Resenha: Anna Vestida de Sangue - Kendare Blake

Autor: Kendare Blake
Páginas: 252
Ano: 2016
Editora: Verus
Adicione: Skoob
Livro cedido pela Editora

Sinopse: Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?


Resenha: Vamos de terror??? Nãããooo...pensei mesmo que fosse terror, mas não é! No máximo tem uma ou duas cenas mais "fortes", nada para se assustar de fato!
"Thunder Bay, Ontário, é o nosso destino. Estou indo lá para matá-la. Anna. Anna Korlov. Anna Vestida de Sangue."
Cas é um adolescente, normal, que vai a escola, muda bastante de cidade com sua mãe e um gato, perdeu o pai quando era criança e agora está a procura de Anna.

Beleza, normal né??? Só que, ele caça, e mata fantasmas, sua mãe é uma bruxa (boazinha) seu gato "vê" espíritos, Anna é o fantasma mais terrível que ele já precisou matar e seu pai foi morto por uma criatura que "comeu" partes dele...

Anna foi assassinada em 1958 e sua morte é um mistério, a casa que ela vivia permanece sendo sua casa até hoje, só que agora ela assombra o lugar, e mata sem piedade qualquer um que entre lá.

Cas é novo na cidade, ele foi viver lá exatamente para matar Anna, porém, nesse meio tempo, tem que estudar não é?
"Não posso acreditar que estou sendo tão emo. Estou reclamando da vida para uma menina que foi brutalmente assassinada aos dezesseis anos."
Então ele vai viver a parte normal da sua vida, escola...lá conhece o Thomas, um garoto bem estranho que é meio que um bruxo, lê mentes e tem um avô bruxo também e Carmel, a menina popular da escola, que tem um ex namorado que resolve implicar com Cas. Na primeira oportunidade, Cas dá um jeito de mostrar interesse por fantasmas e começa a fazer perguntas pra Mike ( o ex da Carmel) e seus amigos e eles vêm ali uma bela oportunidade de colocar o garoto no lugar dele, pregando-lhe um susto levando-o na tal casa da Anna Vestida de Sangue! Ô meninos...ele caça essas coisas.....

A partir daí a história começa e toma um rumo pra lá de inesperado, será possível que um fantasma assassino tenha um bom coração? Ainda lembra tantos anos depois, como é amar?


Confesso que quando comecei a ler, não conseguia imaginar que rumo a história iria tomar, mas jamais imaginei que seria o que tomou...já estava bem curiosa pois descobri que tem um segundo livro e ficava pensando: "como teria um segundo livro se Anna morre...de novo?" Mas o final da história foi (quase) perfeito! Quase, pra quem gosta das partes românticas, mas perfeito para quem, como eu, não sentiu falta de mimimi de casal apaixonado...sim, tem casais, aliás, quase casais pois o foco não é mesmo o romance, é algo tão sutil e bonitinho que, na minha opinião, foi perfeito!

Impossível não comparar com Supernatural, que eu adoro, por causa da "profissão" do garoto, que esqueci de mencionar acima, ele herdou do pai, parece né???

Eu gostei muito da leitura. Confesso que quando recebi o livro da Editora achei que não seria uma leitura legal, mas me enganei. É gostoso de ler, flui bem, é divertido mesmo com os dramas e as tripas que saem dos corpos...

A parte física do livro está perfeita, acho essa capa linda, a diagramação ótima, folhas amarelas e não encontrei erros durante a leitura. Super recomendado!!!


11 comentários

  1. Olá,
    Admito que estava com um medinho de ler esse livro justamente por parecer ser de terror, mas depois de ver tantas resenhas positivas e tantas pessoas falando que não tem nada de terror eu estou começando a me animar para ler esse livro. Adorei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu já sabia que não era de terror pq já haviam me falado e tb que é um livro mais YA.
    Gostei da resenha e acho que vou ler sim :)
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise,
    Quando li a primeira resenha desse livro e soube que não havia quase nada de terror, fiquei bem decepcionada. Agora já estou acostumada e curiosa com a leitura. Fico me perguntando o que acontece, pois a trama parece ser muito bem construída e trabalhada e gosto disso.
    Quero saber qual foi esse final quase perfeito e o que acontece com Anna, acho que vou gostar dela.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Pela sinopse, título é capa, quando vi esse livro por aí, tb achei que esse testaria de um terror, bom sabe que ele é mais "leve" do ahe imaginei. rs

    Adorei a sua resenha e fiquei com vontade de ler... ela morre de novo... hum... hahaha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Gostei! Acho bacana os livros que são bem construindo que prende o leitor logo no começo da história, pelo jeito esse é o livro ideal. Acho que vou dar uma chance e ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Também acho a capa linda, mas não acho que a leitura seria legal p mim, é diferente do que sou acostumada a ler... Mas de vez em quando gosto de ler algo que fuja do habitual, então dica anotada, só pq gosto de supernatural, hahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ooi! Estou com esse livro como meta de leitura para esse ano \o/ Gostei bastante da ideia, e fiquei contente em perceber que mesmo tendo esse título, não é de terror :3 Não sou muito fã do gênero. Por isso, irei investir na leitura! A ideia é bem bacana. Fico contente que tenha gostado ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise
    Eu jurava que era terror rsrs
    Mesmo assim não é meu estilo, esse negócio de ter tripas saindo não é comigo haha
    O que eu gostei foi o personagem ler a mente das pessoas, eu ia amar ter esse poder..
    Beijos e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler esse livro. Gostei de saber que não é lá um grande terror pois não curto muito o gênero. Achei legal ver suas impressões sobre a obra e pretendo realizar a leitura em breve.

    ResponderExcluir
  10. Oiiie
    Parece ser um livro muuuito legal, eu adorei essa capa e vi várias resenha como a sua elogiando e tudo mais, fiquei bem cruiosa pois acho um gênero bem legal

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Se eu não lesse a sua resenha acharia que o livro é de terror. Mas depois que descobri que é uma coisa mais de suspense, aí sim me despertou a curiosidade. Se eu lesse ele teria um final quase perfeito, pois amo romance. Mas gostaria fiquei curiosa para saber o que acontece com o Cas e a Anna.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir