Antes que aconteça - Juliana Parrini

Título: Antes que aconteça (Depois do que aconteceu, 2)
Autor: Juliana Parrini
Páginas: 237
Ano: 2015
Editora: Suma das Letras (Companhia das Letras)
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva Submarino Amazon
Nota:      
Sinopse: "Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço."
Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre.
Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois Do Que Aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.

 Resenha:
Leia a resenha do livro anterior: aqui

  Em “Depois do Que Aconteceu” conhecemos Isabel em um momento muito frágil de sua vida. A pessoa que ela sonhará em dividir a vida toda havia partido por não querer que a doença dele – esquizofrenia – afetasse o futuro dela, e por isso, Isabel entrou em uma profunda depressão e perdeu o gosto pela vida. Tudo muda quando ela, em uma viagem a São Paulo, esbarra em Daniel em plena Avenida Paulista e os destinos dos dois se cruzam. Ela sentiu que era a vida lhe dando outra oportunidade de ser feliz, de seu coração seguir em frente. Os dois se apaixonam, mas como nem tudo são flores, eles passam por grandes dificuldades antes de chegarem ao final feliz... Ou não tão feliz assim.

  “Antes Que Aconteça” começa exatamente onde o livro anterior terminou. Alex, o ex-namorado de Isabel, lhe mandou uma carta avisando do seu retorno e que estava disposto a reconquista-la, para que juntos pudessem retomar a vida de onde pararam. O que Alex não sabia era que Isabel já tinha seguido em frente, estava muito bem, obrigada, e que essa sua volta poderia por em jogo o relacionamento dela com Daniel. Tudo poderia mudar caso ele intervisse nessa relação, mas Alex não conseguia mais viver sem sua Bebel, e agora ele tinha certeza que poderia dar um futuro melhor a amada, já que o período em que estiveram afastados serviu para que ele realizasse um tratamento na Alemanha. Nada o impediria de tê-la de volta.


  Contudo, Daniel não iria deixar barato, não iria desistir de seu amor por Isabel e muitos menos permitir que a pessoa que a fez sofrer, voltasse para acabar com a sua alegria. Ele também a amava incondicionalmente e estava disposto a lutar e provar isso a Isabel, todos os dias.

  A ansiedade e a indecisão definiram o meu estado em relação a esse livro. Narrado pelos protagonistas – Isabel , Daniel e Alex – cada vez que eu lia o ponto de vista dos personagens, minha opinião mudava, minha torcida ficava divida. Como não se comover com o amor de Alex por Isabel, com sua dedicação a ela e com todas as lembranças e momentos que passaram juntos. Ao mesmo tempo, como não se encantar por Daniel, que mesmo agindo egoisticamente em alguns momentos, não conseguia viver sem estar próximo a ela, sem estar próximo do seu amor. De um lado, o amor que o acompanhou a vida toda, que fez lindos planos junto a ela, que lutou ao lado dela contra uma doença grave, mas que a abandonou e a deixou desolada; E do outro, o amor que a tirou do escuro, que trouxe vida aos seus dias sombrios, que lhe devolveu a vontade de viver e de amar, mas que ao se sentir ameaçado pelo seu passado, começa a acusa-la e a desconfiar de sua palavra. A escolha não era fácil.


  Com um desfecho surpreende e emocionante - sim, emocionante é palavra porque por essa eu não esperava – “Antes que aconteça” é um livro que encerra com maestria e tira todas as dúvidas antes levantadas. Com personagens secundários maravilhosos – Ester é a minha personagem favorita, sem dúvida – e um drama nas últimas páginas digno de final de novela das oito, aquele em que você não consegue desgrudar da televisão porque anseia em descobrir o desfecho. E por falar em final, eu fiquei extremamente chocada com fim da história, e de alguns personagens em particular, e vou confessar que ainda não superei o “baque” e que ainda estou em processo de aceitação. Mas, nada disso desmerece essa bela obra escrita pela autora Juliana Parrini, e eu recomendo a vocês, leitores que amam um bom romance, com uma pitada de drama e um final de tirar o fôlego.
Espero que tenham gostado!
Um grande beijo e boa livroterapia!

Nenhum comentário

Postar um comentário