Resenha: Feita de Fumaça e Osso – Laini Taylor

Autor: Laini Taylor
Páginas: 384
Ano: 2012
Editora: Intrínseca
Adicione: Skoob
 
Sinopse: "Um romance de tirar o fôlego, sobre destino, esperança e a busca de si mesmo" The New York Times.
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Resenha:

"Permanecer leal diante do mal é um feito de força."

O livro é dividido em quatro partes.

Primeira: Conta-se um pouco sobre Karou, uma jovem de 17 anos que estuda artes e tem uma única amiga em Praga e outros amigos a partir de um portal.

Segunda: Nesse outro portal ela tem amigos desde que nasceu e só eles sabem quem ela é e o que ela é. O portal para seu mundo é desfeito e não se sabe se ela poderá ver seus amigos novamente.

Terceira: Existe uma guerra há anos entre anjos e demônios (quimeras), e um dia uma quimera salva e se apaixona por um anjo. O amor deles é além do tempo e não acabará nada bem.

Quarta: Entre os dois lados a mitos do surgimento das duas raças. O amor entre os dois jovens anjo e quimera os fará, talvez, escrever uma nova história, ou melhor, um novo mito.


Karou uma moça bela, forte e leal aos amigos
Zuzana amiga, sagaz, parceira.
Brimstone determinado, sábio, firme.
Akiva esperto, determinado, justo e ágil.

A narrativa é ótima. Ela vai linear até a segunda parte, nas outras duas ela fica paralela entre passado/presente, mas é de fácil entendimento e você entende toda a explicação da autora sem ficar um livro pesado, chato. É um livro de fantasia que mesmo sendo o primeiro da trilogia me fez entrar na história, ou melhor, me cativou com uma leve história. É sutil, gentil, suave e delicada, mesmo que a história conta em parte sobre a guerra entre duas raças.


Estou apaixonada pelo livro e não vejo a hora de ler o segundo. Os personagens são bem trabalhados, cada um com uma personalidade forte, porém de uma maneira simples.

17 comentários

  1. Olá
    Ainda não li a série, no começo torcia um pouco o nariz para ela, depois comecei a simpatizar com o mundo que a autora criou, mas acho que ainda vou demorar para pegar esse livro para ler.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani, tudo bem?

      Que isso! Torcendo o nariz!? rsrsrsr
      Te entendo. No começo é diferente, mas se você gosta de livros de anjos e afins recomendo esse e Insônia da Mari Scotti, é sensacional, você entra no mundo, na história que ela cria.

      Vá no seu tempo!

      beijo

      Excluir
  2. Amei a resenha, pena que não faz muito o meu gênero, se não sei que ia amar ler esse livro, mas pela premissa dele já me deixou curiosa, quem sabe eu de uma chance não e mesmo?
    Irei colocar na lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Ah eu gostei tanto desse livro. Achei a premissa tão inovadora e quando descobrimos o grande mistério da obra é de fazer suspirar. Sem falar nos personagens que são muito bem construídos, além do cenário que a autora cria que me deixou com a imaginação nas alturas. Eu tenho a trilogia, mas só li o primeiro volume por falta de tempo :/ . Mas espero poder embarcar novamente nesse universo o mais rápido possível.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii Raquel, tudo bem?
    Este foi um livro qe comprei sem saber sobre qual assunto retrataria por dez reais em uma feira, resolvi ler e posso dizer com toda certeza que ele se tornou um dos meus favoritos e não vejo a hora de ler a continuação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada nas capas dessa serie, mas tenho certo receio de ler, pois tenho problemas com livros onde os personagens tem menos de 20 anos, na maioria das vezes me irrito muito com as atitudes deles. Mas ha um diferencial em sua resenha, voce falou um pouco sobre a personalidade deles e saber que nao vao ser um bando de adolescentes chiliquentos ja me anima e muito a ler a serie.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Mesmo não sendo um gênero que leio muito, eu comprei esse livro em uma promoção, pra falar a verdade a capa chamou muito minha atenção. Ele ficou um bom tempo na estante antes de eu ler e gostei muito. Espero em breve ler o segundo.
    Gostei muito da sua resenha, simples e direta.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Amei a capa, adorei a premissa do livro. Parece ser uma leitura envolvente e bem instigante. Acho que vou colocar na minha lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Sou completamente apaixonada pelas capas dessa trilogia <3, faz bastante tempo que eu quero ler esses livros mas ainda não tive a oportunidade. Amei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Eu sou apaixonada por essa capa desde o seu lançamento, ainda não tive a oportunidade de ler e pelo que vejo só estou perdendo pelo fato de a história ser muito boa.
    Gostei bastante do formato da sua resenha. Parabens

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu comprei esse livro, mas ainda já li tantos comenta´rios positivos, que sinto que preciso ler com urgência esse livro. COnfesso que estou bem curiosa para conhecer mais dessa trama, e o bom que tenho os outros livros em casa, assim não preciso esperara pela sequência.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Ahh tenho muito curiosidade sobre essa série, mas ainda não tive oportunidade ler. Espero conseguir ler antes de ver o filme!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  12. Oiee. Eu sou apaixonada por esse livro. Eu comprei em 2012, mas só li no ano passado. Fiquei louca por ele.
    A história é realmente leve e cativante e eu estou louca pra ler o segundo livro.
    Sua resenha está maravilhosa e me fez sentir vontade de repetir essa fantasia.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie
    muito legal sua resenha, eu tenho uma leve curiosidade por sempre ouvir falar bem do livro e do próximo mas não sei se leria por agora pois ando sem tempo e não é bem o gênero que estou dando preferencia mas adorei o enredo e a capa é uma graça

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Essa capa é linda demais. Esse livro parece mesmo trazer uma história envolvente, ainda bem que você salientou que na parte em que mostra passado e presente é de fácil entendimento, porque eu costumo me perder um pouco quando o livro mistura as épocas. Espero ler a resenha dos outros livros aqui e que a continuação seja ainda melhor que o primeiro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei a resenha...tenho bastante curiosidade de ler essa obra, pena que essa série é bem salgadinha. Adorei o enredo e as características que você apresentou, parece meu tipo de leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Raquel lindona há tempos estou querendo ler essa Trilogia amo essas capas, essa guerra entre anjo se demônios temas que adoro me desperta muita curiosidade, espero gostar da leitura assim como você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir