Resenha: Deixe-me Ver ( Deixe-me Entrar, 2) - Letícia Godoy

Autor: Letícia Godoy
Ano: 2017
Editora: Arwen
Gênero: Fantasia
Adicione: Skoob
Nota:   
Sinopse: Julianne Ipswich não é mais a mesma, e ela sabe disso. Depois das eventualidades que a levaram a encontrar o diário de uma antepassada, voltar à vida normal de uma adolescente qualquer parece impossível. Como se não fosse o bastante, sua melhor amiga, Isabella, está planejando uma festa de aniversário para comemorar os seus esperados dezesseis anos.
Só que a guerra entre os seres noturnos está mais viva do que nunca. Em meio a todos os perigos que o mundo sobrenatural apresenta, sua família tem certeza de que esta festa pode se tornar bastante ameaçadora.
Novas descobertas, magia, aventuras e perigos inimagináveis. Deixe-me Ver é o segundo livro da trilogia Deixe-me e mostrará lados ainda mais sombrios dessa história alucinante em busca da verdade. Prepare-se para embarcar nesta viagem e escolha o seu lado, pois a guerra começou.
Resenha: Depois dos acontecimentos de Deixe-me Entrar (Leia a resenha aqui), fiquei curiosa, ansiosa e com vontade de matar a autora. Não a matei, nem mesmo briguei com ela...hehe...E foi uma escolha feliz deixá-la impune pois ela nos brindou com uma sequência maravilhosa: Deixe-me Ver!

Começamos com Julianne e sua amiga, Dush organizando uma festa de aniversário para a menina, o que é, no mínimo imprudente, visto que o clã da família dela é visado demais, mas ela é meio cabeça de vento e a família acaba por apoiá-la nessa loucura!

Junto a isso Gerard finalmente resolve se declarar à ela, achei tudo meio rápido demais, mas isso claramente se deve á postura dela, que meio que quer tudo pra ontem. Na verdade ela que resolve que quer namorar o rapaz!

Ele, como um vampiro antigo, e muito antigo, não precisaria prestar satisfação à ninguém por estar na cidade, mas o faz mesmo assim mais por consideração à Julianne e acaba, assim, conhecendo a sua família!

Julianne tem aquele lance com a Jeanne lembram??? Uma bruxa que viveu séculos atrás e que aparece na cabeça da menina, Gerard era apaixonado por ela e vice-versa. Pra mim foi só por isso que esse cara se aproximou da Julianne, porque ela é a reencarnação ou a descendente da outra (não, não vou contar os detalhes!) só sei que eu queria que essa pateta olhasse era para o Einar, aquele vampiro que a protege e que se tornou o melhor amigo dela...ele merece mais...hehe.

Mas eu fugi do assunto! Bom, Julianne tem aquela coisa com a bruxinha, não é à toa e ela acaba por descobrir que ela mesma é uma bruxa! E poderosa, pelo que eu imagino! E quem é que tinha que ativar esse poder adormecido? Gerard...aff...to falando que esse cara não é o que parece!!!

Coisas acontecem paralelas à tudo isso: As bruxas estão atrás da menina, o namorado de Dush, Dean se mete numa enorme encrenca, a família da garota vai à uma reunião de vampiros, que pode ou não ser uma emboscada. Além disso eu desconfio das primas dela, tem coisa errada ali, Vibeke, que é vampira e sua irmã gêmea que não é, são estranhas!

Lá na resenha anterior eu falei que senti falta de algumas explicações sobre Vibeke (ah menina filha da mãe, antes não tivesse explicado!) e uma família meio estranha, que Melody pertence. Bom, as explicações vieram e Melody cresceu bastante na trama, adorei ver isso...

Enfim, se continuar, vou falar demais, mas vou fazer um último comentário: Gente que final!!! Coitadinha da Julianne, acontecer tanta coisa em tão pouco tempo só pode dar num final assim mesmo....

Bom, leitura mais que super recomendada. A escrita da autora cresce a cada obra e nossa, a trama que ela criou é maravilhosa! Cheia de detalhes, cheia de tramas dentro da trama! Leitura maravilhosa, estou louca pelo próximo. Menina, te tranca em um quarto e só sai de lá quando terminar, por favor!!!!


15 comentários

  1. Esse misto de amor e ódio por uma obra e/ou autor acontece invariavelmente com os leitores. Mas que bom que tudo se resolveu no final e ver a evolução da escrita e da história da autora no decorrer dos livros.

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Dê, fico imensamente feliz pelo livro 2 ter superado o primeiro na sua opinião. De verdade. Existe a lenda de que o livro 2 de séries e trilogias sempre deixa a desejar e eu não queria que isso acontecesse, por isso sua opinião foi mais do que satisfatória para mim.
    Saber que também evolui, para ti, em termos de técnicas de escrita me deixam exultante, pois é isso o que quero, apresentar um trabalho melhor a cada livro.
    De coração, obrigada ao blog por tudo, a você pela sinceridade sempre e vamos que vamos! O terceiro tem que ser melhor ainda!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Uau, esse livro foi altas emoções, gosto muito de vampiros e bruxas, ele parece ter uma pegadinha mais romântica que já não me agrada tanto, mas vou anotar a dica para conferir.

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito os vampiros e as bruxas, mas pelas resenhas que tenho lido a respeito dessa série parece que tem algumas emoções e reflexões importantes na história. Tem livros que deixam a gente assim, né?! Confusas se amamos ou odiamos! hahahahaha Adoro esses...
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu tenho que concordar com a própria autora, livros dois de séries e etc sempre tem o costume de deixar a desejar ou ser só um monte de enchimento de linguiça para o terceiro brilhar. Fiquei muito empolgado em saber que nesse livro dois não tem nada do que eu falei, assim me deixou mais curioso para ler esse obra da Leticia. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie! Parece ser uma trama disposta a surpreender quem lê. Geralmente tenho dificuldades com temas sobrenaturais, mas vou pesquisar mais sobre a série. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Livros com sobrenaturais super me atraem, e fiquei bem curiosa com essa série, pois li vários comentários positivos. No entanto, não quero começar novas séries por agora, porque tenho muitas séries inacabadas, mas deixarei a dica anotada.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Não conhecia a autora e os livros, mas fiquei bem curiosa porque parece se tratar de uma fantasia com tópicos diferentes, o que eu adorei. Que bom que aqui tivemos explicações de algumas coisas que não tinha no antecessor. Talvez isso fizesse parte do mistério. Adorei e dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Aí, achei a capa linda. Eu não conhecia o livro. Mas ele é mesmo sua cara amiga. E que bom que favoritou ele. Fico feliz por isto. Não sei se leria por hora mas irei colocar na lista.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Conheci a autora em um evento e foi uma alegria imensa! Apesar de não ser meu gênero favorito, leria sem problemas, a escrita parece ser bem gostosa. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Eu não li ainda essa obra e fiquei feliz em saber que algumas coisas foram melhor explicadas e que a escrita foi evoluindo ao longo da leitura.
    Gostei da dica!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Ainda não li o primeiro livro dá autora, mas quero muito conhecer essa história. Pela sua resenha parece ser um livro fantástico.

    ResponderExcluir
  13. Olá, não conhecia o livro ainda mas adoro histórias com bruxas e seres sobrenaturais, por isso já fiquei curiosa. Vou anotar a dica para conferir em breve.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa, o primeiro volume eu conhecia, mas nunca tinha ouvido falar desse! O que me faz não querer ler essa série é eu não gostar de vampiros, são seres que não me atraem nem um pouco. Mas que bom que achou a trama maravilhosa e que a escrita da autora evoluiu!

    ResponderExcluir
  15. Ola Denise li muitos elogios ao primeiro livro, e pelo visto a sequência se superou. Amo essas capas, fico feliz que o livro agradou bastante, e a autora não deixou pontas soltas, dão um final maravilhoso a história da protagonista. Com certeza irei ler. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir