Luz, Câmera, Ação : Colega de Quarto

Título: Colega de Quarto/The Rommate
Elenco: Leighton Meester,Minka Kelly,Cam Gigadent,Deneel Harris
Ano de Lançamento: 2011
Gênero: Suspense
Classificação: 16
Nota:   
Sinopse: A estudante Sara (Minka Kelly) acaba de entrar para a universidade e, como de costume, vai passar a dividir o dormitório com alguém. Sua nova companheira de quarto será Rebecca (Leighton Meester), uma jovem solitária pela qual rapidamente construirá uma forte amizade e compartilhará segredos. A única coisa que ela não contava era que sua nova amiga iria se tornar tão obcecada por ela.

Resenha: Olá pessoas, hoje trago um dos meus gêneros favoritos: suspense, e  quem não adora roer as unhas com a aflição de não saber o que vai acontecer com a mocinha do filme ? (muita gente KKK), mas vamos fingir que todo mundo gosta assim como eu. Esse filme foi um achado tão grande, estava zapeando pelos canais e achei o nome dele legal e também por ter a Leighton, eu não gosto de Gossip Girl, mas já conhecia a atriz, então resolvi dar uma chance ao filme e não me decepcionei.

Como diz a sinopse, o filme é sobre a vida de Sara, uma caloura na faculdade. Sara faz moda e como na maioria das vezes lá nos EUA, ela vai dividir o quarto com uma garota desconhecida, uma colega de quarto, que é a Rebecca. Rebecca é uma garota super tímida, solitária e que não tem amigos ali na faculdade, diferente de Sara, que além de Rebecca tem vários outros amigos e até um novo namorado.


As duas criam uma grande amizade em pouco tempo, mas o que Sara não sabe é que sua amiga irá criar uma grande obsessão com ela e ai irá começar todo o babado. Rebecca terá ciumes doentio sobre Sara e fará coisas que nem eu nem você ao menos imaginaria uma pessoa fazer por causa de outra, eu mesmo me surpreendia e ficava totalmente impactada com cada coisa que Rebecca fazia.

(minha reação vendo o que a Rebecca fazia)

O clima do filme é bem tenso, acho que tudo foi tão bem bolado, desde a iluminação, os cenários e a trilha sonora, porque tudo ao redor parecia tenso e aflito e você sempre ficava esperando a Rebecca aparecer do seu lado com uma faca. Digo que fiquei bastante surpresa com a atuação da Leighton, não a desmerecendo por sua atuação em Gossip Girl, mas era algo tão teen e ela está muito madura nesse filme e com uma atuação impecável, palmas para ela pois eu realmente fiquei com medo da personagem mesmo não sendo um filme de terror e sim de suspense.

Recomendo demais esse filme, mas uma dica, se você for medrosa e paranoica como eu, não o assista sozinho, pois vai ficar achando que a Rebecca vai estar debaixo da sua cama esperando por você para te atacar quando você dormir, mas se você é uma pessoa corajosa, se joga nesse filme logo pois eu repito mil vezes que ele é maravilhoso e você não vai se arrepender, e é uma ótima dica para quem gosta de moda pois o figurino e as referências do mundo da moda são bem presentes.

18 comentários

  1. Eu assisti esse filme há bastante tempo. Também estava zapeando nos canais e dei uma chance mesmo nunca tendo ouvida falar do filme, nem sendo fã da atriz. Gostei bastante do filme e o final é meio clichê, mas achei bem adequado.

    Bjs, Hel - leiturasegatices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é muito doido, quando você pensa que vai acontecer uma coisa acontece outra.
    Pra variar,quado assisti fiquei o tempo todo reclamando.
    Kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Eu assisti esse filme já tem um tempo e lembro que fiquei muito tensa. Apesar de toda agonia, eu como curto o gênero gostei muito.
    Muito legal ver a resenha dele aqui!!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola Gab eu já assisti esse filme e gostei muito, o clima de suspense é alto, não me recordo de muitos detalhes apenas sei que gostei bastante e olha que sou medrosa hein rsss.

    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Gabriela, como vai?
    Menina eu adorei ter assistido esse filme um tempo atrás e além do mais senti uma vontade de rever <3 adorei o filme escolhido.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!
    Filme de suspense não é meu forte. São poucos os que tentei vê e realmente não rolou quimica comigo. Esse parece ser mais colegial do que suspense pela sua resenha, e confesso, que mesmo assim, não despertou minha vontade de ver, por isso vou passar a dica dessa vez.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu também gosto de filmes de suspense. Ainda não conhecia esse mas a premissa dele me agradou e fiquei curiosa para poder assistir. Espero que quando eu encontrar um tempinho, que eu possa gostar de ver porque parece ser bom.

    ResponderExcluir
  8. Oie, adorei a ideia do filme. Inicialmente achei que você estava falando de um livro que foi escrito no brasil com o mesmo nome mas me surpreendi com esse enredo e fiquei intrigada com as loucuras que a rebeca fará.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu já assisti esse filme inúmeras vezes, acho ótimo! Tem um bom enredo, bons atores e o clima do filme segue até o final... Super indico!
    Ótima dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi. Achei incrível esse filme, vouprocurar em algum lugar para assistir e também vou seguir seu conselho de não ver sozinha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu adoro esse tipo de filme e esse é um dos que mais gosto também, assisti várias vezes e amo assunto desse tipo, muito legal ver a resenha por aqui

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi
    super quero ver esse filme! E o pior que acabei de comentar sobre ele para o meu irmão e ele manda um "Já vi, te falei não?" Dá para acreditar?!
    Eu adoro suspense, ultimamente tenho encontrado só uns bobos que dão sono! Anotei a dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Já vi esse filme há algum tempo, não me lembro muito dos detalhes mas sei que fiquei em tensão durante os minutos em que Rebecca realmente se desenvolveu na história. Uma ótima dica com certeza.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Hi baby, tudo bem? já vi esse filme e faz muito tempo que assisti, mas lembro que gostei bastante, fiquei com medo da amiga louca kkkkk mas ela atuou muito bem, nem parece a Blair de Gossip Girl! hehe pretendo assistir de novo quando passar na tv

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Assisti esse filmes já umas três vezes. E ele é bem bolado, bem legal mesmo. Mas acho que não fiquei com medo da Rebecca aparecer de baixo da minha cama não kkkkkk e olha que sou cagona heim.
    O que mais gostei no filme foi a atuação da Leighton Meester que estava impecável, ela estava irreconhecível. Interpretou perfeitamente uma psicopata louca. Rebecca faz cada coisa que MDS, só doente mesmo.
    ótima critica do filme, assista o filme A Inquilina (caso não assistiu) tem uma pegada semelhante.

    ResponderExcluir
  16. Oie!!!
    Menina eu não conhecia esse filme e para ter falar a verdade, mesmo com essa resenha incrível, não tenho a real certeza de que quero assistir. Sou muito, mas muito medrosa mesmo hahaha e você mesmo recomendou, não é mesmo? Entre não assistir sozinha e não assistir, prefiro evitar a fadiga e não assistir haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Eu sou muito medrosa, não assisto nem acompanhada rsrs
    Vou ficar sem dormir por dias e sempre assustada.
    Adorei a sua dica, vou passar para o meu marido, ele ama.
    beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Já conhecia e também já assisti ao filme. Gosto super de filmes de suspense, mas achei o final desse fraco e por isso acabei não gostando tanto, mas é um filme muito legal num todo e uma ótima dica também :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir