar esse livro na minha lista. Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Olá linda,

    Essa capa me deixou beeem desanimada e a história em si me parece muito clichê, mas como tem feiticeiras e são minhas personagens favoritas em livros de magia, darei uma chance a leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Não é de hoje que estou de olho nessa trilogia, mas infelizmente nunca cheguei a ler nenhum livro e com o tempo esqueci da existência deles, mas depois da sua resenha minha vontade de realizar a leitura desses livros voltou e espero conseguir fazer isso em breve!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise!
    Eu nunca tinha ouvido falar dessa trilogia e mesmo com sua resenha bem descritiva e interessante, não tive vontade de conferir. Me pareceu tão bobinho, sei lá. Mas obrigada pela dica, vou anotar ela mesmo assim, vá que eu mude de ideia, kkkk.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Não conhecia esse livro, a capa não é muito atrativa. Apesar de ser um gênero que gosto, esse não me chamou tanta atenção, não sei se leria. Talvez por ser o segundo, não sei. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Vou seguir sua dica e conferir esse livro, pra não ficar boiando, tive que ler resenha do livro anterior, até que curti o gênero do livro e parece ser bem legal. Já vou marcar nos favoritos.

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Nossa, eu sempre tive curiosidade de ler essa série, mas faz tempo que não via nada sobre ela, tinha até me esquecido...haha' eu não sou muito fã de histórias com bruxas e coisas do tipo, mas Hex Hall parece ser bem bacana. Saber que o final te deixou curiosa pela continuação me deixou ainda mais animada...haha' espero conseguir ler o primeiro livro em breve :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Como adoro histórias com bruxos, sempre quis ler essa série, mas nunca consegui encontrar um peço bom. Pela sua resenha parece ser um leitura bem leve, bem simples, só para distrair, perfeita para uma ressaca literária. Gosto muito de tramas em escolas e ainda mais com mistérios. Gostei muito da sua resenha sincera.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi! Costumo ter dificuldade com histórias sobrenaturais. No entanto, esta tem elementos que me atraem, parece ser uma trama que flui. Você sabe se tem mais livros ou se termina neste dueto? Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Gosto de fantasia, mas não sou apaixonada por bruxas...
    Ela é uma demônio, certo... Confesso que a premissa não me chamou muito a atenção não, e saber que a história não foi muito bem elaborada me deixa meio receosa, mas só conferindo, né? Quem sabe futuramente. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir