Resenha: Enquanto Eu Te Esquecia - Jennie Shortridge

Autor: Jennie Shortridge
Páginas: 384
Ano: 2014
Editora: Única
Adicione: Skoob

Sinopse: Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente

Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?

Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto Eu Te Esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.
Resenha: E de repente você se vê em meio a um lago, sem saber como foi parar ali e, o pior de tudo, sem se lembrar de nada, nem mesmo de quem é. 

No hospital lhe informaram que essa amnésia funciona como uma fuga... Mas fugia do quê ou de quem?
Lucie se vê em uma verdadeira confusão mental ao voltar para a casa de um noivo que não lembra, porém lhe desperta os sentidos como se estes estivessem lhe mostrando que não foram apagados como sua memória.
O homem-cujo-nome-começava-com-G tinha dito à psiquiatra que sentia falta dela. E ainda que não se lembrasse dele – para ser sincera, nem chegava a acreditar que ele fosse quem dizia que era -, ela ficou se perguntando se seria ele a causa das lágrimas. Ou poderiam ser seus pais? Seus irmãos? Seus filhos?
Mas a confusão não acaba aí! Porque Grady lhe dá indícios de que deseja que sua esposa volte, mas quando ela finalmente cede a seus encantos e tímidas investidas, ele simplesmente age com cautela ou se torturasse por algum motivo? E porque ele resiste tanto em deixá-la acessar informações e pessoas que lhe ajudariam a se lembrar de tudo?

Não, este não é mais  um livro com uma história clichê que nos lembra novela mexicana, onde a mocinha perde a memória e então surge o galã que na verdade é o vilão disfarçado e, que mesmo tudo indicando que ele é o malvado da história, a mocinha inocente cai em suas garras.

Não! Essa história é leve e nos faz vivenciar, através da leitura, o que se passa no interior de uma pessoa que, de repente, se vê como uma folha em branco... Sem nenhuma informação sobre si ou sua vida! Nada, apenas um vazio!


 A leitura permitiu me colocar na pele de ambos...

Na pele de Lucie, pude sentir a sensação de como seria, de um momento para o outro, saber que tem 39 anos, sua família se resume á uma tia odiada, é casada com o marido perfeito, e não se sentir essa pessoa? E o pior de tudo: saber que todos a tinham como um “monstro”, uma mulher fria, arrogante, cuja casa denuncia o lugar que sobrava para seu marido. 

Já como Grady, me desesperei ao vivenciar sua experiência, onde sua esposa desaparecida há 10 dias volta para casa, porém Lucie não é “a sua Lucie”, não aquela que dava a última palavra em tudo, que apesar de amá-lo não percebia o quanto o sufocava! Mas poderia ser uma nova Lucie que salvaria seu relacionamento e seu futuro casamento, afinal de contas, ela tem muitas características que desejava em sua antiga noiva. E então, Grady percebe que tem a chance de retomar a vida a dois e fazer as coisas melhorarem, porém diferente do que eram... Mas, para isso, precisaria omitir alguns fatos cruciais que levaram sua amada esposa a parar naquele lago.

Um casal que se depara compartilhando o mesmo espaço, que tenta cada um a seu modo, fazer as coisas voltarem a ser como era antes, que lutam com seus respectivos fantasmas interiores e que acabam por retrocederem passos por falta de uma conversa aberta, sincera e sem reservas.
Através da narrativa da autora pude realmente sentir a confusão e o desespero de uma pessoa sem memória, mas que através de seus sentimentos e do relato dos conhecidos, vai refazendo o caminho de sua vida. E então percebe o porquê de tudo!

Uma história com um enredo envolvente que nos desperta a curiosidade e carinho por esse casal tão atípico e nos prende do início ao fim, nos fazendo desejar que a história não acabe.

22 comentários

  1. Oiiii Neide, como vai garota?
    Eu fiquei surpresa diante da premissa deste livro, pensei que fosse bem diferente mesmo. Mas, fiquei querendo para ontem, e descobrir esse mistério que envolve sobre o mistério e, lendo sua opinião só posso ver como o livro deve ter sido maravilhoso para que você não queira que acabe. Parabéns pela resenha, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Morgana!
      Esse livro me fisgou de tal forma que ffica aqui do ladinho do note, rsrs... e cada vez que olho me bate uma saudade!
      è daqueles livros que você nem percebe a hora passar de tão envolvida com a história... quando vê já leu todinho e nem sentiu...
      Leia sim e se sinta envolvida por esse casal maravilhoso!
      bjinhusss

      Excluir
  2. Oie
    Nossa, adoro mistério e esse tipo de enredo qdo bem escrito é de prender a atenção até o fim.
    Ótima dica, sua resenha está muito bem desenvolvida e com certeza vai para minha whishlist. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rosana!
      Também curto histórias que nos revelam mistérios que não eram esperados, rsrs
      Se quer um livro que te envolva do início ao fim, que te cative e seja leve como uma pluma, então aqui está!
      Espero que leia e se apaixone também.

      bjinhusss

      Excluir
  3. Oi,
    Eu ainda não li esse livro, nem tinha lido nenhuma resenha
    Não sabia que tratava de uma mulher que passa por situação tao complicada, imagino que deve ter sido difícil viver algo que não lembrava e o marido tentar resgatar a mulher e tá ao lado de uma desconhecida.
    Deve ser desesperador para os os dois e as pessoas ao redor.
    Parabéns pela resenha
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Daya!
      Foi exatamente isso que senti... me colocar no lugar da personagem foi desesperador!
      E gostei mais porque esse livro teve como foco os sentimentos de cada personagem e não apenas as intrigas criadas pelos familiares e próximos. Descreve detalhadamente o que cada um sente do seu ponto de vista... o que é viver dia a dia sem memórias, o que é ter sua noiva em um belo dia e no dia seguinte ter uma estranha que timidamente mostra que sua essência permanece. H
      á muito mais que o mistério central, há sentimentos!
      Espero que possa ter o privilégio de ler esse livro maravilhoso!

      bjinhus

      Excluir
  4. Ah, eu estava louca p ler resenha desse livro.
    Estou super interessada, gosto de livros assim, que nos prende do início ao fim.
    bjs

    www.sobrevicios.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Flávia!

      Eu já havia visto esse livro no face antes de lê-los e tive vontade de ler... mas não esperava me envolver tanto com a história... fiquei simplesmente hipnotizada por ele rsrs, lendo horas sem pausa.
      Super recomendo!

      Bjinhusss

      Excluir
    2. Olá, Flávia!

      Eu já havia visto esse livro no face antes de lê-los e tive vontade de ler... mas não esperava me envolver tanto com a história... fiquei simplesmente hipnotizada por ele rsrs, lendo horas sem pausa.
      Super recomendo!

      Bjinhusss

      Excluir
  5. Caramba, que livro mais instigante. Eu ainda não conhecia mas já fiquei super curiosa e a trama me deixou muito curiosa. Gostei de ler a sua resenha e poder conhecer um pouco dessa história, parece ser muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beatriz!

      Super recomendo essa leitura! Vai se apaixonar por Lucie e Grady!
      E ainda vai poder refletir sobre os verrdadeiros valores da vida!

      bjinhusss e ótima leitura!

      Excluir
  6. Que resenha linda, pelo o visto você adoro né? Acho incrível quando o livro nos prende do começo ao fim. Preciso ler esse livro e ficar preso na literatura dessa obra, vou fazer isso nas férias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rafael!
      Adorei e também amo quando a leitura flui e não consegue parar de ler... a única coisa ruim é que sofro quando acaba! kkkk
      leia sim! não vai se arrepender!

      Boa leitura!

      Excluir
  7. Sempre tive curiosidade para ler esse livro, porém uma única resenha negativa sobre ele me tirou completamente a vontade, incrível, né? Felizmente, encontrei a sua, pois reavivou minha vontade de lê-lo amo livros com essa pegada de perda de memoria e essa busca sobre si e tudo o mais. Espero me envolver na trama tanto quanto vc quando puder ler o livro tbm.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raíssa!

      Eu sempre leio resenhas quando fico em dúvida sobre o livro, mas procuro tirar minhas próprias conclusões, afinal, leitura é algo tão pessoal, subjetivo... acabamos colocando um pouco de nós e deixando "nosso momento vivenciado" interferir na leitura.
      Digo isto porque tenho livros que tentei ler e detestei, mas não desisto e, após alguns meses ou até anos, retomo a leitura e vejo que a carga de sentimentos do momento em que li influenciaram sobre a minha visão da leitura...
      não sei se fui clara, mas a minha dica é que não desista com críticas, leia e diga por si mesma se o livro alcançou as suas expectativas.

      Bjinhusss

      Excluir
  8. Oi, já vi o livro em algum lugar mas não sabia do que se tratava, essa confusão toda daria um bom filme hein!
    Apenas lendo a sua resenha, me coloquei no lugar da Lucie, e que situação complicada de lidar, eu simplesmente não sei como agiria.
    Espero poder conferir o livro, obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliana!

      Quando leio um livro que gosto muito e me envolve tanto, é mais ou menos isso que penso: podia virar filme! E, na verdade, virou em minha mente rsrs Pois pude imaginar cada momento!

      Leia e se apaixone também por Lucie e Grady e esse intenso relacionamento!

      bjinhus.

      Excluir
  9. Oie
    que legal sua resenha, eu fiquei curiosa pelo livro quando lançou e quem sabe eu arrisque depois de tantos elogios na sua resenha, que legal que gostou tanto,

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Catharina!

      Leia sim! Vai se emocionar com a intensidade dos sentimentos desses dois e rir com as confusões vivenciadas por eles! e de brinde, ainda poderá refletir sobre a vida que tanto almejamos e os verdadeiros valores!

      bjinhusss

      Excluir
  10. Olá,
    Eu li esse livro ano passado, achei a história bem legal, os personagens são bem interessantes e complexos cada um a seu modo. Adorei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Elay!

      Super bom receber comentários de quem já leu o livro! Ainda mais se forem positivas rsrs...

      bjinhusss

      Excluir
  11. Olá Neide!
    Esse livro parece ser bem intenso. Lucie deve ter sofrido muito ao não se lembrar de nada. E seu marido vendo a possibilidade de renovar o seu casamento e transformar sua esposa na mulher dos seu sonhos é tenso.
    Adorei a resenha e assim que puder quero ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir