Resenha: Depois de Você (Como eu era antes de você - 2) - Jojo Moyes

Autor: Jojo Moyes
Páginas: 320
Ano: 2016
Editora: Intrínseca
Adicione: Skoob
 
Sinopse: Quando uma história termina, outra tem que começar.
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.



Oi gente! Aqui estou eu mais uma vez pra falar desse livro maravilhoso que é a continuação de "Como eu era antes de você." Resenha aqui.

Esse livro conta a história de luto de Lou, como ela superou ou pelo menos tentou superar Will.

Depois de sua morte Lou foi para Europa conhecer lugares novos como prometeu a Will, comprou um apartamento, para onde se mudou, por que segundo Lou não teria mais sentido morar na mesma cidade que seus pais.

Depois disso tudo Lou começou a trabalhar em um bar no aeroporto como garçonete. Em um certo dia Lou vai para o terraço de seu apartamento com uma bebida na mão afim de tentar se comunicar com Will, mas Lou se assusta com uma pessoa chamando seu nome, e então ela cai do terraço em cima do telhado do apartamento de baixo.

Lou acorda no hospital com seus pais mega preocupados pensando que a filha tentou se matar, mas ela nega e diz que jamais faria isso, pois estava bêbada, seus pais tentam aceitar e acreditar nela mas não conseguem, então eles convencem ela a entrar para um grupo de luto. Nesse grupo Lou conhece várias pessoas, inclusive Jake, um menino que perdeu sua mãe e que é bem tímido.

Depois dos encontros um homem sempre busca Jake e Lou reconhece de cara quem é o tal homem, ele era o paramédico bonitão que ajudou Lou na ambulância, que protegeu e cuidou dela, o nome dele é Sam, após reconhecer o paramédico Lou começa a sair com ele afim de se conhecer melhor. 
       "De que adianta se aproximar de uma pessoa se vamos perdê-la? Mas outro dia comecei a pensar sobre o que realmente quero da vida e me dei conta de que quero alguém para amar."   
Eu confesso que tive muita vontade de contar pra vocês o que Will nos deixou de presente, mas não posso, quem já leu o livro sabe do baita spoiler, quem não leu, leia por que você vai ficar de boca aberta assim como eu fiquei.

No livro, os pais de Lou estão em uma briga "sem fim", depois que a mãe da menina entrou para um grupo de feministas os pais dela começaram a se desentender por que sua mãe não quer fazer praticamente nada, ela não quer mais raspar as pernas e entre outras coisas que se vocês lerem vão descobrir a comédia que são os pais dela, tirando as brigas sem sentido, os pais dela são as pessoas mais carinhosas que já vi. Adorei os dois de verdade.
    "Não seja boba. Estamos felizes por você está bem. Mesmo que você pareça ter lutado seis raunds com Mike Tyson. Já se olhou no espelho desde que chegou aqui?"
Eu amei esse livro, no começo  eu não sabia como a autora iria contar essa história, para falar bem a verdade quando descobri que teria a continuação de Como eu era antes de você eu achei que a autora iria contar que aquele final não passou de um sonho  de Lou e então eles viveram felizes pra sempre, mas isso ficou só nos meus sonhos, mesmo assim não deixei de me apaixonar por esse livro, não deixei de me apaixonar por Sam e Lou.

Pra quem não leu esse livro maravilhoso leia, se você gostou do primeiro vai gostar desse também, pois ele não conta só o luto de Lou, mas também uma forma de superação, não só de Will, mas da vida, de todos os erros e arrependimentos. 
    "Apenas viva bem, apenas viva." 

14 comentários

  1. Eu acho que é algo extremamente perigoso escrever uma sequência de um livro famoso pois é muito fácil "desmerecer" todo sucesso do primeiro com uma sequência ruim, mas aparentemente o livro te agradou. Achei bem intrigante, confesso, mas ainda não li o primeiro. Nem vi o filme, acho que essa semana já assisto. Será que eles vão adaptar a sequência? De qualquer forma, abraços e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe!
      Pra falar a verdade também não olhei o filme ainda, talvez por medo kkk... espero que eles façam a adaptação da sequência sim.
      Abraços.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Oi, Nathália. Eu tenho vontade de ler esse livro, já que gostei tanto do primeiro, mas eu ainda vou esperar um pouco, ainda mais que quero ver o filme e só depois ler pra saber como a vida da Lou ficou.
    É engraçado que vi muita gente detestando esse livro, mas também tem aqueles como vc, que adorou. Enfim, vou ler futuramente.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!
      No começo também achei que não iria gostar desse livro, até por que todos que leram e gostaram do primeiro livro, amaram muito Will, pensar em substituir ele parecia ser uma idéia horrível, mas a verdade e que esse livro é fantástico e apaixonante como o primeiro.
      Beijos ><

      Excluir
  3. Assim que vi o trailer do filme como eu era antes de você eu pedi a minha tia o livro dela emprestado, irei ler ele agora, fico feliz que a Jojo tenha feito uma continuação, afinal a escrita dela me cativa.

    Arthur - literando total
    literandototal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do segundo livro assim como eu também gostei.
      bjos ><

      Excluir
  4. Gente, essa resenha foi totalmente diferente do que eu esperava. Eu li outras e alguns amigos me disseram que era um livro desnecessário, e que eu não deveria ler não.
    Mas com essa resenha fiquei com água na boca pela leitura, querendo ler ele e saber toda a superação que a Lou teve que passar, e claro ter um desfecho melhor, porque não me conformei ainda com o de Como eu era antes de você.
    https://leitorironico.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Eu amei Como eu era antes de você e o final dele acabou comigo. Porém (eu sei, pode me tacar pedras rs) achei a continuação desnecessária. Realmente não me agradou, li o livro arrastada. E não senti antipatia pelos novos personagens. Enfim, essa foi a minha opinião, mas sei que muitos adoraram.
    Sua resenha ficou ótima, sem entregar nada do segundo livro.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Tenho visto algumas pessoas dizendo que essa continuação é desnecessária, mas, ainda assim, estou bastante curiosa para lê-la. Fico feliz em saber que você gostou tanto e se apaixonou por esse livro, saber disso me deixou mais animada para ler "Depois de você", acho que eu estava precisando de uma crítica positiva para me animar de verdade...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Confesso que estou um pouco temerosa com essa leitura. Acontece que achei o desfecho do primeiro muito satisfatório e por isso tenho medo de me decepcionar lendo essa obra. Mas gostei da sua resenha, você expôs o que realmente acontece no livro e talvez eu dê uma chance.

    Grande Abraço
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Nathália,
    eu fiquei meio em dúvida com esse livro, não sabia o que esperar e também queria muito que fosse um sonho/pesadelo.
    Gostei muito da sua resenha e agora vou tomar coragem de comprar, quero muito saber sobre esse presente do Will.

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  9. Ooi! Finalmente uma resenha que não ficam dizendo que esse livro foi "desnecessário" ou nem falaram sobre o romance \o/ Gostei demais da sua resenha :D Eu assisti ao filme (me surpreendi por ter gostado!), mesmo tendo aquele pensamento de que não iria gostar, porque eu já sabia do final, esse é o meu medo de ler o livro, na verdade, porque eu fiquei meio que com preconceito por conta das pessoas sempre amarem, mas ficarem reclamando do final. Sério, eu ficava com uma certa raivinha quando lia resenhas sobre o livro rs Mas, me surpreendi com o fime, que claro, não é igual ao livro, mas os atores me conquistaram :) Essa continuação, eu espero que tenha filme também, pois gostei da atriz e tal. Acho que esse livro nos mostra que temos segundas chances quando deixamos o passado para trás, mesmo que a dor permaneça ali, te lembrando da perda.
    Parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir