Resenha: O Silêncio da Noite (Amanhã, livro 2) - John Marsden

Autor: John Marsden
Páginas: 236
Ano: 2099
Editora: Fundamento
Gênero: Ficção, Literatura Infanto Juvenil
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Com quem você pode contar quando o inferno é o único lugar seguro do planeta? O inimigo está ganhando cada vez mais poder, e sua crueldade aumenta a cada minuto.
Os colonizadores começam a ocupar a cidade, e Ellie e seus amigos precisam agir rápido se quiserem resistir à invasão. Eles encontram possíveis aliados, os Heróis do Harvey, que prometem segurança e ataques aos soldados inimigos.
Uma trama surpreendente se revela. A batalha fica mais intensa, e muitas traições se colocam no caminho de Ellie e seu grupo. Agora, eles têm certeza de que a vida mudou para sempre... e precisam fazer de tudo para sobreviver neste mundo impiedoso.


Resenha: Este é o segundo livro da série Amanhã (conheça os títulos e leia a resenha anterior aqui), e desta vez Ellie e seus amigos resolvem investir pesado contra seus inimigos, mesmo ainda não sabendo quem são!

Depois de perder Conie e Kevin no livro anterior e encontrar Chris, resolvem explorar mais a fundo o Inferno, partem então para uma aventura, a fim de saber se existe alguém livre do outro lado da mata e o que eles encontram, os enche de esperanças...adultos...gente disposta a lutar e a proteger os adolescentes que, cansados de ter que resolver o que fazer, se rendem à relativa segurança do acampamento comandado pelo estranho comandante Harvey. Esse cara nomeou o acampamento de "Os Heróis do Harvey", será que isso diz alguma coisa de como é o lugar onde essa garotada foi se enfiar?

Enfim, quando partiram, deixaram Chris no acampamento, ele estava se afastando do grupo, bebendo e, com frequência ficando deprimido, resolve que não quer ir junto e os amigos concordam.

Quando voltam, e não vou dizer porque eles resolveram deixar a segurança do acampamento dos Heróis do Harvey para trás, Chris não está mais lá, saiu, sem deixar rastro, não deixou um bilhete avisando onde fora...nada...apenas a certeza de que ou saiu pra voltar rapidinho ou foi levado, já que suas coisas permanecem intocadas no acampamento.

Os amigos seguem a vida no Inferno, até que resolvem voltar a cidade para ver se há mudanças, encontram alguns dos antigos vizinhos trabalhando como escravos para os invasores e resolvem que devem fazer algo mais impactante contra esses caras, e fazem. Descobrem traidores (ou covardes puxa sacos) e até uma espécie de Quartel General Inimigo.

Causam alguns estragos que parece que só vamos ficar sabendo quão impactante foi no próximo livro...ai e a minha curiosidade?

Eu adorei a leitura, pra dizer o mínimo, não me conformo com leituras paradas, romances sem o quê nem o por quê, nada disso... e essa obra trás bem o que eu gosto: aventura, brigas, um romance bem leve, tramas, descobertas, explosões (de novo) e essa meninada botando pra quebrar! Sei que o tema foge completamente da realidade e tal, mas é disso que eu gosto, sempre digo que se for pra ler algo real, leio o jornal, nos livros, gosto de me deixar imaginar, e a leitura me permitiu isso, o que me conquista, sempre!

Quanto ao livro, a parte gráfica continua muito bonita, desta vez os detalhes são azuis, a capa é bem legal e tem muito a ver com o conteúdo. Encontrei dois erros durante a leitura, mas nada que prejudicasse o entendimento, era mais digitação mesmo, e só posso dizer que já estou ansiosa pelo próximo! Só não entendo porque eles são tão caros e tão difíceis de encontrar para comprar. Deveriam ser mais divulgados, porque são ótimos!

Preciso dizer se recomendo ou não? Tá, eu digo.... se joga vai.... você não sabe o que está perdendo!!

Na resenha anterior (você pode ler aqui) uma querida e fofa blogueira, a Miriã do blog Leitora Encantada comentou que assistiu o filme e eu fiquei meio..."que? filme? que filme? gente..." e saí a procura do tal filme, achei finalmente no you tube, dublado e na Netflix legendado, só que é com outro nome....já assisti, claro né!

Preciso dizer que, esperava mais e não esperava tanto...vou explicar, o filme foi até bem fiel ao primeiro livro, claro que há algumas mudanças onde temos a tal liberdade poética do diretor, mas também são coisas que por ser lido, são mais explicados, como por exemplo o  tiro que a Connie levou e outros detalhes que só lendo mesmo pra perceber. Aí me surpreendeu positivamente, acho bem importante quando o filme segue bem a linha do livro. O que achei fraco foi a interpretação dos atores e a exploração do lugar em si, os atores, na minha opinião foram fracos e o lugar...gente o lugar é maravilhoso, o livro descreve em detalhes e penso eu que no filme isso poderia ser melhor explorado, mas de novo, é só a minha opinião, se você ficou curioso e quer tirar suas próprias conclusões, vou deixar o link do You Tube aqui, o nome traduzido é "Guerreiros do Amanhã" e na Netflix é Tomorrow, When The War Began

,

2 comentários

  1. Oi!
    Gostei muito da sua resenha. Nunca li esse livro, mas já vi algumas resenhas positivas o que fez com que minha vontade de ler aumentasse ainda mais. Apesar de achar a historia um pouco diferente assim como você, ela é cativante e seus personagens são incríveis.
    Parabéns pela dica e beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thais!
      Olha, eu recomendo bastante! Realmente os personagens são bem cativantes! Eu estou devorando essa série, de verdade...estou amando cada livro!
      Obrigada pela visita!!!

      Beijinhos!!!

      Excluir