Resenha: De Volta ( The 100 - 3 ) - Kass Morgan

Autor: Kass Morgan
Páginas: 304
Ano: 2016
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon, Saraiva, Submarino
Nota:
Sinopse: Quando naves riscam o céu da Terra, os 100 sabem que mais pessoas estão deixando a colônia espacial. E esse pode ser o retorno definitivo da humanidade ao planeta.
Glass sobreviveu à queda dos módulos de transporte. Ela experimenta as novas sensações de estar na Terra.
Clarke, por sua vez, está comandando o resgate aos sobreviventes da colisão, mas não consegue parar de pensar em seus pais, que ainda podem estar vivos.
Já Wells precisa encontrar uma forma de lidar com a nova ameaça à sua liderança. Os homens que detinham o poder na colônia estão decididos a manter a ordem na Terra segundo suas regras. Mas essa nova lei está longe de ser justa.
Chegou a hora de os 100 lutarem por liberdade, em seu novo lar.

Resenha: Vou confessar que eu não gostei tanto assim desse terceiro livro quanto gostei dos anteriores (leia as resenhas de The 100 e Dia 21), é bom, mas meio que me perdi aqui, acho que estou misturando demais o livro com a série!

Aqui encontramos os mesmos personagens anteriores, vivendo os mesmos conflitos.

Clarke descobriu no livro anterior que seus pais podem estar vivos e na terra e agora se empenha em encontrá-los.

Wells e Bellamy descobriram que são irmãos e agora conseguiram superar as diferenças e são amigos, mais do que isso, aliados.

Glass conseguiu enfim encontrar a sua mãe lá na nave, só que o ar está perigosamente no fim e a colônia será evacuada, apenas pelos que conseguirem chegar aos módulos de transporte e tiverem a sorte de pertencer aos bons círculos da nave...pois é, nada muda, nem no espaço!

E o livro é narrado em terceira pessoa, a partir do ponto de vista desse quatro personagens.

Estão agora, todos na terra!

Acontece que durante a evacuação do espaço, muitos que não são lá muito queridos acabam chegando à terra, entre eles o vice-Chanceler Rhodes, que assumiu o poder quando o Chanceler foi baleado, munido de todos os seus soldados capangas que chegam à terra querendo todo o poder que tinham no espaço. Resultado, tudo o que os cem construíram, Rhodes toma para ele e o caos está instalado no acampamento terrestre.

Bellamy, que era um fugitivo, foi capturado e será executado, e a maioria dos acontecimentos se dá em torno disso..

Glass foge com o namorado, já que ele é um soldado e não quer ter que executar Bellamy, na fuga, acabam sendo atacados polos terrestres violentos.

Clarke, Wells e Bellamy fogem para o acampamento dos terrestres amigos e isso acaba causando uma guerra, onde muitos poderão morrer, pois Rhodes e seus guardas estão descontrolados e sedentos por poder!

Junte a tudo isso a busca de Clarke pelos pais, 3 módulos que caem na terra, cheios de gente e muitos deles, machucados, pois a queda não foi fácil, terrestres "do mal" que estão planejando atacar e um vice- chanceler louco e ditador e pronto! Está formada a confusão!

Como falei antes, não é que eu não tenha gostado...gostei sim, só não tanto quanto os anteriores, achei a leitura bem mais parada, sem ação, ou melhor, com pouca ação.

O livro tem um fim satisfatório, que me fez entender que seria o último, mas li em algum lugar que no início de 2017 será lançado um quarto livro, o que é legal, pois tem assuntos que poderiam ser melhor explorados, melhor encerrados.

Li em ebook, então não posso falar da diagramação, mas erros ortográficos eu não encontrei.

Para quem gosta de ficção, eu recomendo, é uma leitura que vale a pena, bastante! Flui bem e é bem gostosa, mas não tente comparar com a série de TV, é muito diferente!!!!



Nenhum comentário

Postar um comentário