Resenha: Depois do que aconteceu - Juliana Parrini

Autor: Juliana Parrini
Páginas: 342
Ano: 2015
Editora: Suma das letras
Adicione: Skoob


Sinopse: O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto." Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena Avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?



Resenha:  Isabel encontra-se em uma profunda depressão, pois perdeu o amor da sua vida. Ele se foi em um dos piores momentos, a deixando completamente desamparada e sem esperanças de voltar a ser feliz. Um ano já tinha se passado desde a partida de Alex e Bel ainda sofria como no primeiro dia em que sua vida se tornou um pesadelo e apesar de todos a sua volta tentarem lhe ajudar, suas melhores amigas as gêmeas Luana e Lucia, seu pai, seus colegas, ninguém conseguia arrancá-la das profundezas desse sentimento de tristeza que havia a dominado por completo.

Tendo consciência que deveria fazer algo para mudar sua vida e faze-la andar para frente, "Sem passos de caranguejo" como Luci não cansa de dizer, Isabel é tomada por um espírito de mudança, recomeço. De início é um pouco dolorido, tudo que ela fazia lembrava algum momento vivido com Alex, mas aos poucos ela vai saindo do casulo/apartamento, voltar a conviver com seus colegas, a frequentar lugares que antes ia e até faz amigos/pretendentes. Mas, apesar de tudo, Bel ainda luta contra a tristeza que não a abandona tão fácil.

Ainda na mesma linha de "Vamos seguir em frente!", após uma breve conversa com seu pai ao telefone, ela decide viajar com ele para São Paulo, para refrescar a mente. Nessa ida a São Paulo, enquanto ela fotografava as ruas da cidade, ( Isabel é Fotografa = <3) ela esbarra em um homem alto, forte e com lindos olhos azuis transparentes. Sua câmera cai no chão e se quebra em pedaços e Daniel, dono dos atributos citados acima, lhe promete comprar outra. Ela ainda está em choque com a beleza desse homem e totalmente encantada com sua gentileza. Ele a chama para tomar um café e como uma forma de vê-la outra vez, a chama para um encontro com a desculpa de entregar sua câmera. Ela aceita, eles se encontram e a conexão entre eles só se confirma. Eles possuem muitas coisas em comum e sentem uma forte atração um pelo outro, capaz de faze-los cometar loucuras.
"Que homem é esse que é capaz de despertar meus desejos mais insanos."
Entretanto, tem que haver aquele momento "Quebra de expectativa" para dar mais emoção a história e na vida desse casal não seria diferente. Há todo um mistério que envolve eles dois, coisas não ditas que podem afetar esse recente relacionamento. A partir daí, segue uma montanha de revelações que te prendem ao livro. A cada página, sabemos mais sobre cada detalhe escondido e isso inclui o relacionamento de Bel com Alex. Temos acesso as lembranças dela e aos poucos vamos descobrindo o que aconteceu antes e o como era/é grande o amor de Bel por Alex.


"Depois do que aconteceu" é um romance cheio de momentos que tiram o fôlego e eu não falo apenas das cenas românticas, mas a história  em si tem muitos momentos que me deixaram apreensiva, como eu disse a autora que tive o prazer de conhecer em um evento organizado pelos blogueiros Ara e Érico Robert do blog e canal Casal Aficcionado. Juliana Parrini, super fofa, me disse que provavelmente eu ficaria com raiva dela no final do livro, mas COMO ASSIM? E sendo completamente sincera? Não tive um pingo de raiva dela! O final realmente me deixou surpresa, de queixo caído, aquele famoso: Não é Possível!! PELOAMORDEDEUS! e com muita vontade de ler o segundo. Raiva, não! Ansiedade, sim! Vamos ver até o segundo né kkkk


Mas brincadeiras a parte, a trama é muito bem desenvolvida, a leitura é leve e você vai se deixando levar pela história da Isabel, Alex e Daniel e quando você menos esperar estará envolvida nesse triangulo amoroso e tão confusa quanto a personagem. Tenho que confessar que eu fiquei confusa inicialmente e no final eu torci pelo contrário. (Quem leu, depois me conta para quem foi sua torcida mas nas redes sociais para não dar spoilers para quem não leu #Xiuu) Não sei porque mas no fundo do meu coração, esse era o final que eu queria. Mas nesse momento, me encontro desesperada e completamente louca para ler o segundo livro para saber como tudo vai se desenrolar, porque o final deixa aquele gostinho de quero mais que me tirou a concentração em alguns momentos do meu dia a dia, e me peguei pensando o que será que vai acontecer. Como tenho uma ordem ou uma desordem de leitura, tenho outros livros que são continuações na frente, (Não tenho cash para comprar tudo ao mesmo tempo, então vou lendo quando dá) mas assim que surgir a oportunidade, o colocarei na frente por que essa curiosidade está me matando.

Tenho que abrir um parentese para a local onde se passa a história, além de um trecho narrado na Avenida Paulista, o resto se passa em meu estado Rio de Janeiro e com direito a visita a pontos turísticos e passeio de Asa Delta pela cidade. O clima, o local, tudo se encaixou muito bem na trama.

Enfim, se você gosta de um romance dramático com reviravoltas surpreendentes e cenas quentes de tirar o fôlego, leia "Depois do que aconteceu" e e divirta-se com essa história que promete chegar as telonas me breve, espero que bem em breve. Boa Leitura a todos!


"Eu e Alex sempre fomos muito contidos e fazíamos nossas loucuras, na maioria das vezes, entre quatro paredes do nosso quarto. Esse momento foi, sem dúvida alguma, o mais louco da minha vida."

"Virei os dois lados da moeda e posso afirmar que, quando o amor é seu, ele volta; Se não voltar, é porque ele nunca foi seu."

 



35 comentários

  1. No começo da resenha eu já estava confusa pois não sabia se este era o primeiro livro ou o segundo. Lendo a resenha, até imagino o emaranhado de emoções que Isabel irá passar para lutar pelo recomeço e por um novo amor. Além disso eu amei a capa! Está tão linda rsrs
    Um abraço.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Realmente é um emaranhado de emoções kkkkk
      Obrigada pelo carinho! ❤

      Excluir
  2. Oiee

    Eu não curto muito triângulos amorosos mas acho que daria uma chance para esse, gosto de reviravoltas.
    Outra coisa que gostei é que passa em alguns pontos turísticos, acho legal e gosto disso.
    Obrigada pela dica!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      De uma chance para esse triângulo amoroso, que é totalmente diferente de todos que já vi #Sério
      E os cenário são um super toque na história. Super vale a pena!
      Beijos!! 💋

      Excluir
  3. Olá
    Sua resenha está muito boa, já tinha lido muito sobre esse livro, mas ele tem um problema que realmente pesa muito para mim, que é o triângulo amoroso, sabe eu fico pensando porque essa indecisão, e acabo ficando estressada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triângulos amorosos são uma dor de cabeça no personagem principal e no leitor kkkkkk
      Acho que nessa história, o triângulo deu todo um sentindo bem legal e que no final fez valer a pena.
      Fico feliz que tenha gostado da Resenha! 😄💋Beijos!?

      Excluir
  4. Olá,

    Sempre tive um certo interesse por essa obra e agora com a sua resenha fiquei tentada a saber mais. Quero muito conhecer a protagonista e ver as decisões que ela tomou.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Então Boa leitura e me conte depois o que achou!
      Fico feliz que tenha gostado da minha Resenha! 😄💋❤ Beijos!

      Excluir
  5. Oi Cintia...
    Gostei muito da sua resenha.
    Eu conheço a Juliana e esse livro de tanto as minhas amigas comentarem sobre ele, mas infelizmente não tive ainda a oportunidade de lê-lo. Pela sua resenha estou vendo que estou perdendo e muito com isso. :/
    Em breve quero muito ler esse livro e conhecer a história mais a fundo, acho que é o meu tipo de livro esse ai haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Fico muito feliz que tenha gostado da minha Resenha!!❤
      É realmente uma história que vale muito a pena e acho que você vai gostar bastante.
      Boa leitura e obrigado pelo o carinho! ❤

      Excluir
  6. Adoro esses romances que faz o leitor perder o folego, mas agora estou com aquela vontade para ler e conhecer tudo desse enredo fantástico e pra variar sua resenha ficou tão boa que me instigou a querer passar esse livro na frente de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Super te recomendo esse livro então!
      Fico muito contente que tenha gostado da minha Resenha!! ❤💕💋

      Excluir
  7. Oie!
    Eu já tive o prazer de ler esse livro e gostei bastante do romance. Achei que um detalhe da trama, foi bem diferente daqueles que estou acostumada a encontrar nos livros de romance, por isso, gostei desse diferencial.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Achei o mesmo! É um romance com um diferencial, que realmente te prende. Em breve postarei o do segundo livro, e se você já leu comente o que achou para eu ver se nossas opiniões continuam batendo.
      Beijão! 💋

      Excluir
  8. Oi!
    Esse é um romance que eu gostaria de ler. Aliás, gostei muito da capa =D
    Parece ser um enredo de tirar o fôlego mesmo. Só a parte de ter cenas "picantes" me deixa com o pé atrás, mas está na hora de sair da zona de conforto não é? haha' Ótima resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também sou apaixonada pela a capa! A Suma das Letras fez um trabalho excepcional no designer do livro todo.
      Em relação as cenas "picantes" posso te dizer que elas são bem levinhas, nada muito indiscreto por se tratar de ser um livro de romance. Então fique Tranquilo, apesar que sair da zona de conforto também é bom. Entendo perfeitamente seu ponto de vista porque tenho uns bloqueios com livros mais eróticos kķkkkkk
      Fico muito feliz que tenha gostado da minha Resenha! Um beijo! 💋😍❤💕

      Excluir
  9. Olha, estávamos no mesmo evento do Casal Aficcionado rsrs.
    Eu amei essa duologia da Ju. Como você falou, é um romance de tirar o fôlego. E mesmo havendo alguns clichêzinhos básicos, tem toda uma história tocante, uma doença séria sendo abordada de uma maneira muito bem feita.
    bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Olha que coincidência!! Estávamos no mesmo evento 😃❤
      Fico muito feliz que tenha tirado um tempinho para compartilhar sua opinião sobre o livro aqui. Muito Obrigada! Mil Beijos e até os próximos eventos! 💋😍💕

      Excluir
  10. Acho que esse seria um bom livro para eu ler no momento já que acabo de sair de um relacionamento também e a famosa bad tá batendo aqui, mas duvido que um gato dos olhos azuis vá aparecer para mim
    kk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Costumo dizer que tudo é possível. Talvez não seja o "Gato dos olhos azuis" mas ler pode ser o cara que dessa vez te faça feliz de verdade.
      Boa leitura! Beijos 💋😍❤

      Excluir
  11. simeia silva13/07/2016 12:02

    Oi, tenho muita vontade de ler essa duologia desde o lançamento, mas a grana anda curta e aina não tive o prazer de tê-los em mãos. Adoro esse tipo de romance, de história, gosto quando os personagens tem que sair do buraco e recomeçar. Espero conseguir ler em breve. Amei a resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sei bem como é essa história de não ter dinheiro para comprar todos os livros que quero (iria precisar de uns 3 empregos no mínimo kkk)
      Assim que puder leia e depois em diga o que achou 😘
      Fico feliz que tenha gostado da minha Resenha! Um Beijos! 💋💕❤😍

      Excluir
  12. Oiii Cinthia, como vai?
    Menina que livro mais incrível, fiquei com bastante vontade de realizar a leitura diante disso eu quero ler para ontem. Creio que eu choraria a obra inteira pela personagem estar se sentindo dessa maneira. Parabéns pela resenha, dica anotada.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vou bem e vc?
      Estou muito feliz aue tenha gostado da resenha e que esteja tão empolgada por essa leitura. Eu também fiquei e não me arrependi e espero que você curta bastante. Depois me conta o que achou. Um Beijão! 💕❤😍💋

      Excluir
  13. Oie
    gostei da sua resenha, super legal, ouço vários elogios e criticas também sobre o livro mas quero muito ler e poder ter minha opinião e que bom que curtiu o livro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Obrigada pelo carinho! Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Leia e me conte o qie achou, okay? Beijos!! 💕❤😍💋

      Excluir
  14. Oi,
    Eu li esse livro e achei que Depois que Aconteceu é uma história bem interessante e nos faz refletir sobre nossos relacionamentos. Somos tão dependentes dos nossos parceiros? Podemos amar novamente? Deixamos de viver a nossa vida, para viver a da pessoa que está ao nosso lado?
    Parabéns pela resenha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Primeiramente são ótimas reflexões sobre esse livro, ele realmente aborda esses temas. Ótimas colocações!
      Fico muito contente que tenha gostado da minha Resenha! Um Beijo! 💋😍❤💕

      Excluir
  15. Olá!

    Já tinha lido várias resenhas sobre ele, mas a sua foi a mais bem escrita, parabéns. Quanto a obra, me interessei pela premissa, mas minha falta de grana não me permite gastos. Mas, tirando isso, a história parece uma mensagem bem reflexiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nossa, muito obrigada mesmo! Ouvir isso me faz meu dia muito melhor e me deu mais confiança em relação as minhas resenhas ❤ Obrigada!
      Sobre a falta de grana, sei bem como é mas assim que puder leia e me conte o que achou, ficarei feliz em ouvir (Ler)
      Mil Beijos! E obrigada pelo carinho 💋💕❤😍

      Excluir
  16. Oi!
    Ainda não li nada da autora e foi a primeira resenha que li desse livro.
    Achei a premissa interessante, perder alguém que amamos muda muito o nosso jeito de ver a vida, falo por experiência. Dica anotada!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Conheço a autora a pouco tempo também mas me encantei com os livros dela.
      Anote e diga me depois o qie achou. Beijos! 💋💕❤😍

      Excluir
  17. Quando o livro foi divulgado eu fiquei bem curiosa e querendo ler, mas pensei que seria melhor esperar pelo segundo - e agora, com o comentário da autora de ficar com raiva no final e o seu de que não é raiva mas ansiedade - me deixou pensando que foi bom ter esperado sair o segundo, mas agora acho que já esperei demais. São dois livros que me parece que eu já deveria ter lido.
    Adorei sua postagem, ela me deixou ainda mais empolgada e curiosa para ler o livro. Espero curtir a leitura como você :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sim! Leia-os!!
      Na verdade, cada um tem diferente pontos de vista de como deveria ser a história, o que deixa tudo muito empolgante porque ninguém sabia o que iria acontecer mas as torcidas iam se formando.
      Leia os e me diga para quem foi sua torcida 😘💋 Beijos! ❤💕

      Excluir
  18. Cinthia, minha linda, OBRIGADA pela linda resenha e pelo carinho com a minha Obra! Fico feliz demais por ter conseguido expressar esses sentimos pra você! MUITO OBRIGADA! AMEI!!! <3

    ResponderExcluir