Resenha: Como eu era Antes de Você - Jojo Moyes



Autor: Jojo Moyes
Páginas: 320
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Adicione: Skoob
 
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário. Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.


Resenha: Paixão é simplesmente a palavra pra este livro maravilhoso. Pra quem ama romance vai se apaixonar com o livro, assim como eu.
Bom, o livro conta a incrível historia de Louisa Clark, que arruma um emprego de cuidadora. Neste livro ela cuida de um belo homem chamado Will Traynor, que por sinal parece um velho ranzinza além deser também um homem apaixonante.
No início do livro eu comecei a ter um tipo de raiva do Will, por ele ser uma pessoa muito mal-humorada, eu sinceramente tive um pouco de pena da Louisa por que todos os dias quando ela ia trabalhar na casa de Will ele era um pouco arrogante com ela, mas com o passar da historia ele foi ficando mais tranquilo.
  "Geralmente depois de mais ou manos dez minutos ele deixava claro que estava cansado da minha presença."
 O livro me trouxe um sentimento de alegria e ao mesmo tempo de tristeza (não vou dizer o por que fiquei triste por que iria estragar a leitura de vocês) com uma realidade que acontece muito nos dias de hoje, mas que poucas pessoas sabem, uma historia de amor maravilhosa que eu como amante de livros de romance acredito que ainda existe.

Will Traynor é uma rapaz tetraplégico que esta destinado a viver em uma cadeira de rodas, em sua cabeça ele pensa que não há mais motivos para viver, que sua vida não tem mais sentido. O que Will não sabe é que Lou esta prestes a tentar fazer com que ele  mude de ideia. Penso que eu faria a mesma coisa que Lou fez, e se eu fosse Will abriria mão de tudo pela amada Lou.
" Eu dispunha de cento e dezessete dias para convencer Will Traynor de que ele tinha motivos para viver." 
Eu definitivamente amei esse livro, amei cada minuto de Lou e Will, amei a forma de como a autora JoJo Moyes escreveu esta encantadora historia de amor, pra quem ama romance e pra quem quer amar, eu recomendo "Como eu era antes de você".
 
 "Sei que essa não é uma história de amor como outra qualquer. Sei que há motivos para eu nem dizer isso. Mas eu amo você. De verdade."

57 comentários

  1. Eu amei o Will desde o início justamente por ele ser mal humorado!! Linda resenha! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Will é o homem que qualquer mulher se apaixonaria, na minha opinião é claro kkk só tive um pouco de pena de Lou no início kkk... obg ♥

      Excluir
  2. Olá!
    Tenho bastante curiosidade em ler algo da Jojo. Esse livro parece ser bastante bonitinho.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que se você ler vai amar, a história é maravilhosa. Bjos

      Excluir
  3. A resenha ficou muito boa, não leio livros de romance mas é instigante :) ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Esse livro é muito lindo, mesmo o Will sendo um carrasco! Chorei quando a história acabou! Quero logo ler o segundo :)

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quase chorei no final kkk assim que eu ler o segundo livro faço a resenha aqui no blog, também quero muito ler <3 (:

      Excluir
  5. Ou.
    Tudo bom?
    Primeiramente parabéns por sua resenha, você foi bem sucinta e não deu spoiler o que adorei.
    Agora depois de tanto bafafá eu vou tentar ler esse livro de qualquer forma e olha que tinha ele e me desfiz.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg (: bom eu acredito que se você ler não vai se arrepender, o livro é mesmo muito bom, é uma pena que não tenha mais ele.
      bjos

      Excluir
  6. Olá
    Sua resenha ficou muito boa, com o tempo a gente vai pegando o jeito e fica bem mais fácil.
    Ainda não li nada da Jojo, mas estou querendo muito ler alguma coisa dela, e esse parece bem bonito.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg, foi mesmo complicado fazer a resenha sem dar spoiler kkk, mas eu consegui.
      Tenta ler esse livro, a autora escreve muito bem e o livro é muito bom.
      beijos

      Excluir
  7. Olá, tudo bom?

    Esse é um livro que ainda não tive coragem de ler. Sou uma covarde quando o assunto é livros dramáticos. Sei que vou chorar horrores, então muitas vezes deixo de ler bons livros para não ter essa experiência. Porém, com tantas resenhas positivas (incluindo a sua) sobre esse livro, parece que terei que dar o braço a torcer e simplesmente me aventurar nesse romance.

    Ótima resenha, por sinal. Só fez com que a minha vontade de ler o livro aumentasse. Obrigada, de coração, pela dica <3

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado mesmo, ainda bem que gostou da resenha.
      Bom eu como amante de livros de romance te digo, livros de romance são emocionantes e dramáticos, um pode ser menos que o outro mas com cada um que você ler você vai se emocionar, então não deixe de ler e se aventurar com um livro de romance, não é por que eu gosto mas sim por que as historias são lindas e incríveis.
      Obrigado mais uma vez é se você ler este maravilhoso livro não deixe de me contar, vou adorar saber.
      Um beijão <3

      Excluir
  8. Olá,
    Eu ainda não li nada sobre essa autora, na verdade até ja cogitei a ler algum livro dela, mas ainda não tive a chance, mas quero muito e ver o filme, quem sabe depois dele né?
    Otima resenha que bom que gostou do livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se você ainda não leu e quer ver o filme te aconselho a ler primeiro, os filmes sempre nós decepcionam um pouco kkk... mas enfim, obrigado <3 espero que goste do livro.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu amei essa leitura!
    O livro é realmente lindo!Will e Lou são personagens maravilhosos, me apaixonei demais por eles!
    Fiquei muito triste com o final, pois mesmo já esperando que aquilo fosse acontecer eu ainda torcia por algo diferente sabe, mas mesmo assim foi uma ótima leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá.
      Eu também esperava por um final diferente kkk, Will é simplesmente apaixonante, mas quem sabe o segundo livro não seja bom também.
      Beijos ><

      Excluir
  10. Oooooi. Adorei sua resenha! Eu quero ler o livro antes de ver o filme. Está nas minhas metas de leitura de 2016.

    http://parado-na-estante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooooi kkk.
      Muito obrigado, espero que goste do livro assim como eu gostei, quero muito ver o filme mas torcendo que seja igual ao livro kkk.
      beijão

      Excluir
  11. Oi, amei a sua resenha, sempre leio comentários positivos a respeito da JoJo Moyes, mas ainda não li nenhuma de suas obras. Que bom que você gostou do livro.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, esse foi o primeiro livro que li da autora, gostaria de ler outros livros dela.Eu amei o livro, tenho ele como um dos favoritos kkk.
      beijo ><

      Excluir
  12. Oi, Nathália! Tudo bem?
    Eu confesso que este livro não faz muito o meu tipo, pois não gosto de livros de romance. Mas tenho que admitir que este parece ter uma história interessante, que foge um pouco dos clichês de alguns livros. Não acho que eu leria, mas fiquei sabendo que vai ter um filme sobre este livro, e me interessei porque a protagonista vai ser a Emilia Clarke, que é uma atriz que eu amo. Provavelmente eu assista a esse filme mesmo sem ter lido o livro. hahaha Acredito que a história, apesar de tudo, seja muito boa para quem gosta de romances. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pra te falar a verdade esse foi o primeiro livro de romance que li que fugiu um pouco daquela historia de felizes para sempre, amei esse livro por isso.Eu quero muito ver o filme também e espero que fique mesmo igual ao livro kkk.
      Beijos ><

      Excluir
  13. Tenho esse livro aqui na estante, mas ainda não li! :O
    Tô com medo de chorar!!! HAHHA :P

    Brinks, mas certeza que lerei antes do lançamento do filme, gosto disso! rs


    Beijos, Thay Rocha
    www.leitoranamoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk oi, você só vai chorar se for muito sentimental kkkk, pra te falar eu me segurei pra não chorar (não conta pra ninguém) kkk. Espero que goste do livro.
      Beijos ><

      Excluir
  14. Oi!!

    Estou ansiosa para ler esse filme decorrente do lançamento do filme, e já imagino qual seja o final, até mesmo pq a autora lançou a continuação e confesso que li alguns spoilers. Bem sua resenha ficou simples e muito agradável, parabéns e seja bem vinda nesse mundo literário tão maravilhoso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Muito obrigado, foi minha primeira resenha kkk, da uma lida neste livro aposto que vai gostar.
      beijos.

      Excluir
    2. Oi!!

      A primeira de muitas.


      Beijos!

      Excluir
  15. Olá Nathália,
    Acredita que eu ainda não li esse livro? Eu me sinto a única pessoa no mundo que não fez isso.
    Acho que o livro também me trará alegrias e tristezas, mas que amarei, como você.
    Adorei sua resenha e a forma como você a escreveu.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Não se preocupa que você não é a unica que não leu kkk. O livro me trouxe alegrias e tristezas por que é simplesmente um livro de romance, livros de romance são assim, emocionantes.
      Muito obrigado, foi minha primeira resenha e que bom que gostou, obrigado de verdade ><
      beijos <3

      Excluir
  16. Oie

    Linda resenha!!
    Amoo esse livro! Me emocionei tanto e não vejo a hora de ler a continuação.
    Fiquei triste também e acho que o seu motivo é o mesmo que o meu.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      O livro é mesmo emocionante, não vou dizer o por que fiquei triste pq seria um spoiler kkk, mas sim o motivo foi o mesmo kkk. Estou louca pra ler a continuação, assim que eu ler, posto a resenha no blog.
      Obrigado ><
      beijos <3

      Excluir
  17. Minha primeira experiência com a autora não foi muito boa, porém são tantas as resenhas e críticas positivas sobre esse livro dela que fico morrendo de curiosidade para ler e saber se é isso tudo que dizem mesmo. O ruim é que já sei o grande spoiler do livro, o que desanima bastante :/ Vi o trailer do filme esses dias e fiquei MALUCA para assistir a adaptação!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Nossa que pena que você sabe como é o livro, sei como isso desanima bastante. Mas enfim, mesmo que você saiba como é o livro acho bom você ler antes do filme, sabe como são os filmes em relação aos livros né kkk.
      Beijos ><

      Excluir
  18. Não vejo esse livro como um romance, embora eles tenham se apaixonado e tal, mas independente disso, a história foi uma das que mais me emocionaram dentro da literatura. Chorei por dias e era como se eu conhecesse os personagens... Livro lindo, corajoso, bem escrito e inesquecível!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro é realmente lindo e emocionante ><
      beijos

      Excluir
  19. Oie!
    Eu li esse livro e não acreditava no final. Gostei muito dele, um dos melhores que já li até hoje, e são poucos os dramas que superam as emoções que senti durante a leitura. E não vejo a hora de assistir o filme que deve estar lindíssimo.
    Bjks!

    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Eu também não acreditei no final mas infelizmente foi assim. Estou louca para ver o filme, olhei o trailer e achei muito lindinho também.
      Beijos ><

      Excluir
  20. Eu fico triste só de ver a capa menina, por isso super entendo você ler com essa tristeza permeando sua alegria. O final... eu não li, mas descobri sem querer.
    Amei os quotes que você selecionou, perfeitos!
    Parabéns, continue resenhando!
    BJs, Mari

    ResponderExcluir
  21. Oi Mari.
    Muito obrigado, assim que eu ler o segundo faço a resenha aqui no blog ><
    beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá, só de ver o quanto você amou o livro já me anima para ir atrás e ler o quanto antes. Todo mundo sempre fala muito bem da autora e desse livro em especial, espero uma hora dessas ter uma oportunidade de conferir, vou ir atrás. Ótima resenha!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/luz-camera-e-acao-15.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, esse foi o primeiro livro que li da autora, mas quero ler outros livros dela e também a continuação deste livro. A historia é mesmo muito linda, vale a pena ler.
      Muito obrigado.
      Beijos ><

      Excluir
  23. Oiiê
    Todo mundo resolveu ler e as é livro em? Mas mesmo assim eu não sinto essa vontade muita de ler a obra, mas por outro lado eu adorei o Tralher do filme que vai sair em breve, espero poder ver. Muitas pessoas que eu conheço diz que a escrita da Jojo é muito boa, e flui pra caramba, mas mesmo assim não sinto curiosidade nos livros dela. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom, algumas pessoas não tem esse interesse de ler esse tipo de livro mesmo. Estou esperando ansiosa pelo filme kkk.
      beijos

      Excluir
  24. Olá! Jojo é uma ótima escritora e esse, com certeza, é o melhor livro que eu li dela. Dei nota 5 e também entrou para os meus favoritos! A trama é cheia de surpresas e o coração dos amantes de romances fica apertado em vários momentos. Chorei em alguns pontos do livro e tive uma ressaca monstra no final da leitura! Em fim, acho que deu para perceber que, assim como você, sou apaixonada por romances fofos (e fortes) como esse.
    Adorei a resenha! Agora é segurar para não roer as unhas até a estreia do filme!

    Abraço!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é mesmo muito bom, eu só não chorei no livro todo por que me segurei bastante kkk. A forma que a autora escreve é mesmo muito linda, estou esperando ansiosa pelo filme e louca para ler o segundo livro, e assim que eu ler eu vou fazer a resenha aqui no blog.
      abraço ><

      Excluir
  25. O livro mais comentado do momento rsrs
    Aguardo ansiosa pelo filme e saber se vai ser fiel ao livro :)
    Eu também cada momento entre Lou e Will, cada cena, tudo que autora escreveu me encantou profundamente.
    Massss aquele final...... :(
    beijos e parabéns pela resenha
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha lido este livro a muito tempo, mas como essa é minha primeira resenha, resolvi fazer logo desse livro por que a historia é mesmo encantadora e é um dos meus favoritos. Mas o final, o final me segurei pra não chorar kkk.
      Estou torcendo também pra que o filme seja fiel ao livro, tomara kkk.
      Muito obrigado mesmo.
      beijos.

      Excluir
  26. Apesar da JoJo ser uma autora super aclamada até agora nem um de seus livros despertou minha atenção. Acho até porque não gosto de romance. Vou esperar agora para assiatir o filme quem sabe assim eu me empolgue e decids por ler o livro.

    ResponderExcluir
  27. Oiee ^^
    "Como eu era antes de você" foi uma das leituras mais contraditórias que eu já fiz. Assim como você, me senti feliz e triste com o livro. Feliz por ver o Will deixando de ser casca grossa e sendo feliz com a Louisa, e triste porque...Bem, acho que você sabe, né?! Foi também uma das melhores leituras que eu já fiz, e estou doida para ver o filme e ter certeza de que não estragaram a história...hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu estou doida para ler esse livro!! Porque, primeiro que vai sair o filme (e chorei horrores quando foi lançado o trailer), e que a historia é linda!

    ResponderExcluir
  29. Fiquei curiosa para saber o que exatamente te causou esse misto de alegria e tristeza... há pouco tempo li meu primeiro livro da Jojo, mas esse é o mais falado dela e o que tenho mais curiosidade de conhecer, já tenho meu exemplar e pretendo ler logo. Bom saber que você amou, me deixa ainda mais animada.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Esse livro tá na minha lista de leituras, e quero ter a oportunidade de lê-lo antes do filme sair haha
    Adorei sua resenha, me deixou bem envolvida na atmosfera do livro e fiquei morrendo de vontade de conferir essa história de amor!
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Ainda não terminei a leitura desse livro, mas estou igualmente apaixonada e arrebatada,
    vou ter que parar de procrastinar em algum momento para poder ler a sequencia que já possuo e me pede todos
    os dias para ser lida kkkkkkkkk

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  32. Hello!

    Tenho o livro Como eu era Antes de Você, mas ainda nao li.
    Sei que mta gente chora e ama o livro e estao doidos com o filme e eu ja to ficando doida de tanto spoiler que peguei, hehe.
    Quero mtoooo conhecer logo Lou e Will e minha meta final é março, vou ler em uma sentada e sei que vou me apaixonar com certeza!


    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  33. Esse livro foi o mais lindo e sofrido que li em 2013, estou aqui ansiosa pelo lançamento do filme. A caixinha de lenços de papel já está aqui, kkkkkkkkk!! Linda resenha, adorei!!

    ResponderExcluir