Resenha: O Mais Desejado dos Highlanders (Montgomery e Armstrong, 2) - Maya Banks

Autor: Maya Banks
Páginas: 400
Ano: 2016
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Erótico, Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva
Nota:    
Sinopse:
Genevieve McInnis está presa no castelo McHugh, no cativeiro de um líder cruel que tem grande prazer em mantê-la distante de qualquer outro homem. Mas, quando Bowen Montgomery invade os portões em uma missão de guerra, Genevieve redescobre a vontade de viver. A sensualidade robusta de Bowen atiça nela uma sensação profunda que anseia por ser prolongada mediante carícias pacientes e gentis. Algo quente, louco e tentador. Bowen toma conta do castelo de seu inimigo, despreparado para a misteriosa e reclusa mulher que captura seu coração. Ele está encantado com sua determinação feroz, sua beleza incomum e sua força silenciosa e infalível. Contudo, para cortejá-la, será necessário mais do que a habilidade de um sedutor experiente. Ele descobre que amar Genevieve significa devolver a liberdade que lhe foi roubada, mesmo isso que signifique perdê-la para sempre.


Resenha:  Uma mulher conformada em viver nas sombras mostra o verdadeiro significado do amor a um guerreiro sedutor 

Esse livro é sem sombra de dúvida o mais lindo que li até agora em 2017. De uma suavidade e delicadeza, que é realmente difícil não se apaixonar pelos personagens. Ao terminar a leitura do primeiro livro Seduzida por um Guerreiro Escocês ( resenha aqui ) fiquei muito ansiosa para saber a história de Bowen. Vi vários comentários negativos sobre o segundo livro, e fiquei chocada, como assim não gostaram? Com certeza leram errado, leiam novamente!
Você nunca terá que me implorar por nada, meu amor. Se me pedir a Lua, vou buscá-la para você.
Vejam o nível de fofura de Bowen! Como não adorar ?

Conhecemos Genevieve quando Eveline é sequestrada por Ian, é Genevieve que aponta para Graeme o caminho certo, para que ele ache sua amada. Logo nas primeiras páginas já percebi que a mocinha havia sofrido um bocado. O clã de Ian a considera uma meretriz, afinal ele faz com que todos achem que ela é realmente uma. Fiquei muito chateada com isso, ela é uma vítima e a tratam como uma qualquer.

Genevieve foi sequestrada quando estava indo para as terras de seu noivo, Ian matou todos que estavam com ela, e a deixou presa por um ano. Ela não tinha roupas descentes, não era alimentada corretamente, e sempre que podia, Ian arrancava um pedaço de sua alma.
Ian também a marcou, Genevieve é uma mulher linda, que atrai olhares masculinos como um ímã, e isso deixa Ian totalmente enfurecido. Então, em um ato de covardia, ele corta seu rosto, deixando uma horrenda cicatriz.
Havia coisas piores do que a morte, como ela já tinha descoberto. Ás vezes, viver exigia muito mais coragem. Encarar outro dia. Enfrentar. Essas coisas requeriam força. Muito mais do que morrer.
Bowen é um guerreiro muito bonito, esbanja charme por onde passa, sempre arrancando suspiros de várias mulheres. Mas também é um homem de palavra, ao ficar no Clã McHugh para organizar tudo, Bowen jamais imaginaria que conheceria Genevieve, ele fica chocado e tocado com ela. Uma mulher cheia de coragem e força, pois apesar de ter sofrido muito nas mãos dos McHugh está de pé, e não se deixa abater.
Talvez fosse a mulher mais fascinante que Bowen já tinha visto. Um lado de seu rosto era possivelmente perfeito. O outro era uma completa tragédia.
Conforme os dias vão passando, Bowen conhece mais Genevieve e promete que ela jamais sofrerá como antes, mas ele fica sabendo de alguns fatos, e isso pode não acabar bem para Genevieve, que sabe que não agiu corretamente. ANtes que Bowen possa fazer algo a respeito, o clã é atacado pelo antigo Laird, Patrick. Que havia corrido como um rato antes. No meio da batalha, Genevieve percebe que Patrick irá escapar novamente, então o mata. Foi arrancado dela o prazer de matar Ian, mas ela não deixaria que Patrick mais uma fez saísse ileso. Após matar Patrick, percebe que Bowen está em apuros, e mata também um homem que havia jurado lealdade a Bowen e estava prestes a matá-lo pelas costas. Ajuda Bowen e também cuida dele após a batalha.

Achei incrível a amizade que aos poucos nasce entre os Montgomery e os Armstrong, pois no primeiro livro eles estão sempre concentrados em sua vingança, querendo uma guerra e tudo mais.
- Tem minha gratidão, Teague. Você e Brodie.
Brodie torceu o lábio e sorriu de satisfação.
-Você já tinha se imaginado dizer algo do tipo para um Armstrong? Isso deixou um gosto ruim em sua boca?
Bowen sorriu.

Esse livro me emocionou muito, fiquei profundamente tocada pela história de Genevieve. Não é um livro cheio de cenas eróticas, afinal, Genevieve sofreu abuso por muito tempo. Bowen é um homem extremamente carinhoso e paciente, faz tudo e muito mais, para que Genevieve seja feliz, para que ela sorria novamente. Ele é capaz de passar por cima de sua família e de seu clã, para que Genevieve possa finalmente viver em paz. O amor entre eles é tão puro e bonito, que a leitura flui rapidamente, quando percebi, havia terminado. Não deixe de conferir essa história belíssima, inspiradora e emocionante.
 Eu amo você, Genevieve. Por todos os meus dias, amarei só você.


Beeeeeeeeeeeeeeijos :*

16 comentários

  1. Que resenha! Tenho que ler esse livro e o primeiro também.
    Wow

    ResponderExcluir
  2. Eu tive contato com uma série erótica da autora há alguns anos atrás e gostei muito. Quando vi o anuncio dessa série fiquei babando. Saber que ela te emocionou tanto me anima ainda mais a conhecer essa Highlanders ♥

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito das histórias da Maya Banks, mas ainda não tive oportunidade de ler os livros dessa série.
    Já estão na lista de desejos!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. A minha mãe leu as versões portuguesas destes livros e eu ainda não consegui pegar (por causa da pilha infinita). Falou que tem clãs escoceses fico muuuuito feliz! Obrigada por reforçar que preciso ler logo! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Confesso que a escrita da autora não me atraia.
    Já tentei ler um livro da Banks e acabei abandonando. Achei a coisa muito forçada. O romance parecia tão óbvio e sem graça. Desde então, não tenho mais vontade de ler os romances dela, por mais positiva que a resenha seja. Mas fico feliz que tenha gostado tanto e se envolvido com a trama.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ow, adorei sua resenha. Sou fã da Maya, mas só li o primeiro livro e adorei.Parece ser um pouco diferente, mas quero ler pra ontem rs Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá! Nossa não sabia que o segundo volume era tão bom, eu tenho muita vontade de ler o Seduzida por um guerreiro escocês já faz um tempinho, mas depois da sua resenha eu acho que vou ler o segundo volume também kk. Achei interessante a história da Genevieve e adorei os quotes, que me deixaram mais curiosa ainda para ler. Bjss!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Sua opinião sobre a obra me animou muitoooo, mesmo sem ter conhecido antes o livro. Parece ser uma obra super emocionante, o que me chama muito atenção e me deixa bem curiosa. Dica mais que anotada!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Ainda não li nada da autora, mas já está na minha lista alguns livros dela. Não conhecia esse, mas estou apaixonada com a premissa. Vendo você só elogiando a autora desde a escrita até os personagens a vontade de ler só aumenta. Amei a resenha. Dica mais que anotada. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oie tudo bem?!?! Livros da Maya Banks são sempre sensacionais e a Universo super acertou em trazer essa série. apesar de eu não ter curtido as capas, isso já deu muitaaaa discussão, as histórias são ótimas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, Yohanna.
    É muito triste tudo que a Genevive passou, mas que bom que o Bowen é uma homem que faz de tudo para que ela se sinta bem novamente.
    A Universo dos Livros sempre com publicações que são tocantes e nos fazem emocionar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oi Yohanna, sua linda, tudo bem?
    Mas porque ela deixou que todos pensassem mal dela? Eu sei que isso não justifica, mas acabou influenciando nos acontecimentos. E quem é esse Ian??? Ele é um bárbaro cruel!!!! Como não suporta que outros homens olhem para ela? Que direito ele tem sobre ela? E ainda por cima a marca dessa forma? Que bom que a autora colocou esse guerreiro em seu caminho e pelo visto ele a ama de verdade. Espero me apaixonar como você, estou louca para ler essa série. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem? Eu só leio comentários positivos sobre essa série da autora, e estou bastante curiosa para conferir essas leituras. Esse em especial parece super emocionante e envolvente. Já quero muuito ler. Ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Bom, mesmo não sendo um livro cheio de cenas eróticas, ainda tem essas cenas, né? Confesso que esse é o principal motivo que fez com que eu não me interessasse, mas a premissa de qualquer maneira não me atraiu muito não. Mas é questão de gosto mesmo, fico feliz que tenha amado tanto e achado o livro mais lindo que leu no ano.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Já seria suspeita desde o início por amar o gênero e Highlanders mais ainda. Adoro demais e estava com bastante expectativas para realizar a leitura. Vendo uma opinião dessa tão positiva não tem como não ficar mais ansiosa ainda. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Eu nunca li nada dessa autora, mas a cada resenha que leio fico encantada.
    Já fiquei imaginando essa história em minha mente, ter um homem ao seu lado tão carinhoso e paciente.
    Parabéns pela resenha
    beijos

    ResponderExcluir