Resenha: Dias de Sangue & Estrelas (Feita de Fumaça e Osso 2) – Laini Taylor

Autor: Laini Taylor
Páginas: 448
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Adicione: Skoob

 
Sinopse: Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?

Resenha: Esse segundo livro da trilogia (Leia a resenha do primeiro livro, Feita de Fumaça e Osso aqui), também é dividido em quatro partes.

Lá vai um resumo, bem resumido.

Primeira: Karou vai para Eretz e acaba encontrando alguém que pensou que estava morto e a deixar ser ressureisonista e a Akiva não sabe onde exatamente ela está.

Segunda: Karou, agora é uma ressureisonista e ajuda seu povo (pelo menos pensa assim). Há fazer vários quimeras monstruosos e muitos acabam atacando os anjos. Akiva ainda não sabe onde ela está e tenta de alguma forma não matar mais quimeras.

Terceira: Karou não está mais em Eretz e sim, na terra, em um determinado lugar com muita, muita areia...rsrs Akiva ajuda um quimera e acaba seguindo-o e vê onde Karou está.

Quarta: Os dois mesmo em lado oposto se uniram para uma batalha que ameaça a terra.... e quem sabe eles tenham uma nova chance juntos.


Karou é uma moça bela, forte e leal aos amigos

Zuzana é amiga, sagaz, parceira.

Mik é parceiro, amoroso

Akiva é esperto, determinado, justo e ágil.

Lobo Branco... temível, perspicaz


A narrativa continua ótima. A escritora não deixou a desejar. Continua com excelentes links em cada capítulo e não deixa a história ficar entediante, como os segundos livros de várias trilogias.

Vemos mais sobre Zuzana e Mike, assim como o Lobo Branco e no final terás uma surpresa...rsrs

É um livro de fantasia? Sim!!!Mas é uma boa história que junta anjos e quimeras e vemos os dois lados de cada um e que eles não são tão diferentes.

Enfim, recomendo a todos que gostam de uma boa fantasia.

18 comentários

  1. Tefo a dizer que bom, naonsou muito chegada avantasia. Não mais. Porém eu sempre achei a capa destes livros lindo. O vermelho e o amarelo são meus preferidos. Lindo mesmo. Mas não é uma história que me encha os olhos. Quem sabe na próxima.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. 0la
    Sempre tive muita curiosidade com essa série, acho esse negócio de quimera muito original, mas estou dando um tempo em anjos, tive umas decepções muito grande com anjos e fiquei meio traumatizada :(

    ResponderExcluir
  3. Oiii Raquel, cmo vai?
    Tenho uma grande curiosidade para realizar a leitura do segundo volume da trilogia, li apenas o primeiro e desde então fico babando pela história, realmente é uma das minhas favoritas. Parabéns pela resenha, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oie, li o primeiro li em inglês e achei ele bem interessante, porque apesar de ser fantasia, é algo bem leve, a narrativa é simples também.
    Quero ler ainda este segundo livro, parece-me que a continuação é boa.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Sou super suspeita, pois adorooooooo essa trilogia.
    Adorei sua resenha
    Ah não deixe de ler o e-book que é um conto (noite de bolos e marionetes).
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii Raquel, tudo bem? Essa é minha trilogia favorita (depois de Millennium), e simplesmente AMO o mundo criado por Laini, Eretz. Já reli o primeiro livo 3 vezes e é meu favorito dos 3. Esse segundo foi o mais parado, em minha opinião. Já o terceiro fecha com chave de ouro! É bem denso, porém a autora sabe como envolver o leitor de uma forma que é impossível largar. Fico feliz que esteja gostando!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu tenho essa trilogia na minha estante mas ainda não tive a oportunidade de lê-la, por isso li a sua resenha por alto para evitar spoilers, mas pelo o que eu vi tanto o primeiro quanto o segundo livros são muito bons e a autora conseguiu manter o ritmo dos acontecimentos nessa continuação, o que é muito bom pois mantém o leitor interessada trama.
    Beijos!

    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu só li o primeiro livro da série e me surpreendi um bocado, adorei toda a história que a autora criou e gostei muito do desfecho. Ainda não iniciei o segundo volume, mas pretendo fazer em breve. Gostei de saber que toda a magia da história permanece no segundo livro.

    Grande Abraço
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Ainda não tive a chance de ler mas tenho muita curiosidade em conhecer a escrita da autora, a história parece ser bem interessante e a mitologia que a cerca também. Adorei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu ainda não li o primeiro, mas tenho os três volumes comprados aqui em casa. Só leio ótimos comentários sobre o livro, mas como tenho muitos atrasados, acabo deixando para depois. E com essa resenha, sei que a continuação da história está muito boa.
    Bjs!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Já tem muito tempo que eu vi sobre esses livros e nunca comecei a ler. O Victor do Geek Freak sempre fala dele e eu fico deixando passar. Eu gosto bastante de fantasia, e essa é uma que eu quero muito ler! E fico com mais vontade ainda sabendo que tem bons links, para mim isso funciona muito bem! Me faz querer ler mais!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi Raquel,
    Achei muito legal a forma na qual você resumiu o livro na resenha haha bem simples mesmo.
    Eu tenho muita vontade e curiosidade de ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade, infelizmente. Pretendo um dia ler e espero gostar tanto quanto você.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não sou fã de fantasias porque não consigo me envolver com os personagens. Mas, pra quem gosta, com certeza vai mergulhar nesse livro! Bacana sua resenha, simples e sucinta.

    ResponderExcluir
  14. Resumo bem resumido meeeesmo hahah. Eu acho as capas dessa série bem bonitas, mas ainda não rolou aquela vontade de ler. Até hoje só li uma série de anjos na verdade, aquela Fallen Angels da JR Ward.
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Desde o lançamento do primeiro livro eu estou curiosa com essa história. resolvi esperar sair os três e agora nem sei porque ainda não realizei a leitura sendo que eles já estão a tempo na estante.
    Bom saber que o segundo livro continua interessante e não perde o ritmo, coisa que me parece mais que normal de acontecer ultimamente na maioria das trilogias por ai. É a maldição do livro dois...rs
    Espero que consiga ler a trilogia ainda esse ano :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu tenho muito vontade de ler esse livro, e até tenho os dois primeiros livros em casa, mas ainda não tive tempo para iniciar a leitura. Que bom que a história continua maravilhosa e vi que tem bastante ação e mistério.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Eu estou há meses querendo ler essa série, mas eu sempre fico adiando a leitura. Eu acho o enredo desse livro simplesmente incrível. Preciso!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Uau, isso é que é um resumo "bem resumido" rs. 4 livros em 6 linhas... Ao menos foi tranquilo para nós entendermos sobre a história e acompanhar sua opinião em relação a obra sem nos sentirmos tão perdidos assim. Raras são as séries em que a autora consegue manter o mesmo nível de escrita e prender o leitor da mesma forma, bom que está tem feito isso por você.

    ResponderExcluir