Resenha: Encantos (Asas 2 ) - Aprilynne Pike

Autor: Aprilynne Pike
Páginas: 308
Ano: 2012
Editora: Bertrand Brasil
Adicione: Skoob


Sinopse: Em Encantos, após o início da trama com o best-seller mundial Asas, seis meses se passaram desde que Laurel descobriu ser uma fada e salvou o portal de entrada para Avalon. Lá, ela passará o verão estudando para aprimorar suas habilidades e adquirir conhecimentos como fada de outono. No entanto, com o tempo, a hierarquia social do lugar começará a desgastá-la e a fará repensar sua escolha.

Leia a Resenha de Asas, primeiro volume aqui.

Resenha: Laurel aos poucos se acostumou com a descoberta fantástica de ser uma fada do outono, afinal essa era sua verdadeira identidade, por mais estranho que fosse.

Após lutar para salvar o portal que dá acesso a Avalon, ela é convocada para frequentar a Academia de Avalon e, assim, poder conhecer aquele mundo do qual foi tirada quando pequena, sabe-se lá por qual razão, e se aprimorar em sua nova função, afinal de contas, não é tão simples ser uma fada e muito menos uma fada do outono! 

Longe de tudo o que lhe era familiar, mais uma vez ela se depara com as dificuldades de se adaptar a um novo lugar, uma nova escola, ás fadas e suas diferentes hierarquias, á tudo!

Com o passar dos dias, Laurel percebe que a tarefa de ser e se sentir uma verdadeira fada não será nada fácil, ela terá que lutar diariamente para absorver todo o aprendizado da escola e de Avalon como um todo e para conseguir lidar com os demais habitantes.

Paralelo á esse pequenino grande problema, ela começa a se perguntar por que Tamani a incomoda tanto? Porque aquele elfo tem o poder de deixá-la em conflito consigo mesma? Afinal, seu namorado David está longe e faz parte daquele mundo que ela conhece tão bem, mas isso não muda os fatos e não é justo dar falsas esperanças á Tamani. Essa confusão de sentimentos e acontecimentos passa a deixá-la aflita e descontente com a situação.


"- Diga – disse ele, com a voz nítida e exigente. – Diga que David é tudo o que você precisa ou deseja na vida. – Seu rosto estava próximo do dela, a respiração suave acariciava seu rosto. – Que você nunca pensa em mim quando está beijando ele. Que você não sonha comigo da forma como eu sonho com você. Diga que não me ama."


Ela ergueu os olhos para ele, consumida pelo desespero. Sua boca estava completamente seca e as palavras que tentava forçar não saíam.

Resolve voltar para Crescent City com a certeza de que lá toda essa confusão se esvairia. Mas se enganou profundamente! Ela se depara com a mesma insegurança que sentia em Avalon. Tenta retomar sua vida, porém, isso era impossível! No momento em que assumiu sua identidade de fada, passou a aceitar fazer parte daquele mundo com todos os seus benefícios e riscos também.

Agora o perigo a persegue mesmo longe de Avalon e ela e David sofrem ataques de trolls e passam a ter que tomar difíceis decisões para se manterem salvos e salvar os que amam, mantendo o segredo. Para isso passam a contar com a ajuda de Klea, uma misteriosa personagem que surge em Crescent City.

Porém a missão não é tão simples. Para isso terão que fazer escolhas que mudarão suas vidas!




Segundo livro da tetralogia Fadas, essa sequência faz um verdadeiro tour por Avalon, nos fazendo esquecer um pouco de tudo o que lemos sobre o mundinho de Laurel, para dar lugar á nova realidade de Laurel: Avalon.

Mais uma vez Pike nos traz, com riqueza de detalhes, um mundo com toda a fantasia necessária para que possamos nos sentir dentro da história, vivenciando cada momento.

Neste volume o tímido triângulo amoroso que começava a aparecer em Asas, ganha forma e a força que merece, trazendo à personagem reflexões, insegurança e escolhas a fazer.

E mesmo em um lugar diferente Laurel, não é poupada das investidas dos inimigos e de ter que salvar os que ama, o que traz um pouco mais de ação ao livro.

De forma suave, encantadora e graciosa, Pike nos prende e nos convida a dar sequência á essa história tão cativante.

Convido-os também a se renderem aos “encantos” de Avalon e as fadas!

17 comentários

  1. Oie

    Eu li Asas mas não consegui sentir tanta coisa com o livro. Pode me atirar pedras rs. Mas acho que é porque não costumo ler muito fantasia, agora que estou dando mais chance a novos gêneros. Sair um pouco da minha zona de conforto.
    Mas sempre vejo ótimas críticas dos livros.
    Sua resenha ficou ótima e a capa é linda!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda!

      Nunca atirarei pedras rsrs... nem mesmo se eu escrevesse um livro e você detestasse ele... afinal a literatura é algo tão subjetivo, cada um tem uma percepção diferente.
      Acabei de comentar em outra resenha que temos que saber quais são os nossos limites... o meu é terror kkkk não flui, travo!

      Boass leituras! bjinhusss

      Excluir
  2. Olá
    Não consegui entender direito, mas de qualquer forma vou passar a dica por hora, estou meio enjoada de romances escolares, pior ainda vom triângulos amorosos, se tem algo que não gosto é triângulo amorosos. Gosto muito da magia e de elfos, estou até escrevendo sobre fadas outonais, mas tinha que ter triângulo? Porque?
    Aiai :(

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniele!

      As vezes não flui mesmo, e principalmente quando já estamos saturados de um determinado gênero... mas super respeito sua opinião.

      Quem sabe um próximo livro de fantasia te encante!

      bjinhusss

      Excluir
  3. Olá,
    Nunca me interessei em ler essa série, sei lá, acho que as características dos personagens me lembram muito os personagens de Fallen e eu não gostei tanto assim desses livros. Mas a sua resenha ficou ótima e a capa é linda. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie! Essa é uma série que me chamou atenção, vou colocar na lista de desejados. Vou tentar ler nas férias agora. Vlw pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Oioi! Tudo bem?
    Nao conhecia o livro da Aprilynne Pike e achei a capa tao linda.
    a sinopse me agradou tb, mas ao ler a resenha que entendi mais da historia.
    Uma pena que tenha triangulo amoroso, nao é que nao gostei, mas me irrita semppre heheh.
    Vou tentar ler depois.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Gosto bastante quando a trama tem um triângulo amoroso, sempre tem aquela tensão e aquela curiosidade de como irá terminar. Só que essa coisa de fadas já não me atrai. :/
    Mesmo assim a capa é uma gracinha e deve ser bem interessante para quem curte.
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Apesar de gostar bastante do gênero e ter curiosidade com esse enredo com fadas, não me senti assim tão atraída pela série, por isso não sei se leria. Mas gostei muito da resenha e saber que foi uma leitura tão agradável para você. Essas capas são tão lindas... <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu vi a resenha do primeiro algumas vezes por aí já e achei interessante, não sei se seria uma leitura para mim, mas confesso que fiquei interessado até. Quem sabe =D
    Ótima resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Não conhecia o livro, mas fiquei encantada com a resenha. Já estou imaginando como ia amar a leitura, só tem uma coisinha que me deixaria com receio.. seria o triângulo amoroso, não gosto quando tem esse tema e fico muitas vezes indecisa rsrs
    Beijos e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu acho tão interessante livros assim, sou muito fã de fantasia, mas acho que nunca tive a oportunidade de ler um livro sobre fadas. A resenha me chamou a atenção e me deixou bem curiosa. Quem sabe...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, Mayara!

      Aqui está uma ótima oportunidade para entrar no mundo das fadas! Não se arrependerá!

      Espero que possa lê-los e se encantar também!

      Bjinhusss

      Excluir
  11. Ooi! Só por saber que tem triângulo não gostei rs Achei a ideia muito fraca, pelo menos para mim, que gosto de livros do gênero fantasia. Parabéns pela resenha ^-^
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Oi linda,

    Eu gosto de livros de fantasia "puros" sem envolvimento de outros gêneros como distopias e principalmente romances que vão acabando com os mundos mágicos e tirando o foco do enredo para o "romance" dos personagens e por isso não me encantei por essa série mesmo a capa sendo deslumbrante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá
    li o primeiro livro e nem lembro se cheguei a terminar pois não gostei muito da história e da narrativa, achei bem entediante, bem legal sua resenha, que pena que não curtiu

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá...

    Ainda não conhecia esse livro e também dá autora.. Parece ser muito legal, já pela sinopse podemos perceber isso. Vou anotar a dica aqui e assim que estiver um tempinho eu vou ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir